segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mensagem Bíblica(Elton Alcântara)

Boa noite caro amigo visitante!

Estou aqui para trazer ao seu coração uma mensagem que tocou no meu coração nesta manhã do dia 08 de Agosto de 2011.

A mensagem tem como título A prosperidade.

O que é prosperidade?

Segundo dicionário

Substantivo

pros.pe.ri.da.de feminino
  1. qualidade ou estado do que é próspero;
  2. felicidade;
  3. progresso;
  4. riqueza.
Prosperidade no sentido Bìblico

PROSPERIDADE BÍBLICA
Prosperidade, no sentido bíblico, é a medida das bênçãos de Deus, segundo Sua vontade. Não se trata apenas de “ser rico” ou ter “ótima saúde”, mas possuir: sabedoria, dons, bom (boa) esposo (a), filhos obedientes e fiéis a Deus, honras, paz, segurança, etc. Alguns termos bíblicos que descrevem a prosperidade: “bênçãos”, “bem-aventurado”, “colheita”, “abundância”, “prosperar”.

Temos alguns problemas sobre esse assunto e não quero tratar disso,pois sou um pequeno servo de Deus e trato desse assunto mediante a Palavra de Deus.
Creio que a Palavra de Deus é fiel e verdadeira,mas loucura para aqueles que não conhecem como está escrito em I Coríntios 1:18; Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Mas se guardarmos os mandamentos seremos abençoados como está em escrito em  Deuteronômio 28:1; E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 
 Meus amados está palavra é bem clara,pois nós precisamos apenas guardar e cumprir as palavras de Deus como está escrito em Deuteronômio 29:9; Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.

Está promessa diz tudo sobre prosperidade e é uma promessa que Deus fez ao seu povo,então chego a conclusão que Deus adora que seus filhos e filhas prosperem,mas como toda promessa é condicional,temos que  guardar e cumprir para que a promessa se cumpra em nossa vida. 

A palavra diz que iremos prosperar em tudo que fizermos.

Ao longo da história humana, Deus tem usado de pessoas prósperas para abençoar seu povo: Abraão,  Isaque, José (do Egito), Davi, Salomão, etc.

Como obter prosperidade?
Sendo obediente: Ex 23.25, Dt 7.12-13, 11.13-15, Pv 28.20, Ap 22.7. A obediência á vontade de Deus leva o homem a gozar paz, harmonia, segurança, e usufruir dos benefícios que Deus tem reservado àqueles que O amam (2 Cr 26.5, Sl 1.3). Exemplo: as promessas feitas aos dizimistas fazem parte da bênção pela obediência (Ml 3.10,11). Isaque foi obediente, ficando em Gerar, e Deus lhe abençoou muitíssimo (Gn 26.2, 6, 12-14).
·      Podemos pedir prosperidade para Deus?
Sem dúvida, Ele nos quer abençoar sempre!  (Mt 6.33, Fp 4.19). O que ocorre, com frequência, que a prosperidade é vista egoísticamente, para o próprio deleite da pessoa que a recebe. Aí então ocorre o engano da “prosperidade sem responsabilidade”.
·      Que é “voto de prosperidade”?
É um voto feito á Deus, propondo-se a ser um canal de suas bênçãos. O voto é o seguinte: quanto mais bênçãos receber, mais a pessoa dará para outros (At 20.35). Pessoas que fizeram este voto: Abraão (Gl 3.14), Jacó (Gn 28.22), Salomão (1 Rs 3.8-9), etc.
·      A prosperidade pode cessar?
Não de todo. Mas, por motivos especiais, Deus pode fazer cessar alguma prosperidade em particular. O caso mais conhecido é o de Jó: perdeu bens, família e saúde, para alcançar uma bênção maior: conhecer Deus de perto! (Jó 42.5). “Todas as coisas cooperam para o bem...” (Rm 8.28).
·      Qual a nossa responsabilidade diante da prosperidade a nós concedida?
Será proporcional ao que recebermos (Mt 25.14-30). Especificamente, aos que receberem bênçãos materiais, estará a responsabilidade de ministrar misericórdia (1 Tm 6.17-19).
Aos que receberem grande sabedoria, será cobrado responsabilidade extra pelo seu uso . É propósito de Deus que haja diligência (cuidado) com o que recebermos: o que pouco recebe, pouco será cobrado, o que muito recebe, muito será exigido (Lc 12.48). Haverá um tribunal especial para nós, cristãos, para avaliar nossa fidelidade em relação àquilo que recebemos de Deus (“Tribunal de Cristo”: Rm 14.10, 2 Co 5.10).

Amados Deus quer que seus filhos e filhas prosperem e por isso devemos andar segundo seus mandamentos e cumprir,mas lembre-se que você não é perfeito e que você um Grande Deus e Pai que está sempre de braços abertos  para acolher você.

Passagens Bíblicas:

E o SENHOR teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais, Deuteronômio 30:9 

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8 
Medite em Mateus 6:33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Deus abençoe todos!


Fonte: EBDONLINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário