quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Janelas da Alma(Pr. Estevam Fernandes)

Coragem, nada temer!

07/08/2011  

Nada é fácil nesta vida. Na verdade, o nosso cotidiano é feito de desafios e surpresas às vezes dolorosas. O dia-a-dia é uma espécie de campo de batalha, onde as nossas conquistas vão sendo forjadas. O que importa mesmo é mantermo-nos de pé, lutando até vencer, como heróis que não se entregam facilmente.

Todavia, não é fácil manter-nos de pé em meio aos escombros da vida, ainda mais quando estes representam ruínas de nossos sonhos. Permanecer firme nesta situação é um ato de bravura. Entre os escombros, há sempre algo que pode ser salvo. Na vida, nada se perde completamente. A virtude consiste em resistir à tentação de fugir da realidade e da luta.


É difícil continuar sorrindo quando sobram motivos para prantear. Parece que tudo começa desmoronar ao nosso redor, com as enfermidades, as grandes perdas, as frustrações e os atropelos. Esboçar um sorriso quando os lábios tremulam de dor é um desafio. Mas é preciso aprender a sorrir no dia-a-dia e perceber que a vida tem mais doçura do que amargor.


Nossa existência sempre nos desafiará a não perdermos de vista o lado bom das coisas. Não é fácil manter viva a chama de fé quando as orações parecem não ser atendidas, num aparente descaso do céu para com a nossa dor. Queremos respostas, mas elas não vêm. Temos pressa, e Deus nos faz esperar.  Precisamos ouvir algo, contudo Ele se reserva ao silencio. Acreditar na solução diante do que parece perdido é uma atitude de heroísmo espiritual. A fé jamais pode ser sepultada. Por causa da nossa finitude, ela se constitui como uma ponte entre o efêmero e o eterno, o limitado e o perfeito.


Alimentar esperanças diante de um horizonte sombrio é uma atitude heróica. De repente, uma nuvem escura ofusca a visão do amanhã. Portas e janelas se fecham. Para onde se olha, nada se vê! É difícil enxergar soluções quando elas desaparecem. Entretanto, devemos ser corajosos e ter uma disposição mental e espiritual para não nos conformarmos com as circunstâncias negativas e entendermos que nosso lugar não é o chão, mas sim o podium, o local dos vencedores.


Coragem é nada temer. É lutar todos os dias confiando em Deus e sabendo que Ele é quem renova as nossas forças diariamente.


Deus abençoe tua vida!


Nunca desista dos seus sonhos!

Jesus Ama Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário