sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Reflexão(Paulo Roberto Barbosa)

Persistência"Por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar." (Lucas 11:8)


"Por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar." (Lucas 11:8)
Jesus conta a parábola do amigo importuno para nos ensinar a necessidade da persistência na oração. É claro que Deus não precisa ser importunado para ouvir o nosso clamor. Aliás, Ele já sabe das nossas necessidades antes de lhe dirigirmos qualquer petição. Ele está testando a nossa fé!
Quantos de nós já importunamos a Deus pela salvação de um ente querido? Depois de algum tempo, o Diabo sempre nos tenta a desistir. Para que persistir? Ou Deus não quer nos atender, ou o ente amado tem o coração endurecido, concluímos. Conta-nos com regozijo no coração, uma irmã: "Durante muitos anos, orei pela conversão de um irmão meu. A minha mãe também orou por ele, mas faleceu sem ver o seu querido filho salvo. As vezes, eu me desanimava, deixando de orar. Era o trabalho de Satanás a derrotar a minha vida de oração! Certo dia, ao meditar na Palavra de Deus, pedi a graça de persistir na oração pela salvação do irmão. Poucos anos depois, tive a alegria de vê-lo sair do seu lugar, ir à frente do santuário da igreja e confessar Jesus como o seu Salvador. Foram vinte anos de importunação, mas Deus nos atendeu!"
Muitas vezes, importunamos a Deus com uma súplica pessoal. Uma outra irmã contou que pediu a Deus, durante muitos anos, que providenciasse um marido para ela, mas que um dia, ao ler a sua Bíblia, leu um verso que ela aplicou a si mesma, pensando que Deus estava falando para ela e não somente para Moisés: "Basta, não me fales mais nisto" (Deuteronômio 3:26). Sentiu que havia transposto os limites da importunação e parou de orar nesse sentido. Muitos anos mais tarde, Deus, no seu tempo, atendeu a sua oração!
Depois de aprendermos com Jesus como devemos orar, cabe-nos a persistência. Continuemos a pedir, a buscar e a bater, sem vacilarmos em nossa fé! Deus está sempre pronto a abrir a porta e prover as nossas necessidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário