quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mensagem Bíblica(Elton Alcântara)


Hoje vamos meditar na Palavra do Nosso Deus.

Vamos ler o primeiro capítulo do Salmos.

Salmos 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Posso já afirmar que esse Salmos 1 é um conselho que Deus usou o Salmista para nos abençoar.

O que é conselho?

Substantivo 

con.se.lho, masculino

  1. aviso, opinião
  2. grupo de pessoas de uma administração com poder decisório.

O Salmistas vem nos aconselhar para termos uma vida melhor e abençoada e para que isso aconteça temos que nos afastar do mal,pois o maligno tem o desejo de destruir nossas vidas e o que O Nosso Deus tem para nós é uma vida abundante e bem aventurada.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Como servos de Deus temos que seguir por caminhos de luz e sermos diferentes dos pecadores,pois temos que ser  exemplo para que eles notem em nós a diferença.
Temos que ser bem aventurados,mas antes o que é ser bem aventurado?
Adjetivo: bem-aventurado. que goza de bem-aventurança (grande felicidade)
Todo homem bem aventurado anda segundo a vomtade de Deus e sempre estará no caminho certo,pois Deus o mostrará o caminho certo.

Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. Salmos 119:30


Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8

Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Salmos 25:12

Temos que ter nosso prazer na lei do Senhor e medita na sua lei de dia e de noite para sermos bem aventurados.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2

Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. Salmos 119:1

Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei. Salmos 119:55


 Deus é fiel e justo e quando estamos conforme sua vontade e cumprimos as condições Ele nos abençoa abundantemente.Lembre-se que Nosso Deus é Pai e qualquer pai só dar presentes ao filho se ele for comportado e da mesma forma Deus que é Pai e um Ótimo Ele nos abençoa quando fazemos suas vontades,pois me conhece e conhece você por dentro e por fora,pois sonda nossos corações e pensamentos.


Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

O Salmista ele diz que tudo que o ímpio faz  é diferente dos justos e filhos de Deus,pois tudo que eles fazem se tornam maldição,pois não andam com a luz  Divina que é O Senhor.
Meu  amado e minha amada serva de Deus lembre da Palavra de Deus que é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Deus conhece o justo e o ímpio e principalmente nossos corações e pensamentos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23


Deus só irá abençoar os bem aventurados e aqueles que querem ser Filhos Dele.

Meu amado você também pode ser  Filho de Deus e ser um bem aventurado,mas basta você tomar a decisão de conhecer o Senhor.

Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11

Jesus disse;


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32


Busque ao Senhor e visite uma Igreja e faça uma confissão pública da sua fé e passe a fazer parte do povo mais feliz do mundo.


Veja algumas passagens Bíblicas das bem-aventuranças; 


São promessas do Senhor para todos que são bem aventurados.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Mateus 5:7

Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Lucas 6:21 
 
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mateus 5:4 
 
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5 
 
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8 
 
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mateus 5:9 
 
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Romanos 4:7 
 
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3 
 
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Mateus 5:6 
 
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28 
 
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:17 
 
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10 
 
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Mateus 5:11 
 
E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Lucas 6:20 
 
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Mateus 13:16 
 
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29 
 
Bem-aventurados os teus homens, e bem-aventurados estes teus servos, que estão sempre diante de ti, e ouvem a tua sabedoria! 2 Crônicas 9:7 
 
O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. Provérbios 20:7 
 
Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Lucas 6:22 
 
Obrigado Meu Deus por essa Palavra que veio ao meu coração em Nome do Teu Amado Filho Jesus Cristo e que aqueles que tiverem a oportunidade de ler sejam abençoados em Nome de Jesus e que essa Palavra possa fazer aquilo para que foi designada e transformar vidas em Nome de Jesus.

Eu creio no Poder de Deus e de sua palavra.

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11



Deus te abençoe ricamente!

Elton Alcântara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário