quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mensagem Bíblica(Pr. Uagner)

Da dor ao milagre 

Vencer não é apenas se dar bem na vida financeira, profissional, ou emocional, vencer, consiste em cumprir o projeto de Deus. Vencer é saber que vamos morrer e sentir o gosto de dever cumprido, de realização de uma existência que pode cumprir o  propósito do seu criador.

Entender essa vontade é a base do sucesso das nossas vidas. Essa vontade pode doer e machucar no momento, mas nos levara ao plano excelente de Deus para nossas vidas. 

Em João 21:1-11,

Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:
Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.
Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.
Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes.
Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.

Notamos um momento de frustração e de desânimo, que é expressado através de uma vontade e um desejo de voltar aos velhos costumes, e essa é a atitude que costumeiramente temos, sempre que não conseguimos atingir nossos alvos, buscamos um culpado, e olhamos para velhos hábitos e velhos costumes, e muitas vezes até nos acostumamos com as más situações, porque inclusive elas com o passar do tempo nos dão conforto, pois nos habituamos, e temos medo de mudar, pois sabemos que as mudanças, implicam em sair do nosso estado de conforto, e então nesses momentos de medos e frustrações voltamos aos velhos hábitos, e ficamos na expectativa de melhoras, pessoas que voltam a fumar, beber, caem nas drogas, porém não conseguem sanar suas frustrações, seus vazios, e ao invés de melhorar, só pioram. 
Vivemos em um tempo que a dor tem se multiplicado, não porque há um Deus cruel, e malvado que castiga aos que não o obedecem, mas porque nossa sociedade tem virado as costas para esse Deus, e por isso caem em conseqüências de seus próprios erros, por isso creio que voltar ao propósito de nosso criador é o inicio de uma vida de êxitos. Pedro passa por um momento de frustração, pois ele havia depositado sua fé em Jesus, crendo que Ele era o Messias, e ele vê uma outra realidade, suas esperanças foram momentaneamente perdidas, e quantas vezes nós depositamos a confiança de que as coisas vão melhorar, e vemos uma outra realidade, vemos uma situação ruim, piorando a cada dia, porém o segredo não é nenhuma palavra mágica, ou tão pouco está nas coisas que muitas pessoas prometem através da religião, mas assim como Pedro, devemos encontrar o real sentido da cruz, e do sacrifício de Jesus, ele descobre que o maior sentido do cristianismo não é o espetáculo da crucificação, mas é  capacidade espetacular de Jesus de ter nos transportado das trevas para a sua luz. Para muitos a cruz foi um lugar de dor e de morte, mas para os que descobrem o verdadeiro sentido, sabem que a cruz, também é um lugar de vitórias, pois o que para muitos não tem valor, para os que crêem, a cruz é o lugar onde encontramos o nosso propósito. Para que a dor se transforme em milagre o segredo esta em voltarmos para Deus e para o seu propósito, fugir desse propósito só vai piorar as coisas, querer encontrar as repostas em pessoas, religiões, finanças, só vai piorar as coisas, a solução que precisamos está em Jesus, e no seu amor, está na maneira que Ele nos olha, e você pode se perguntar, mas será que há uma saída pra mim? A resposta é sim, foi a mesma resposta que Pedro encontra, a resposta para seus problemas está em Jesus, está em cumprir o propósito para qual fomos criados. Dinheiro, fama, poder, sim podem trazer uma sensação de bem estar, mas em momentos de dor se quisermos ver milagres, o melhor a fazer é apegar-se ao plano original, do qual fomos projetados. Sim a cruz foi um lugar de dor para Jesus, mas que nos deu o poderoso milagre da redenção, mais do que carros, casas, e tudo mais que o mundo pode te oferecer, Ele te oferece vida, uma vida feliz e em paz com Deus e com todos, a Organização Mundial da Saúde define paz como estado de bem estar consigo mesmo, com a sociedade, e com o meio ambiente, a Bíblia define paz, como estado de bem estar com Deus, que leva a uma conseqüência de bem estar consigo mesmo, com a sociedade, e com o meio ambiente, Romanos 5:1, diz sendo pois justificados pela fé temos “de volta” paz com Deus, que nenhum dinheiro no mundo pode comprar e somente Ele pode dar.
Você precisa crer que Deus te projetou pra algo, e ao invés de ficar buscando respostas em lugares, ou em pessoas que não podem te ajudar, te convido a aceitar esse verdadeiro sentido da cruz, te convido a volta ao plano original de Deus, e confiar inteiramente, que esse Deus pode te dar infinitamente mais daquilo do que você precisa, daquilo que você sonha. Teus sonhos podem se potencializar e criar uma magnitude muito maior, desde que esteja nas mãos daquele que te criou. Somente Ele pode fazer suas dores se transformarem em milagres.
Por isso acredite em Deus e no Nome de Jesus veja o milagre acontecer!

Pr. Uagner Nantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário