segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mensagem de Vida (A Herança da honra)

A Herança da Honra

A herança que tenho é espiritual, sou fruto da benção, herdeiro da promessa.

            Há alguém entre nós que já recebeu uma herança? Existem pessoas que receberam uma herança maldita. Outras, contudo, esperam uma herança de bênção. É tempo oportuno falar sobre herança. Muitos brigam por herança, muitos planejam mortes por causa de uma herança e alguns exigem a herança antes da morte. Mas o que é uma herança? Segundo o dicionário, Herança significa “Aquilo que se herda. 2. Aquilo que se transmite por hereditariedade (2).  3. Jur. Bem, direito ou obrigação transmitidos por via de sucessão ou por disposição testamentária. 4. Fig.  Aquilo que se recebeu dos pais, das gerações anteriores, da tradição; legado.”
           
Texto Base: Lucas 15.11-31.

EU TENHO UMA HERANÇA.
 

A herança que tenho é espiritual, sou fruto da benção, herdeiro da promessa. Deus me escolheu. Não fui eu quem escolhi a Deus, Ele me escolheu e está a minha procura. Há uma missão, um propósito profético em minha vida e para isso Deus tem me feito promessas e as cumprido em minha vida. Creio nas promessas de Deus para a mim. Preste atenção: Você recebe a unção ao crer na missão, pois a unção está na missão.

1. Nestes dias eu sinto Deus derramando o seu poder de maneira tremenda em minha vida. Qual o propósito? Cumprir a missão. Gerar filhos segundo o coração de Deus. Deus quer que você tenha filhos espirituais, que você semeie a herança que tem recebido em seus filhos espirituais. Sem filhos seu ministério morre, você precisa deixar um legado. Você foi chamado para ser pai de multidões.

2. Quem é teu filho? Você precisa ter filhos, pois são eles que recebem a herança, que dão continuidade ao nome e que honram o pai. Nós não podemos ser estéreis, não podemos morrer sem transmitir o que temos recebido a filhos espirituais legítimos. Deus quer que você tenha filhos e transmita a eles a sua herança bendita.

3. Eu vejo órfãos. Pessoas sem destino, sem futuro, sem berço, sem direção e carentes. Quantos órfãos temos em nossas igrejas. Quem é teu pai, foi à pergunta de Saul a Davi (I Samuel 17.5). Quem direciona a sua vida, quem transmite herança a você? Você receberá legado de Quem? O pai do menino lunático clamou por ele. Quem é teu pai?

A HERANÇA É TRANSMITIDA AOS FILHOS.
 

1.  Eu não posso reter o que tenho recebido.
2.  Vou derramar todo o azeite que estiver em minha vida.
3.  Transmito o que tenho aos meus filhos legítimos, aos aliançados: Unção, visão, prosperidade, sonhos e promessas.

O QUE VOCÊ TEM FEITO COM A HERANÇA RECEBIDA?
 

1.  Eu não vou jogar pérola aos porcos. Eu tenho algo para oferecer: dar o que Deus me deu. Você honra a herança que tem recebido? Muitos desonram o discipulador. Estão muito ocupados para atenderem ao chamado do líder.

2.  Gastado Irresponsavelmente. A unção que você ministra não é sua, a missão que você desempenha não é sua e a visão que você tem também não é sua e sim de Deus que foi ministrada por seu líder. Há uma grande verdade a ser compartilhada: A unção que você honra é nela que você prospera.

3.  Eu não quero ter pai. “Não sou reconhecido, não me valorizam, não concordo com esta visão, não quero me submeter a ninguém, quero ser independente. E mais, me dá minha parte da herança, me dá a unção, pois quero sair de casa.” Desonramos ao líder que desatou a unção em nossas vidas.

4.  Não gaste sua herança antes do tempo. Há um tempo apropriado para sair de casa. Às vezes o pai pede para o filho ir. Então chegará o tempo do reconhecimento, da valorização, ou seja, de receber direto de Deus. Não gaste sua unção antes do tempo. A unção é uma herança – e como legado, a unção deve ser honrada.

5.  A unção, a herança que o jovem recebeu do pai, acabou. Ia tudo bem, mas o povo sumiu, a graça não fluiu mais e as portas se fecharam. A herança que você recebeu não é sua é herança-legado. A unção que você tem está atrelada ao seu líder. Um gastador de herança acha que pode ir sozinho, pode romper com o líder. O que você está fazendo com a sua herança? Gastado ou investido.

6.  Toda desonra é uma porta aberta para a maldição. Quando desonramos vamos parar no chiqueiro, nem as bolotas dos porcos temos direito. Eu vejo pessoas reclamando dos pais, falando mal. Estes nunca semearam honra na vida dos pais. E muitos só caem na real quando estão chiqueiro. “Irei ter com meu pai.”

ENTERRANDO A UNÇAO.
 

Eu estou na casa do pai. “Nunca sai, não sou como uns e outros.” Está por obrigação. Faz tudo o que o pai quer por obrigação (legalista). É religioso, miserável, mesquinho, invejoso, melindroso, perebento.
 

Dificuldade de Perdoar - O irmão mais velho não consegue perdoar. O Pai perdoou o irmão mais novo, o perdoou por gastar a herança, por ter ido embora. Mas o irmão mais velho não. Ele não perdoa porque para ele era inconcebível o que o irmão mais novo tinha feito, ele seria incapaz de fazer o que o jovem tinha feito. Como ele poderia perdoar alguém que transgrediu todas as leis. O irmão mais velho desconhece a palavra graça. Vivemos esta síndrome de irmão mais velho, somos rabugentos e infelizes apesar de estarmos na casa do Pai. Somos especialistas em apontarmos os erros do irmão, e nos achamos tão superiores que não queremos recebê-los de volta. Somos bons demais para perdoar os que erram. Aqueles que não perdoam vivem totalmente sem graça na casa da graça.
 

Não sou frutífero. Não produzo, não desfruto, continuo na mesma, nada muda. Você esta enterrando a unção.
 

DEUS QUER TE HONRAR.
 

O que se fará ao homem a quem Deus quer honrar? Deus quer mudar a sua história. Quantos já foram desonrados?
 

Deus vai te honrar! No seu casamento, na sua empresa, financeiramente, no meio da sua família, no seu ministério. Semeie honra e você colherá honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário