terça-feira, 5 de julho de 2011

Mensagem Bíblica(Elton Alcântara)

Paz e graça Amados(as)!

Como é bom servir ao Senhor,pois um dia na sua presença(átrios) valem mais que mil é assim que diz o Salmista.

Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:10

Mais o que eu queria compartilhar nesse dia é o cuidado do Senhor para conosco o Salmista outra vez fala;

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17


Vamos iniciar essa mensagem em Nome de Jesus e que o Senhor seja o Condutor desse texto para honra e glória d'Ele.

Estava indo para casa e ouvindo uma pregação do Pastor Marcus Gregorio que tinha como tema; Deus acredita em você com texto base em Josué 23:10.

Um só homem dentre vós perseguirá a mil; pois é o SENHOR vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado. Josué 23:10
Pode ser que alguém no seu passado, na sua casa tenha dito a você que nem acredita! É MENTIRA. O reino da trevas não pode te derrotar, somente você mesmo!Você é vitorioso!
O Pastor falava que nada pode nos derrotar e que a única chance de perder uma batalha é só para a gente mesmo,pois Deus é invicto e nunca perdeu.
Deus olha para nós e diz esse é meu filho e O Senhor nos escolheu  e disse que o menor de nós irá perseguir mil,mas temos que deixar de ser coitadinhos e ver com olhos da fé o que Deus espera de nós e o que o Senhor preparou para nós.
Temos que acreditar na palavra de Deus  e confiar naquilo que a palavra diz e não com que as pessoas pensam,pois o pensamento humano é pequeno e não consegue ver o favor de Deus para nossa vida.
A sociedade impõe limites e sempre acreditamos no que ela diz e esquecemos o que Deus de nós e do que Ele quer fazer por nós.Você pode está se questionando como é isso irmão Elton?
-Simples,podemos passar por mil situações adversas,mil dificuldades,mil problemas,mil portas fechadas e etc,mais não podemos desistir daquilo que Deus diz que vamos conseguir superar,e que Deus não desistiu de você e isso tudo vai passar.
Não é qualquer problema que vai mudar o que Deus preparou para nós,pois Ele acredita em você!
 Você não precisa fazer nada meu amado,pois Deus vai guerrear por você.Abra seus olhos,pois o diabo não pode e nunca poderá derrotar aos filhos de Deus,mas você precisa parar de tentar e pensar que é maior que Deus,pois O Senhor é que irá mudar a tua história.
Pare de não acreditar em si mesmo e passe a confiar na palavra e no poder de Deus. 
Você é maior do que qualquer situação adversa,pois Deus é vencedor!



Essa palavra muito me alegrou e antes de dormir ouvi outra palavra que veio ao meu coração através do Pastor Marivaldo do Programa a porta,onde ele falava sobre José.

Veja um pequeno resumo da história de José;


Texto base: Gn. 37.1-11 : A família de José.
1- Os sonhos de José.
2- As tribulações de José.
3- A fidelidade de José.
4 - A vitória de José.
Conclusão: convite a uma postura de compromisso, fé e fidelidade.
Texto: Gn. 37.1 a 11.
Introdução: A família de José.
Falar bem resumidamente sobre a família de José, de acordo com os versículos lidos.
1- Os sonhos de José.
José teve sonhos que eram revelações e promessas de Deus para sua vida. Nessa parte pode-se falar sobre os “sonhos” do jovem, seus projetos para a vida, para a profissão, para o casamento, para a família, para o ministério, etc, e principalmente sobre os propósitos de Deus para cada um.
2- As tribulações de José.
Destacar o contraste entre o plano de Deus e a realidade aparente. A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias.
3- A fidelidade de José.
Entre a promessa e a conquista existem duas palavras que interferem: tribulação e tentação. As duas coisas muitas vezes se misturam. Isso esteve presente também na história de Israel entre a promessa da terra e a conquista da terra. As tribulações podem nos fazer enfraquecer diante da tentação, mas José não se deixou levar por isso. José foi tentado pela mulher de Potifar, mas não se contaminou com ela. Nessa parte, destaque as tentações do mundo sobre a vida do jovem. José foi fiel em todo lugar e em toda situação. O cristão deve ser exemplar, mesmo que seja na prisão ou no trabalho ou “no fundo do poço”.
4 - A vitória de José.
Finalmente, José chegou ao governo do Egito. Seu caminho foi árduo mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Nessa parte, destaque as vitórias que o cristão terá na vida e a sua glorificação final quando Jesus voltar. Isso pode ser comparado com a entrada de Israel em Canaã. Porém, só entraram aqueles que foram fiéis durante a travessia do deserto.

Essa palavra veio no momento certo,pois Deus é fiel e sabe trabalhar na vida dos seus,mas não foi só isso,pois fui dormir e quando acordei recebi mais uma palavra do céu em Salmos 27:14.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14

Temos que esperar e confiar no Senhor,mas Deus ainda falou comigo através de outra palavra que veio ao meu coração e foi uma mensagem que aconteceu em 2005 e foi uma pregação do Pastor Gilvan Rodrigues que foi gravada em Balneário Camboriú e essa mensagem tem como tema como ser um vencedor.
Na mensagem o pastor fala sobre vários homens que serviram a Deus e foram  vitoriosos,mas a história de Mardoqueu me chamou a atenção.


Resumo da história:



 A vida do rei é salva 2.19-23

Mardoqueu descobre uma conspiração 2.19-21
Ester informa o rei 2.22-23

 É feito um plano contra os judeus 3.1-4.17

Hamã planeja destruir os judeus 3.1-15
Mardoqueu persuade Ester a intervir 4.1-14
Ester solicita a ajuda de Mardoqueu 4.15-17

 Mardoqueu é exaltado 5.1-6.14

Ester prepara um banquete 5.1-8
Hamã planeja destruir Mardoqueu 5.9-14
Hamã é forçado a honrar Mardoqueu 6.1-14
 Hamã é enforcado 7.1-10

Ester revela sua identidade e expõe Hamã 7.1-6
Hamã e enforcado na forca preparada para Mardoqueu 7.7-10

ESTER 6


Em Ester 6:1-12 faremos uma pasagem na leitura e estudar um pouco;


Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.

E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.

Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.

Então disse o rei: Quem está no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mardoqueu na forca que lhe tinha preparado.

E os servos do rei lhe disseram: Eis que Hamã está no pátio. E disse o rei que entrasse.

E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?

Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,

Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.

E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste.

E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!

Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo à sua casa, triste, e de cabeça coberta.

E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. 

Agora vamos trazer para nossas vidas.




DE QUE FORMA DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA?
DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA...
1- QUANDO SOMOS JUSTOS, HONESTOS. (v 2)
1-1- FAZENDO O BEM SEM ESPERAR ALGO EM TROCA...
PODEMOS PERCEBER QUE MARDOQUEU, VIU QUE ERA INJUSTO O QUE AQUELES HOMENS QUE SE DIZIA DE CONFIAÇA IRIA FAZER COM O REI, ENTÃO SEM PEDIR OU EXIGIR NADA EM TROCA ELE MANTEVE A JUSTIÇA , FICANDO DO LADO QUE LHE ERA JUSTO , HONESTO...
1-2- HORRANDO NOSSOS SUPERIORES...
MARDOQUEU FAZIA PARTE DAQUELE REINADO, SE AQUELE REINADO VINHESSE A FICAR MAL, ELE TAMBEM SOFRERIA AS CONSEGUÊNCIAS, ASSIM SOMOS NÓS QUANDO NOSSO PRESIDENTE OU OS DIRIGENTES DO NOSSO PAÍS NÃO GOVERNAM DE ACORDO, OS PRIMEIROS A SOFREREM SOMOS NÓS.. QUE PAGAMOS IMPOSTOS...

DEUS PODE MUDAR NOSSA HISTÓRIA...
2- QUANDO O INIMIGO TENTA SE LEVANTAR.(v 4)
2-1- TENTANDO ROUBAR O QUE É DE DIREITO NOSSO.(v 6)
O REI COMEÇOU A PERGUNTAR PARA HAMÃ O QUE UMA PESSOA DIGNA DE CONFIANÇA DO REI MERECIA.
MAIS HAMÃ NÃO SABIA NAQUELE MOMENTO , A QUEM O REI SE REFERIA, ELE NÃO SABIA QUE MARDOQUEU TINHA UMA HISTÓRIA COM REI.
O INIMIGO TENTA SE ENVAIDECER EM CIMA DAQUELE QUE É UNGIDO DE DEUS, MAS DEUS NÃO SE ESQUECE DAQUELE QUEM TEM UMA HISTÓRIA PARA COM ELE.

2-2- QUERENDO LEVAR VANTAGEM SOBRE NÓS...
HAMÃ QUERIA TUDO AQUILO PARA ELE , JÁ SE IMAGINAVA SENDO HONRADO EM CIMA DAQUELE CAVALO COM AQUELAS VESTES, E UM DOS PRINCÍPES DIZENDO ALGO QUE O GLORIFICASSE.
MAS QUANDO NÓS TEMOS UMA HISTÓRIA COM O REI , É DIFERENTE O INIMIGO PODE ATÉ PENSAR QUE ESTAMOS DERROTADOS , QUE ESTAMOS FALIDOS.
MAS UMA COISA EU TE DIGO MINHA IRMÃ, MEU IRMÃO MARDOQUEU ESTAVA AS PORTAS DO REI E ELE TINHA UMA HISTÓRIA DE HONESTIDADE, DE DEDICAÇÃO DE ZELO ..., E QUANDO ESTAMOS A PORTA DO REI NENHUM MAL SE PREVALECE, PORQUE NÓS TEMOS UMA HISTORIA COM O REI, ELE VAI MUDAR A TUA HISTÓRIA, O MUNDO AI FORA, PENSA QUE VOCÊ JÁ FALIU, QUE VOCÊ NUM É MAIS NADA, ELES ESTÃO OLHANDO PARA SUAS VESTES E ESTÃO DIZENDO OLHA AQUELE NEM ROUPA TEM, OLHA AQUELE CHAPÉU TODO RASGADO, ANDA A PÉ DIA E NOITE...
OLHA MEU AMADO : O SENHOR ESTÁ TE DANDO VESTES REAIS, ELE ESTÁ COLOCANDO UMA COROA NA TUA CABEÇA, VOCÊ VAI SER HONRADO AQUILO QUE O INIMIGO IMAGINOU TER UM DIA,MAS VOCÊ VAI TER EM DOBRO , E O INIMIGO VAI SER ENVERGONHADO, PORQUE ELE VAI TESTEMUNHAR AS BENÇÃOS DO SENHOR NA TUA VIDA.

Mais não acabou não meu irmão,pois Deus usou o irmão Acácio o porteiro do edifício que moro para deixar uma meditação no meu orkut e o texto está em Isaías 14:27 que diz;

Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27
Mais quero concluir essa mensagem dizendo que Deus cuida de nós,mas temos que acreditar,confiar e esperar no Senhor,pois assim como prometeu Ele fará.

Quero deixar alguns versículos para sua meditação e que Deus te abençoe em Nome de Jesus.
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14

Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção. Salmos 130:7

Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre. Salmos 131:3 

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará. Provérbios 20:22

Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34  

Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. Salmos 130:5

Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre. Oséias 12:6   
A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Salmos 33:20

Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra. Salmos 119:147

SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. Salmos 119:166 
Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás. Salmos 38:15

[Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lamentações 3:25

Não precisamos fazer nada,pois é o Senhor que vai lutar por você e basta só acreditar,confiar e esperar o sinal verde de Deus.
Deus abençoe todos!

Procure e Visite uma Igreja em Nome de Jesus.

Agradeço ao Senhor por essa mensagem e as fontes de pesquisa pela colaboração:


Fonte: Bíblia Plenitude,Vivos!,Blog Shekinah de Deus do irmão Gilmar e irmão Anísio Renato de Andrade.

Que Deus abençoe todos esses que pregam o Evangelho da paz e salvação. 

Ei!Escute a voz de DEUS e espere no Senhor,espera o sinal verde de DEUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário