segunda-feira, 18 de julho de 2011

Devocionais(Pra. Ângela Valadão)

Devocionais

Tu me refazes a vida

SALMO 138.1-8

Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida... (Sl 138.7.)

Quando tudo está quebrado, em cacos, pedaços
que não se podem colar sem mostrar as marcas do fracasso.
Quando não se pode dar mais um passo
Sem gemer, sofrer o que passou.
Quando penso no que sou
Sozinho, tristonho, sem ânimo,
E o desânimo toma conta de todo o ser:
Não vale mais a pena viver.
Aí então se ouve o Salvador dizer:
“Eu te amei e continuo te amando,
Ao teu lado estive acompanhando.

E vi permitires o inimigo rondar, enlaçar, te arruinar, enganar.
E agora prepara para acabar sua obra de destruir, matar.
Mas eis-me aqui para te remir, te levantar, te erguer para lutar,
E vencer, no meu poder, as astúcias do inimigo cruel.
Eis-me aqui para te abraçar, te restaurar.
E, em meio à tribulação, refazer o teu viver.
Eu te dou novo coração. Caminha comigo.
Cante uma nova canção!”

Certa prostituta ouvia a mensagem do evangelho anunciada por um homem
de Deus. Travava-se uma guerra dentro do seu coração: Havia o desejo
de mudança, mas também a cobrança do passado. Ela então pegou uma taça
da cristaleira e atirou-a ao chão, quebrando-a em mil pedaços.
– É assim que está a minha vida. O senhor acha que Deus pode colar
esses cacos? disse ela ao pastor.

Ele então abriu a cristaleira, pegou uma taça igual à primeira e a entregou
à mulher, dizendo:

– Deus não vai consertar a sua vida. Ele vai lhe dar uma nova!

E essa é a nossa história, não é mesmo?

Pai, muito obrigado por essa nova vida, que é oferecida a todos.
Que, em nossa caminhada, possamos anunciá-la aos outros. Amém.


Pra. Ângela Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário