quinta-feira, 21 de julho de 2011

Motivação(Pr Edson Campos)

Motivação Pessoal


       Leia para si mesmo os versículos que seguem. Tome um ou dois deles e comprometa-se a memorizá-los. Satanás simplesmente não pode suportar ouvir esses versículos que saem da sua boca como expressão da confiança do seu coração. Na próxima vez que o inimigo tentar cercá-lo com suas artimanhas de derrota, recite esses versículos, e ele fugirá. Você encontrará então a paz de que tanto necessita em tempos de tribulação.
  • Salmos 31.24 - "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor."
  • Jó 11.16-19 - "Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor."
  • Salmos 138.7 - "Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva."
  • Salmos 55.22 - "Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado."
  • João 14.1 - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
  • Salmos 27.14 - "Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor."
  • Jeremias 29.11 "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."
  • Salmos 29.11 - "O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo."
  • Romanos 8.38-39 - "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
  • Deuteronômio 33.27 - "O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o."
  • Gálatas 6.9 - "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos."
  • Romanos 15.13 - "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo."
  • Jó 5.19 - "De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará."
  • I Corintios 10.13 - "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."
  • Jó 8.20 - "Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores."
  • II Corintios 4.8,9 - "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos (...)"
  • João 14.27 - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
  • Salmos 68.19-20 - "Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte."
  • Salmos 4.3 - "Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele."
  • Salmos 5.12 - "Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência."
  • Isaías 43.1 - "Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."
  • Filipenses 4.6 - "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."
  • II Reis 6.16 - "Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles."
  • Isaias 40.11 - "Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente."
  • Salmos 37.28 - "Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada."
  • Oséias 6:3 - "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."
  • Salmos 119.50 - "O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica."
  • Provérbios 3.5-6 - "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."
  • Salmos 34.18 - "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido."
  • Marcos 10.29,30 - "Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna."
  • Salmos 125.1 - "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre."
  • Hebreus 10.35,36 - "Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa."
  • Salmos 34.10 - "Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará."
  • Salmos 116.6 - "O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou."
  • Esdras 8.22b - "A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas a sua força e a sua ira, contra todos os que o abandonam."
  • Isaías 44.3 - "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes."
  • Filipenses 1.6 - "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus."
  • Isaías 51.11 - "Assim voltarão os resgatados do Senhor e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles fugirão a dor e o gemido."
  • Salmos 37.3 - "Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade."
  • Isaias 43.18-19a - "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?"
  • Provérbios 21.21 - "O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra."
  • Salmos 37.18 - "O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre."
  • Isaias 40.28-31 - "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
  • Salmos 118.17 - "Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do Senhor."
  • Lucas 18.1 - "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer."
  • Isaías 40.29 - "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."
  • João 14.12 - "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai."
  • Filipenses 4.12,13 - "Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece."
  • Colossenses 3.23,24 - "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo."
  • Filipenses 4.8 - "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
  • Isaias 46.4 - "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei."
  • I Pedro 6.9 - "Nisso exultais, embora no presente por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo; a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória, obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário