quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mensagem Bíblica(Pr Manoel Lopes)

As promessas no tempo de Deus

Qual de nós, não temos promessas de Deus, seja através de um profeta sério, diretamente de Deus e principalmente na sua palavra, onde Ele nos deixou promessas maravilhosas?

O que significa promessa? – Quer dizer: dar esperança, dar como caução, empenhar a sua palavra.
Nós temos muitas promessas, para nossa vida, que ainda não se cumpriram.

Vamos aprender três princípios sobre as promessas de Deus para nossa vida:

I - DEUS TEM O TEMPO CERTO.

Deus cumpre as suas promessas em nossas vidas no tempo Dele, Deus não atrasa e nem antecipa, Ele sabe o melhor momento para cumprir suas promessas em nossas vidas.

2Pedro 3.9.  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

II - DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS.

Se a promessa veio de Deus verdadeiramente, não cairá por terra, cumprirá. Podemos imaginar como Sarai e Abraão, que não veremos a promessa concretizada em nossas vidas, isso nos leva a tomar decisões precipitadas para forçamos a antecipação dos acontecimentos, assim como fizeram ao colocarem Agar para gerar um filho de Abraão. Precisamos entender que nosso Deus não deixará de cumprir conosco a sua Palavra empenhada.

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

2Corintios 1:20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Habacuque 2:3 - Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.

III - SOMENTE ALCANÇA A PROMESSA, QUEM ESPERA E PERSEVERA.

Davi – Davi tinha 15 anos, quando foi ungido rei de Israel, mas só viu a promessa cumprida de fato aos 30 anos de idade. Nesse intervalo de tempo, passou por lutas, perseguições e sofrimento. Por duas vezes teve a oporunidde de matar o Rei Saul  e assumir o reino, mas perseverou, creu e aguardou o tempo de Deus.

Davi falou no Salmos 59:9 - Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.

Salmos 40:1 - ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Precisamos perseverar e entender que nossa promessa se cumprirá não no nosso tempo, mas no tempo que fará a verdadeira diferença em nossa vida, ou seja, no Tempo de Deus.

Hc 2.3 Pois a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará.

Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário