quinta-feira, 21 de julho de 2011

Devocionais(Ev. Robson Olate)

Agindo por fé"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20

Introção
A eficácia da fé não está na proporção que se tem, ou seja, pode se ter alguém que tenha muita fé, porém , não age como se a tivesse, podemos ter alguém que tem uma fé minúscula mas esta poderá transportar montes (Lc 17:6) . A fé é demonstrada com atitudes, é agindo por fé que poderemos colher os resultados do exercício da fé.
1)A situação adversa (vv.1-14 )
A única maneira de crescermos na fé é enfrentando situações onde esta poderá ser provada, é quando a adversidade se levanta contra nós que temos que colocar a fé em ação.
2) A palavra profética ( vv.15-19 )
A falta de água fez com que os reis procurassem um conselho de Deus o que o fizeram pela boca do profeta .
É interessante notar em como o desafio da fé é excelente, Eliseu diz que eles não veriam nada que pudesse evidenciar o cumprimento da palavra profética de Deus, não veriam ventos nem nada que fizesse com que eles soubessem que a água estava por vir. A fé é convicção e esperança de coisas que não se vêem ( Hb 11:1)
Fazer covas é o desafio, fazer as covas significa agir por fé , significa que está se colocando a confiança na palavra que Deus disse.
3) Os resultados da fé na palavra profética de Deus ( vv.20-24 )
Os resultados não poderiam ser diferentes, Deus já havia liberado a palavra profética, o que eles deveriam fazer é apenas crer no que Deus estava por fazer. Deus fez com que os inimigos de Israel baixassem a guarda , pois estes pensaram que os reis haviam lutado entre si e se mataram.
Deus acaba fazendo mais do que esperamos, a abundância é uma característica peculiar de Deus quando depositamos nele a nossa confiança.
Conclusão
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20
Ev. Robson Olate

Nenhum comentário:

Postar um comentário