segunda-feira, 18 de julho de 2011

Devocionais

Devocionais

Quem é meu próximo?


Leia: Lucas 10:25-37

Assistir nos telejornais às catástrofes, necessidades e sofrimentos das pessoas em nossa cidade e no mundo não é o bastante. É preciso se aproximar o suficiente para ver as necessidades daqueles que estão ao nosso redor e fazer alguma coisa prática. Muitos seguidores fiéis de Jesus trabalham em creches, ambulatórios, hospitais, escolas, servindo com dedicação em nome de Cristo. Outros, às vezes silenciosamente, atendem a seus vizinhos, amigos, pobres e sofredores, com recursos próprios, tempo e amor cristão. Tornar-se um próximo significa identificar-se com as preocupações, lutas e necessidades de quem sofre.

O escritor João Ortberg diz que uma das coisas mais fortes da história do bom samaritano está no que o samaritano não faz. Ele não leva a vítima de assalto para morar com ele. Ele não começa um lobby contra o governo para levar mais segurança às estradas. Ele não funda uma instituição de apoio às vitimas de assalto. Ele nem cancela sua viagem de negócios. Jesus se restringe, ao contar essa história, a mostrar que o bom samaritano não faz tudo, apenas o que ele pode. As necessidades dos outros são tão grandes, que não sabemos nem por onde começar. Portanto, precisamos apenas dar o passo seguinte, pois isso define quem é nosso próximo.

Pense:
O primeiro passo que damos para ajudar o necessitado, o sofredor, define quem é realmente nosso próximo.

Ore:
Pai, ajuda-nos a dar um passo para mostrar o teu amor ao nosso próximo hoje. Sabemos que o menor ato realizado em teu nome é melhor do que a maior e mais bela intenção. Oramos em nome de Jesus. Amém.
Cada Dia
www.cadadia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário