terça-feira, 21 de junho de 2011

Mensagem Bíblica(Walquiria Agostinho Lourenço) O "de repente" de Deus

O “de repente” de Deus

Boa noite. Eu já estava prestes a deitar para dormir, eu senti uma vontade enorme de escrever sobre esse tema. Talvez para que eu mesma me convença, talvez eu não tenha colocado muita fé nas maneiras inimagináveis que Deus usa para nos ajudar e operar os milagres da nossa vida. Só sei que há muito tempo eu já vinha prestado atenção nas maneiras de como Deus nos ajuda. E com certeza a que mais me chamou atenção foi a do “de repente”. Se formos ler todas as passagens da Bíblia que se usa o termo “de repente”, vence em disparado o número de “casos” em que Deus operou uma benção. Ex: “E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.” Atos dos Apóstolos 2:2
ou “E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” Atos dos Apóstolos 16:26
Eu tenho aprendido muito sobre isso. A providência divina é incrivelmente fascinante. É como um relógio exato: não atraza nem adianta. Deus em sua perfeição una nos guarda debaixo da Sua Mão protetora; e uma vez que estamos entregues nas mãos de Deus, tudo se resolverá no seu devido tempo. Não adianta chorar. Não adianta reclamar. Deus está vendo tudo, e Ele não é homem para ficar indiferente. Ele não é homem, para mentir. Ele não é homem, para trair. A Sua fidelidade é una como a Sua perfeição. E a medida que o tempo passa, tudo se resolverá. A espera pode durá 1 ano, 10 anos, 30, 40 anos.. ou cinco minutos. Porque o Tempo de Deus é diferente do nosso, e se tem promessa de Deus, é certo que ela se cumpra. E pode ser que ela se cumpra já, agora, nesse exato momento. Porque o “de repente” de Deus traz a Sua glória de uma forma instantânea. A providência divina nunca é falha, basta que acreditamos. Quando tudo parece perdido, quando o “tempo se fecha” e parece não ter mais saída, Deus age. Se tivermos fé, isso acontece de fato. Vem um “de repente” que muda tudo. Vem um “de repente” que resolve tudo de uma maneira indiscutivelmente superior a que imaginávamos. Uma maneira superior à outra que fosse planejada há meses. De repente tudo muda. De repente as portas se abrem. De repente somos restaurados. De repente o Senhor age em todas as áreas da nossa vida, basta que tenhamos fé. Basta que continuamos a adorá-Lo em todos os momentos. E que continuamos a glorificá-Lo independente de qualquer coisa, pois a Ele toda glória em todos os momentos. De repente Deus manda um anjo e nos tira da angustia e eleva nossa paz de espírito. Creiam nisso a todo instante. Eu creio nisso com todo fervor do meu ser. Te amo Senhor! Glórias a Ti! Glórias a Ti! Glórias a Ti Senhor!

Por Walquiria Agostinho Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário