sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem Bíblica(Pr. Cleo Holanda)

Mensagens

Alcançando a Promessa

Texto base: Js 14.13
“... Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança...”
Era chegada a hora de Calebe ser recompensado por Deus, pois já havia passado todas as lutas, desertos e 45 anos após a falar do Senhor.
Existe o tempo da benção: “...o abençoou...” – A benção de Deus é irrevogável
Existe o tempo concretização: “...deu...”
Mais para haver tudo isto Calebe teve que ser: Corajoso e capaz (significado do seu próprio nome),sem coragem e capacidade não há realização de nada.
Calebe era filho de “Jefoné” – significa : " Ele estará encarando", Calebe passou 45 anos enfrentando conflitos até a concretização da promessa.
1) Enfrentou o seu físico
2) Enfrentou pessoas murmurando do lado dele
3) Enfrentou a morte de muitas pessoas que estavam do seu lado
4) Mais permaneceu fiel até o fim

Pontos fundamentais na vida de Calebe:
V.7 – “...Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração...”
Calebe tinha visão e confiança no seu Deus
V.8 – “...Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus...”
Calebe perseverou até o fim, não se importava com o que falavam, sua fé sempre foi constante e estável.
V.9 – “...Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus...”
A perseverança leva você a viver o sobrenatural de Deus.Não foi a oração, a alegria de Calebe e sim sua determinação e perseverança em Deus.
V.10 – “... Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos...
Quando Deus promete Ele preserva, não importa o tempo, Ele será te preservará
V..11 – “... Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar...”
Deus fortalece e você quando estiver com sua promessa estará ainda mais forte do que nunca.(Is 40.29-31)
V.12 – “... Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu...”

V.14 –15 - “... Portanto, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel. Dantes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba; este Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra...”
Os gigantes estavam possuindo uma terra que não eram deles, o diabo tem estado em lugares que não é dele, é tempo conquistar e tomar tudo aquilo que o diabo tem dominado na sua vida.
Conclusão: O tempo pode passar, mais as promessas de Deus certamente um dia se realizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário