sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem Bíblica(Pr. Cleo Holanda)

Mensagens

O azeite da restituição
Texto base: 2 Rs 4.1-7
V.1 – “Ora uma dentre as mulheres dos filhos dos profetas clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos...”
Esta mulher representa a classe de servos de Deus, que estão com a vida reta, mas de uma hora para outra algo aconteceu.
A mulher antigamente só servia para criar os filhos, quando uma mulher ficava viúva ficava completamente desamparada e sozinha e muitas acabavam se tornando prostitutas.
Viúva – representa aqueles que se encontram abandonados e com sentimento de solidão, não tem quem recorrer.
Mais esta viúva não usou a “força” do seu braço para conseguir o dinheiro, ela não deu o seu jeitinho, ela foi buscar a sua resposta com o profeta e por isso, obteve a sua vitória.
Ela clamou, o segredo está no clamor, pois clamor significa “uma necessidade imediata”.
A vida daquela mulher estava ótima mais de repente um problema chamou outros problemas, mais com fé, uma vitória também vai chamar outra vitória.Vida sentimental destruída, vida econômica e vida familiar , tripé do diabo estava formado mais o vitória de Deus foi maior ainda.
V.2 – “ ... Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer?
Eliseu representa o Senhor Jesus. Jesus perguntou ao cego: “...E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça?...” Mt 20.32
“... Dize-me o que tens em casa...” – Casa representa sua vida espiritual
“... E ela disse: Tua serva não tem nada em casa...” – Sua vida num todo estava vazia
“... senão uma botija de azeite...” - Ela não tinha nada, mas tinha tudo: Azeite.Vc pode não “der” nada mais se você só “tem a presença” de Deus, você é a pessoa mais rica desta terra.
V.3 – “... Disse-lhe ele: Vai, pede...” 

O profeta manda a mulher ir a luta, correr a atrás, se esforçar, 
“ provocar o milagre”
“... emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas...”
Vizinhos – representam os “ímpios”, Deus irá usar quem você menos espera.Outro segredo é que você deve cultivar boas amizades independentemente do credo religioso, pois na hora da aflição foram os “amigos” que socorreram aquela mulher.
As vasilhas representam as áreas de nossas vidas que estão vazias
O profeta fala o segredo pede muito não pede pouca, Deus fala o mesmo para você hoje pede muito não pede pouco.

V.4-5 “... Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos...”
O silêncio é fundamental em certos momentos. (Ex: Zacarias, Lc 1.20).Seria lindo realizar o milagre na frente de todo mundo mais há momento que você não deve abrir seu coração para qualquer pessoa, espere o milagre acontecer porque todos ficaram sabendo do milagre de Deus em sua vida.
Porque não na frente dos outros?Porqeu não haveria um ambiente de fé.Ande com gente de fé, pois você se tornará uma pessoa de fé, ali havia um ambiente único, todos no mesmo Espírito.
“...deita azeite em todas essas vasilhas...”
Derrame a presença de Deus sobre as “suas vasilhas”
V.6 – “... Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou...”
Quanto mais vasilhas e azeite mais milagre, prosperidade e poder.
Vasilhas representam a nossa parte – o azeite é a parte de Deus, as vasilhas acabaram, mais o azeite não acabou o azeite parou, Deus tinha mais para dar, mais o milagre aconteceu na proporção da fé daquela mulher.

Conclusão: “... Veio ela, pois, e o fez saber ao homem de Deus. Disse-lhe ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto...”
A mulher viveu o sobrenatural porque ela obedeceu alguns princípios:
1- Ela obedeceu o profeta (2 Cr 20.20)
2- Ela sabia que aquele que fez a promessa é fie para cumprir
3- Ela não esperou o milagre acontecer, ela fez acontecer
Ela de endividada se tornou a empresária de Israel, virou vendedora de azeite, mais o azeite dela não era fabricado na esquina ou na padaria, mais o azeite dela foi fabricado no trono na graça de Deus.
Deus não apenas fez ela pagar a divída mais a fez sobreviver com o resto, Deus não apenas vai fazer o que você quer mais Ele vai te surpreender.
Quando cremos a restituição, a prosperidade é derramada em nossas vidas pela presença do Espírito Santo em nós e através de nós.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário