sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem Bíblica(Pr. Cleo Holanda)

Mensagens

O tempo de grande colheita
Texto base: Gn 26.1-12
Introdução: A terra estava passando um período muito difícil, a terra estava sem alimento, período este semelhante o que Abraão passou anteriormente.
• Sempre vá na direção de Deus ( Muitas vezes esta direção é contrária ao que vemos, ao que sentimos e ao que planejamos)
V.1-2 – “... Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus. Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser...”
O Egito era um lugar agradável onde possuía tudo aquilo que Isaque poderia precisar mais Deus o ordenou para que fosse a um lugar seco e árido.Não volte ao passado, não misture fé com medo. (Is 43.19-20)

• Obedecer a Deus chama a concretização das promessas dEle em nossas vidas.
V.3-6 – “... habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra;porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.Isaque, pois, ficou em Gerar...”

• Quebre todo grilhão que possa estar lhe pretendo (Mágoas, falta de perdão, mentiras)
V.7-11 – “... Perguntando-lhe os homens daquele lugar a respeito de sua mulher, disse: É minha irmã; pois temia dizer: É minha mulher; para que, dizia ele consigo, os homens do lugar não me matem por amor de Rebeca, porque era formosa de aparência.Ora, tendo Isaque permanecido ali por muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhando da janela, viu que Isaque acariciava a Rebeca, sua mulher.Então, Abimeleque chamou a Isaque e lhe disse: É evidente que ela é tua esposa; como, pois, disseste: É minha irmã? Respondeu-lhe Isaque: Porque eu dizia: para que eu não morra por causa dela.Disse Abimeleque: Que é isso que nos fizeste? Facilmente algum do povo teria abusado de tua mulher, e tu, atraído sobre nós grave delito.E deu esta ordem a todo o povo: Qualquer que tocar a este homem ou à sua mulher certamente morrerá.
• O tempo da colheita chegou
1. Plante
2. Seja ousado
3. Não tenha medo de inveja e retaliações
4. O milagre vai vir da onde você menos espera
V.12 – “... Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava...”
Conclusão: Quando Deus dá a direção Ele faz acontecer o impossível em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário