quarta-feira, 4 de abril de 2012

MAIS QUE OVOS E COELHOS

Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua proposta de vida não foi
entendida por muitos. Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna.
Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que ao terceiro dia a vida aconteceu. A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou dos coelhinhos da páscoa: Cristo morreu, para que nossos pecados fossem perdoados, Ele se entregou como cordeiro mudo ao matadouro, para que eu e você pudéssemos ter a esperança de um dia viver com Ele eternamente, longe de todas as mazelas e misérias desse mundo. Mas a grande notícia é que Ele não continuou morto ao contrário de todos os grandes homens que marcaram a nossa história. Cristo ao terceiro dia ressuscitou e hoje está à direita de Deus e também dentro do coração de cada um que o convidou para habitar em sua vida.
Que este seja o verdadeiro significado da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido de Jesus um dia ter vindo a esse mundo morrer naquela terrível cruz, e ressuscitar ao terceiro dia, nos dando prova de que Ele é o Deus de nossas vidas e que para Ele não há nada impossível.

Devocional Portal Sal e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário