quarta-feira, 25 de abril de 2012

O BENEFÍCIO DA PRESSÃO

Muitas vezes Deus permite as pressões em nossa vida para “produzir poder”.

Existe uma íntima relação entre pressão e poder. Muitos têm buscado, pedido, poder de Deus, contudo, não sabem o que realmente estão pedindo. Não sabem que o poder é resultado de pressão. Se pedirem poder, Deus vai mandar pressão. Deus enviará mais pressão para produzir poder.

Usemos uma panela de pressão para exemplificar: se você colocar água na panela e depois a levar ao fogo, naturalmente a água produzirá vapor, e pelo fato de o vapor não encontrar maneira de sair, produzirá pressão, que cozinhará o alimento rapidamente. O que seria cozinhado durante horas será cozinhado em fração de minutos, por causa da pressão. A pressão vai liberar poder para cozinhar qualquer alimento que estiver dentro da panela.

Quando você ora com intensidade, abrindo o seu coração, algo acontece. E, geralmente, só oramos com muita sinceridade, humildade e intensidade quando estamos sob forte pressão da dor, da angústia ou preocupação. No livro de Gênesis, capítulo 32, a partir do verso 22, temos o relato da luta de Jacó com Deus. Jacó estava cansado de viver da forma como estava, por isso agarrou o anjo do Senhor e lutou com ele, dizendo: “Não te deixarei ir se me não abençoares.” (Verso 26.) A pressão estava sobre ele.

Jacó não queria continuar sendo um estelionatário; queria ser diferente. Desejou fazer parte de uma geração que glorificasse o nome do Senhor. Ele quis viver verdadeiramente para Deus. Por isso, Jacó se agarrou no anjo, derramando a alma perante ele. A pressão produziu poder e ele se levantou não mais como Jacó, mas como Israel, príncipe de Deus.

Não se conforme com a situação ruim na qual você possa estar vivendo. Não diga que é a sua sina, o seu destino. Ore com autenticidade, derrame-se sem reservas diante do Senhor, então você verá Seu poder se manifestar. Você verá a manifestação do poder da vida de Deus em sua vida. Existe uma relação proporcional entre o poder e a pressão.

Se desejamos poder, é necessário que saibamos lidar com a pressão. Não há poder sem uma pressão equivalente.


Márcio Valadão, em “O PODER DA PRESSÃO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário