terça-feira, 24 de abril de 2012

PESCADORES DE HOMENS



O Senhor preparou homens para serem pescadores de homem. A ideia era buscar pessoas que teriam suas qualidades práticas do dia-a-dia para transportassem as finalidades do Reino de Deus. O pescador tem que ser paciente. A paciência indica uma forma de trabalhar de maneira que as coisas irão processar com o tempo. A paciência é tratamento adequado para que se alcance o alvo. O pescador espera pacientemente que o peixe pegue a isca.
Um dentista, certa vez, explicou-me enquanto me atendia em seu consultório. Que a corrida lenta consome as gorduras antigas, e a corrida veloz consomem as gorduras recentes. Daí, por um instante, raciocinei que a paciência quebra as gordurinhas acumuladas ao longo dos anos. Mas, inclua-se a paciência e a perseverança.


O pescador de homens servirá para “pescar almas” no sentido de trazer aquelas pessoas consideradas “faltas do conhecimento do Caminho” para o Reino de Deus. Jesus chamou Pedro para ser um pescador diferente, no prisma mais abrangente do que ele estava acostumado. O sentido é espiritual, ele levaria a mensagem aos seus conterrâneos da época de que Ele próprio, testemunhara com os seus olhos o Senhor Jesus.


“Vinde após mim, eu vos farei pescadores de homens”. O pastor João Ferreira de Almeida(1), ensinou-me em inglês: “I will you make fisher of men, if you follow me”. Traduzindo a expressão é, “Eu farei de vocês pescadores de homens, se vocês me seguirem”. O passo seguinte é você seguir a Cristo. Não poderá ser pescador, se não reconhecer o senhorio de Cristo em sua vida. Ele é seu Senhor? Sim, você poderá responder.



O pescador é um trabalhador sem horas específicas. Ele trabalha tanto de dia como de noite. Preferencialmente, trabalha à noite. Onde os peixes saem para buscar comida, onde os perigos os cerca. Enfrenta a penumbra da noite, os mosquitos, os ventos. Assim também faz o pescador de almas, trabalhar incessantemente de dia e de noite. Levando a mensagem para um coração quebrantado e ferido. Resgatando os aflitos e feridos. Conta-se que D.L Moody (2) saia às madrugadas, solitário em busca de alguma vida que pudesse conduzir a Cristo. Temos pescadores deste porte, hoje em dia?


O pescador associa com trabalho que lhe ampare a sobrevivência. Pescar almas, significa buscar o processo de encontrar futuras possibilidades de encontras diamantes novos. Portanto, queres ser um pescador de almas no Reino de Deus? Então, dê a sua resposta ao Senhor Jesus.

Pense nisso.
Um grande abraço.

Leia mais Mensagens:
http://wwwelciopregadordapalavra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário