quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Uma Questão de Tempo

por
72149_papel-de-parede-jardim-japones-columbia-britanica_1024x768pia

A frase “tempo é precioso” não poderia ser mais verdadeira do que na nossa caminhada com Deus. Entretanto, seria mais exato dizer: “O tempo Dele é precioso”.
Quando chegamos ao nível em que confiamos que o tempo de Deus é perfeito, podemos nos sentir contentes, não importa onde estamos, pois sabemos que Deus jamais nos abandonará. Manter uma paixão pelo tempo presente significa abraçar a luz que temos onde estamos nesse momento e confiar que ela é suficiente.
Escrevi parte deste livro nas primeiras horas antes do amanhecer, em vários quartos de hotel que compartilhei com meu marido ou com minha filha. Assim, para não incomodá-los, eu usava uma pequena lanterna que eles me presentearam. A luz fina da lanterna me permite enxergar apenas a linha que estou escrevendo ou lendo. No passado, eu teria ficado impaciente com esse arranjo, pois acharia que não tinha luz suficiente para trabalhar com liberdade e rapidez. Agora, porém, desde que aprendi a estar contente onde estou e com a luz que possuo, tenho paciência e estou agradecida pela luz da lanterna. “Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas?” Zc 4:10. A luz que tenho é suficiente para que eu faça o que fui chamada para fazer neste momento.
Sermos gratos pelo que temos não significa que jamais teremos mais. Deus não diz: “Se você está tão contente onde está, então vou deixá-lo aí”. Ele sempre nos mantém crescendo e nos movimentando ao longo do caminho. Se nesse momento você não está num lugar onde gostaria de estar, não fique frustrado ou intimidado. Não permita que o lugar onde você está se torne uma profecia do lugar onde você vai estar.
A boa notícia é que se você está num lugar desconfortável, Deus garante que você não ficará ali para sempre. É só uma questão de tempo. Por outro lado, se você está num lugar bom, prepare-se para mudanças, logo irá adiante também, empurrado para além da sua área de conforto.
Pessoas que caminham na direção do Senhor têm um senso de propósito, que claramente marca os limites de suas vidas e tornam as decisões mais fáceis. São mais confiantes, mais compassivos, mais conscientes e mais sintonizados com o que acontece no presente.
Devemos apreciar cada estágio da vida do ponto onde estamos, sem tentar, enlouquecida e ansiosamente, sair dali sem a orientação e direção de Deus.Devemos viver plenamente o que Deus está nos dando para viver agora. Isso só pode acontecer quando somos dirigidos pelo Espírito de Deus a cada dia.
Devemos, como filhos de Deus, viver cada situação com gratidão, fé e confiança no Seu perfeito plano  para cada um de nós, pois. “Tudo fez perfeito em seu tempo” Ec 3:11
Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário