sábado, 22 de dezembro de 2012

Sete segredos do sucesso em 2013: 1) O princípio da persistência!


Os sete segredos do sucesso são: 1) Atitude 2) Persistência 3) Autoestima 4) Uma vida livre de preocupações 5) Comunicação 6) Uma vida sem limites 7) O poder através da oração. Hoje, falaremos sobre persistência.
Existe hoje o erro da gratificação instantânea: queremos as coisas para agora. Então, há uma hora na vida de todos nós onde desistir parece ser a melhor opção; onde os problemas parecem sem solução e as montanhas, intransponíveis.
O princípio da persistência diz: Sempre é cedo demais para desistir. A persistência é aproveitar a distância entre a promessa de Deus e a Sua provisão. A Bíblia é o livro da persistência.
Persistir é voltar exatamente para o lugar do seu fracasso e tentar de novo. A persistência nos carrega através da ridicularização e do desapontamento. Ela não precisa da aprovação pública ou de tapinha nas costas; não liga para ser politicamente correta.
Hebreus 12:2 diz: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Você está aqui hoje por causa da persistência de Jesus.
Os persistentes são pessoas de ação; não são controladas pelas circunstâncias. Nada grande já pôde ser conquistado sem persistência, pois esta é ousada, não tem medo, não hesita, não olha para os erros de ontem, não é enganada pela mentira de que a aprovação de todos é necessária, não joga a culpa de nada em ninguém.
Jesus nos ensinou o princípio da persistência. Ele disse que quem coloca a mão no arado e olha para trás não é digno do Reino. Os erros do seu ontem não te proíbem de ser alguém diferente hoje. Maior é O que está em você do que o que está no mundo.
Mas olhemos para o típico cristão: “Pegaram a minha vaga no estacionamento! O pastor não falou comigo no domingo passado”.  Cresça! Tire a fralda e vista a armadura de Deus, porque você é um soldado dEle! Combata o bom combate! Olhe para o espelho e veja um vencedor! Deus tem uma recompensa se você resistir até o final! Você foi derrubado? Levante-se! Nunca desista! Cair não te faz um fracasso, mas permanecer caído sim!
Acostume-se à guerra; ela é algo normal na vida de um cristão. “Mas quando ela vai acabar?”. Quando você morrer! Aprenda a lutar. Nem sempre o maior é o vencedor, mas o vencedor é sempre aquele que é duro o bastante para não desistir. Isso é persistência. A Bíblia diz que nada é impossível para nós! Desistir não é opção para quem é filho de Deus. Nós somos mais que vencedores!
A persistência produz sucesso. O mundo está repleto de pessoas talentosas e malsucedidas; pessoas com boa formação educacional, mas malsucedidas. A determinação e a persistência vencem.
Você tem persistência? Sem ela, seu sonho não passa de uma ilusão. Se a sua vida for apenas uma série de grandes começos, você nunca vai chegar lá.
A história de Jacó lutando contra o anjo até o amanhecer é um exemplo onde a persistência produziu sucesso espiritual. Deus mudou o nome de Jacó para Israel por causa de sua persistência. A diferença em ser um príncipe de Deus e um homem comum está na persistência.
Ezequiel nos fala sobre as quatro faces de um homem de Deus. A primeira delas é a face de um leão – ousadia. A segunda é a face de uma águia – você foi destinado para voar alto. A terceira é a face de um homem, que significa que, mesmo que você se associe a reis e presidentes, não perca contato e a alegria das pessoas comuns. A quarta face é a de um boi – em frente a um arado, ele trabalha durante o dia todo. Sobre todas as pedras ele continua puxando o arado, transformando terrenos em belos jardins.
Deus está buscando por pessoas que puxem o arado! Deus está buscando por pessoas que entrem na igreja e digam: “Estou aqui para ficar, não importa o que aconteça!”.
Existem três palavras que a Igreja precisa ouvir: responsabilidade, disciplina e determinação para terminar a corrida. Isso descreve você? Se está sempre começando, mas nunca termina nada, nunca terá sucesso.
A persistência é prova da paixão. A luta é prova de que você não foi vencido. Atletas treinam duro porque eles têm paixão por vencer. Músicos ensaiam bastante porque eles têm paixão por perfeição. Vendedores não aceitam um “não” porque eles têm paixão por fechar negócios.
E como podemos reconhecer um seguidor de Cristo? A Bíblia diz que somos conhecidos pelos nossos frutos. A paixão produz frutos. E eles não podem ser produzidos em um único dia, mas em meses, anos. Líderes, vai requerer certo tempo para que essas pessoas que batem em suas portas, cheias de problemas, se transformem em leões de Deus!
As pessoas não têm sucesso porque são destinadas a isso. Elas têm sucesso porque se determinaram a isso.
Muitos de vocês estão lutando por seus sonhos, mas, nesse ponto, desistir lhes parece a melhor opção. Não faça isso: Sempre é cedo demais para desistir! Resista, tente de novo. Coloque a armadura de Deus, olhe para o espelho e diga: “Aí está um campeão!”.
Olhe para Jesus – Ele resistiu a tudo! A Cruz foi um campo de batalha. Vocês também são realeza; foram criados um pouco menores do que os anjos!
Deus gosta de vencedores. Aquele que vencer receberá a coroa da vida!  Deus pode sentir o cheiro de desistência a um quilômetro de distância. Corte a desistência da sua vida.
Jesus foi até o fim e declarou: “Está consumado!”. A morte estava terminada. A doença estava terminada. A maldição estava terminada. Somos livres agora, em Cristo Jesus! Fomos feitos filhos de Deus na vitória da Cruz!
A persistência é uma decisão. Termine aquilo que você começou. Não inicie um segundo projeto sem terminar o primeiro. Não pare algo que você começou. O pior tipo de pessoa é aquela que desiste do que está fazendo. Persevere até o final.

por Pastor Marcus Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário