quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SONHOS DIFÍCEIS? SOLUÇÕES SOBRENATURAIS



Há coisas nas nossas vidas que parecem que nunca se concretizarão, mas permanecerão sendo sonhos utópicos.
Há promessas sobre as nossas vidas que parecem impossíveis de se tornarem realidades, parece que realmente o oposto se cumprirá…parece que tudo pende para a ausência, a dor, a tragédia, a falta, mas Deus continua nos falando de confiança e fé e continua falando para que nos posicionemos para que a vitória aconteça.
Abraão tinha sobre si uma promessa, dada por Deus, de ter um filho que lhe daria uma herança enorme e que a sua descendência tomaria a terra, esta esperança e fé ele abrigava em seu coração:
“E, conduzindo-o fora, disse-lhe: Levanta os olhos para os céus e conta as estrelas, se és capaz… Pois bem, ajuntou ele, assim será a tua descendência.?” (Gn 15,5) “quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência.?” (Gn 17,2,4-7).
Porém havia esterilidade em sua família, ele não conseguia ter um filho sequer.
“Sarai era estéril, e não tinha filhos”. (Gn 11,30)

Realmente é complicado para a mente humana conceber o caminho de Deus que é perfeito, muitas vezes tentamos criar atalhos para chegar aonde sonhamos, mas Deus trabalha com propósitos e tempos…e não é do nosso modo …a tua realização não acontecerá pelos teus meios naturais será realmente fruto do milagre que Deus fará…não tente criar atalhos resolvendo da tua forma. Deus realmente fará as coisas acontecerem de maneira extraordinária.
“Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho.?” (Gn 18,14)
Tem coisa que você luta, insiste, força a barra mas não muda, não vira…
O caminho de Deus é, muitas vezes, no meio da tormenta, e as coisas realmente são difíceis: “Sara concebeu e, apesar de sua velhice, deu à luz um filho a Abraão, no tempo fixado por Deus“. (Gn 21,2)
Posso afirmar que independente da tua situação, apesar das atuais dificuldades, Deus cumprirá todas as promessas na tua vida no tempo determinado, seja forte pois acontecerá se puderes crer e resistir.
Com todos é tão fácil, né? Porque com você é assim tão complicado? Parece que tudo indica um fim contrário, parece que tudo e todos lutam para tirarem de ti o pouco que tens, até Deus!!!!!!
Sim, pois o próprio Deus depois pede este menino para por a prova o coração de Abraão, mas vendo sua sinceridade, o abençoa.
Abraão teria todos os motivos para desacreditar, teria todos os motivos para, chocado, entregar-se a o lamento. Dizer: Porque??? Porque é tão difícil? Eu só queria ter um filho e o primeiro me foi tirado por brigas e contendas e agora eu tenho que sacrificar este??? Porque?? Eu só quero uma herança como todo mundo? Um filho. Não quero mais nada!É, realmente, quando nós queremos apenas o normal as coisas acontecem facilmente,mas Deus tinha o sobrenatural para ele, não teria uma herança insignificante, mas uma herança eterna…por isso exigia mais perseverança.

Quando Abrão desceu do monte, depois de ter sido provado até as ultimas e Deus deu livramento para seu filho ele recebe a notícia:”Depois desses acontecimentos, vieram dizer a Abraão:

”Melca deu também filhos a Nacor, teu irmão:” (Gn 22,20)”(Batuel foi o pai de Rebeca.) Estes são os oito filhos que Melca deu a Nacor, irmão de Abraão”. (Gn 22,23)
Imagine só, você lutando para manter vivo o único filho que lhe resta e, ao que não foi feita a promessa, tem oito filhos. Mas Abraão não se exaltou, continuou crendo e isto lhe foi imputado por justiça. Ainda que você julgue que para os outros seja mais fácil, saiba que o importante é que você chegará aonde você precisa chegar, Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima, restituirá a tua honra, tua herança é eterna a promessa se cumprirá.
Creia tão somente !!!
O que Deus tem para você ninguém poderá tirar, a hora que acontecer Deus mostrará todo intuito d`Ele, pois todo preparo que está se fazendo é necessário, te amadurece e valoriza a conquista.

Raquel Camargo Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário