quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Plano Perfeito

O plano de DEUS para nossa vida envolve tudo que nos acontece – erros, pecados e mágoas. ELE inclui doenças, dívidas, acontecimentos infelizes, divórcios e a morte de pessoas queridas. DEUS pode fazer o bem aflorar da pior pervesidade. ELE fez isso no Calvário. Não de forma isolada e independente, os fatos de nossas vidas agem em conjunto, conforme o plano de DEUS. Não são atos isolados, mas partes interdependentes do processo que o tornarão semelhante a Cristo.
Isso não quer dizer que tudo na vida seja bom. Grande parte do que acontece no nosso mundo é mau e cruel, mas DEUS é expert em extrair o bem de tudo isso. Na genealogia de Jesus Cristo existem quatro mulheres listadas: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba. Tamar seduziu seu sogro para engravidar. Raabe era prostituta. Rute nem mesmo era judia, e infringiu a lei casando com um judeu. Bate-Seba cometeu adultério com Davi, o que acabou causando a morte do seu marido. Não são exatamente reputações excelentes, mas, DEUS fez com que o bem resultasse do mal, e Jesus veio através dessa linhagem. O propósito de DEUS é maior que nossos problemas, nosso sofrimento e até mesmo nossos pecados.
“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS”. Essa promessa é somente para os filhos de DEUS, não para todos. Todas as coisas contribuem para o mal daqueles que vivem em oposição a DEUS, insistindo em seguir seu próprio caminho.
Os filhos de DEUS sabem que não são eles próprios quem constroem suas vidas, mas, O PAI. Para estes, tudo, no final, contribue para o bem.

Rick Warren em “UMA VIDA COM PROPÓSITO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário