quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Você Precisa de Um Decreto!

Texto:  Jó 22:28  e  Pv.18:20-21. Tantas vezes palavras de morte são ditas sobre as nossas vidas sem que haja nenhum entendimento do poder e consequências que elas possuem. Somos e nos tornamos condicionados a acreditar que as palavras não causam mal algum, mas isso é uma mentira das profundezas do inferno. E por não termos desenvolvido uma mentalidade de que as palavras têm poder, temos hoje uma praga em nossas escolas chamada bullying. A situação saiu de controle, e crianças estão matando seus colegas de classe, e a si mesmos, por causa do poder das palavras; palavras têm poder.

A Bíblia explica que as palavras que saem de nossas bocas ou da boca de outra pessoa têm a habilidade de matar ou de produzir vida. Quando minimizamos esse entendimento ou o desconsideramos, condicionamos a nós mesmos e aos nossos filhos a nos tornarmos vítimas da morte pelo poder de palavras negativas.

Palavras têm poder, e eu quero mostrar nessa mensagem que elas são a coisa mais poderosa que há. Se duas crianças fossem criadas de forma idêntica, mas uma delas constantemente ouvisse sobre como é boa e talentosa, e a outra sempre ouvisse que é estúpida e inútil – veja o que acontecerá em suas vidas.

A vida e a morte não estão em poder do diabo.  Muitas vezes, dizemos que o diabo quer nos destruir, e isso é verdade, porque é o trabalho dele, mas, algumas vezes, não é o diabo que declara palavras negativas sobre as nossas vidas. A vida e a morte não estão no poder da sua conta bancária, não estão no poder das suas circunstâncias ou situação, não estão em sua posição ou nas pessoas que você conhece. As palavras que você permite entrar em seu coração, naquela parte que contém seus desejos, ambições, vontade, intelecto e emoções – elas criam vida e morte.

Tudo que é negativo é morte, mas a palavra de Deus é vida. Então, você precisa declarar a palavra de Deus, porque ela neutraliza todas as palavras de morte que são ditas contra você. Vou te dar um exemplo de como as palavras negativas são morte. Você acorda pela manhã sentindo-se muito bem. Então, alguém diz que você não parece tão bem; outra pessoa pergunta se você está bem, e por aí vai… E antes de o dia terminar você mesmo está dizendo que deve estar ficando doente, e fica de fato!

Jó 22:28. Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.

Um decreto é uma ordem, uma lei, um comando dado por uma autoridade e que deve ser seguido por aqueles debaixo desse decreto. Uma vez que um decreto é feito, não pode ser mudado até que aquele que o fez morra.

Quando um rei fazia um decreto, ele não podia ser mudado e havia severa punição para os desobedientes. Uma vez, os amigos de Daniel foram lançados numa fornalha ardente por terem desobedecido um decreto. E se o decreto de um rei terreno tem esse poder, imagina como é quando o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores faz um decreto! Ele precisa ser obedecido, e a falha nisso gera punição.

Muitas vezes, declaramos que a nossa falta de suprimento, a nossa falta de poder e de entendimento são da vontade do Senhor. Dizemos que as coisas nesse mundo acontecem por causa do plano de Deus. Sim, elas acontecem, mas muitas delas, por causa daquilo que falamos, e não por causa do que Deus planejou.

Precisamos entender o que realmente significa ter nossas mentes no reino de Deus. Em Lucas 6 e Mateus 11 temos a oração do Pai Nosso. Os discípulos haviam pedido a Jesus que lhes ensinasse a orar. Em outras palavras, Senhor, ensina-nos a orar para que coisas aconteçam, não com vãs repetições, mas obtendo resultados. Porque todo mundo quer ver resultados em suas orações.

►►► Em primeiro lugar, você precisa entender isso: propósito. O homem foi criado para que o Reino de Deus, que é espiritual nos céus, seja estabelecido na terra, no reino físico, através do ser humano. E o que está sendo feito nos céus? A adoração. Deus quer que isso seja feito na terra, no reino físico.

Em Gênesis 1, temos o padrão de como devemos operar no reino físico, conforme foi feito no reino espiritual dos céus. Nos 25 primeiros versos de gênesis, lemos que Deus criou o mundo simplesmente dizendo uma palavra. Deus disse (decretou) que houvesse luz, e houve luz. Deus falou e aconteceu. Vimos o resultado do que Ele falou.
No verso 26, o homem é criado, e recebe a mesma autoridade que Deus tinha, a mesma autoridade sobre o reino físico. Tudo no mundo físico veio do mundo espiritual. E já que o mundo físico é produto do espiritual, se você quiser afetar o primeiro, precisa entrar no segundo. Mas quando o homem pecou, ele perdeu sua autoridade para decretar, pois seu relacionamento com Deus foi afetado. Mas lembre-se também de que o decreto de um rei permanece enquanto ele estiver vivo…
Palavras são poderosas e o diabo quer que você acredite que elas nunca te causarão mal, mas a Bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua. Isso nos faz saber que as palavras têm a habilidade de tornar a sua situação melhor ou pior. Mateus 12:37. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Quando você diz algo contrário à palavra de Deus, você declara morte sobre a sua vida. Quando Adão e Eva pecaram, o decreto do Rei dos Reis continuou valendo, mas, agora, eles tinham a influência do pecado e da negatividade, podendo declarar coisas contrárias à vontade do Senhor.

O espiritual precisa ser manifestado no físico. E Jesus nos deu vários exemplos de como podemos operar no reino físico como pessoas do Reino de Deus. Ele disse, “Dai e dar-se-vos á”  (Mateus 7:7;  Lucas 11:9; Tiago 1:5). Ele disse que não temos porque não pedirmos (Tiago 4:2). Ele disse para pedirmos ao Pai em seu nome (João 14:13). Mandou que os ventos cessassem, e eles obedeceram. Falou ao morto e a vida foi restaurada. Falou ao cego e ele recebeu sua visão. Falou ao paralítico e ele começou a andar. Falou aos doentes e eles foram curados. Falou aos demônios e eles obedeceram. Jesus nos deu exemplos de como decretar coisas – que eram estabelecidas.

Em Marcos 4:36-41, temos a história de Jesus e seus discípulos num barco no Mar da Galiléia.  Uma grande tempestade começa, e Jesus está dormindo. Os discípulos ficam temerosos e acham que Jesus não se importava deles afundarem. Ao acordar, Jesus repreendeu as ondas e os ventos e cessou a tempestade. Ele perguntou: “Por que vocês estão com medo? Por que não têm fé?”. Jesus repreendeu os discípulos porque eles tinham o poder para fazer a mesma coisa, mas não colocaram esse poder em ação.

Muitas vezes, somos lançados de um lado para o outro pelas tempestades da vida… E parece que, como os discípulos, estamos perguntando a Jesus se Ele não vai fazer nada. “O Senhor não liga para o que estou passando. Não liga para o meu desespero”.
Mas Jesus está respondendo: “Eu te dei poder e autoridade. Onde está a sua fé? Você precisa estabelecer um decreto”.

Jesus quis que soubéssemos que o poder está em nossa língua. Se você fizer um decreto e acreditar em Deus com seu coração, sem duvidar, vai se cumprir. Você tem o poder de decretar algo e ser estabelecido. Decrete e será estabelecido!

Existe alguém aqui que quer decretar algo enquanto lê essa mensagem de fé e encorajamento? Nós pastores, Marcus e Christina Gregório,  em nome de Jesus Cristo, e pelo poder da Sua palavra e a nós conferidos como teus filhos e sacerdotes, decretamos sobre a vida e em todas as áreas de conflito da vida de todos quantos estão lendo essa mensagem:  livramento! Eu decreto que almas serão salvas! Eu decreto cura! Eu decreto restauração de famílias! Eu decreto um romper financeiro! Eu decreto que o diabo está derrotado! Eu decreto que a fome espiritual está terminada! Eu decreto crescimento! Eu decreto prosperidade!

Queridos e amados príncipes e princesas, em nome de Jesus Cristo desejamos sobre a sua vida uma sobrenatural semana de vitórias e boas notícias, em nome de Jesus!

Em Cristo, pastores Marcus e Christina Gregório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário