segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nunca é tarde para voltar a Deus

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele" (Marcos 10:15).


Quando Schia tinha 4 anos de idade, seu irmão nasceu. Ela começou a pedir aos pais que a deixassem sozinha com o bebê.
Eles ficaram temerosos, pois, sendo quatro anos mais velha, ela poderia bater no irmão ou sacudi-lo. Eles não permitiram. O tempo foi passando e os pais perceberam que Schia não mostrava sinais de ciúme e mudaram a forma de pensar, concordando que ela tivesse um a conferência particular com o bebê. Cheia de júbilo, Schia entrou no quarto do irmão e fechou a porta. Deixou, porém, uma pequena
fresta por onde seus pais, curiosos, puderam espiar e escutar. Eles viram a pequena Schia caminhar mansamente até a cama do bebê, encostar seu rosto perto do dele, e dizer:
"Bebê, conta para mim como é Deus. Eu estou começando a esquecer." Os anos se passaram e você esqueceu-se de Deus?
Nunca é tarde para retornar àquele que criou você. Jesus ensinou que para entrar no Seu reino, precisamos recebê-lo como uma criança. (Do livro "Canja Para A Alma)

É possível que, depois de um longo tempo de relacionamento com o Senhor, comecemos a esfriar e nos afastar de Sua presença. Muitas coisas colaboram para isso, especialmente as luzes e atrações do mundo. Pouco a pouco somos atraídos e, quando nos damos conta, percebemos que não temos mais aquela comunhão tão prazerosa que alegrava os nossos dias.

E o que fazer quando sentimos falta da verdadeira felicidade que possuíamos? Como reconquistar aqueles momentos que continuam marcados em nossa memória? Haveria, ainda, alguma possibilidade de, arrependidos, voltarmos atrás?

Claro! Nunca é tarde para buscarmos a felicidade. E se já a provamos um dia, perdendo-a por imprudência, a única atitude a tomar é voltar àquele que nos amou e que, de braços abertos, continua nos esperando pronto a restaurar, em nossa alma, a alegria da vida abundante e eterna.

Você está longe de Deus? Por que não começar o caminho de volta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário