sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PRECONCEITOS!?

Quando a minha amiga comunicou para sua família que estava namorando um rapaz preto, foi uma catástrofe. Seus familiares foram todos contra. Ela escreveu uma carta para sua avó, dizendo: Vovó se você colocar sua mão junto com a mão de meu namorado na areia, não haverá diferenças de cores. Porque tanto preconceito? Ela disse-me que ainda que toda família, estivessem contra, ela não desistiu, casaram, e vivem bem, graças a Deus.

Fiquei a pensar. Realmente, ainda existem muitos preconceitos. O que tem a ver a cor de uma pessoa? Nada. Jesus disse que conheceríamos as árvores pelos seus frutos. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Mateus 7:18. Infelizmente, as pessoas tendem a achar que a cor da pele é que faz a diferença no caráter. O que faz a diferença é JESUS na vida da pessoa. Toda diferença, em tudo o que a pessoa fizer. Na Palavra de Deus vemos o quanto é errado fazer acepções das pessoas. Jó, enquanto respondia aos seus amigos.

Queira Deus que eu não faça acepção de pessoas, nem use de lisonjas com o homem. Jó.31:21. Nós precisamos agir e viver de acordo com a vontade de Deus, não julgar ninguém por sua aparência, sua vida, seu modo, seu trabalho, seus gostos, defeitos ou virtudes, mas cuidar da nossa própria vida.

Pois é dela que teremos de dar conta, e o que se passa dentro de coração de cada um, ninguém conhece a não ser Deus, que não olha a aparência, nem o ter das pessoas, mas o coração e o ser. Só a ele cabe julgar, somente ele é o Criador.

E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas. Efésios 6:9.


Nenhum comentário:

Postar um comentário