terça-feira, 31 de maio de 2011

Ilustração

Confiando nas promessas de Deus



Quem  fez a promessa é fiel… (Hebreus 10:23)… .
A despensa está quase vazia – informou uma funcionária.– É preciso lembrar-lhe  que já venceu o prazo para o pagamento do aluguel?     – O Senhor proverá  – disse George Muller animadamente.  – Ele prometeu suprir todas  as  nossas necessidades.  Não vai falhar agora. Naquele momento, ele tinha apenas 27 centavos para alimentar várias centenas de crianças do orfanato.
Então chegou uma carta. George abriu-a e leu  o seguinte: Porventura estariam  vocês     com alguma necessidade urgente de ? Sei que decidiram pedir somente a  Deus que lhes suprisse as necessidades.       
Mas  haveria algum problema  em informar de quanto dinheiro estão precisando? George Muller balançou a cabeça e passou a escrever o seguinte bilhete:
Nada  mencionarei sobre os nossos recursos.O principal objeto de meu trabalho é   mostrar que Deus é real e  que cumprirá Suas .     
Até o momento não contamos a ninguém sobre nossas necessidades e não o  faremos.  
Tendo  despachado a carta, George Muller caiu sobre os joelhos em seu escritório.  Senhor, estamos em situação desesperadora.  Temos  apenas 27 centavos. Por favor, dirijas este homem para que nos envie dinheiro. 
Ao receber a carta de George Muller, referido homem, sentiu-se  impressionado a     enviar cem libras de uma só  vez. 
Quando o dinheiro chegou, não havia um único centavo na instituição de Muller para comprar alimento para a refeição seguinte. Certa  vez um amigo perguntou a George:  O que você faria,  caso Deus não enviasse ajuda no momento certo? Certamente isso    jamais aconteceria – respondeu George – Deus prometeu suprir todas as nossas    necessidades.  Deus não mente. É completamente confiável.
George Muller cuidou de mais de 10.000 órfãos durantes os  63 anos em que decidiu confiar inteiramente em Deus para o atendimento das  necessidades. Nem uma única    vez deixou Deus de cumprir Sua promessa.
Deus é o Amigo em que podemos confiar. Apresenta-nos mais de 3.000 promessas na Bíblia.  Podemos acreditar no cumprimento de Sua palavra.

Deixou alguns textos Bíblicos que falam sobre promessa e digo que Deus é fiel para cumprir toda palavra dita para minha vida e para tua vida.Na Palavra de Deus existem mais de 3000 mil promessas,então creia que o Senhor cumprirá o que te foi dito.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Hebreus 7:6
Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 6:12
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Hebreus 11:17
Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gálatas 3:16 
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 2 Coríntios 1:20

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:4

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 11:13 

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12

E farás o que é reto e bom aos olhos do SENHOR, para que bem te suceda, e entres, e possuas a boa terra, a qual o SENHOR jurou dar a teus pais. Deuteronômio 6:18

Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua descendência depois deles. Deuteronômio 1:8

Para que lance fora a todos os teus inimigos de diante de ti, como o SENHOR tem falado. Deuteronômio 6:19

Disse então Moisés a Hobabe, filho de Reuel, o midianita, sogro de Moisés: Nós caminhamos para aquele lugar, de que o SENHOR disse: Vo-lo darei; vai conosco e te faremos bem; porque o SENHOR falou bem sobre Israel. Números 10:29

Assim faça Deus a Abner, e outro tanto, se, como o SENHOR jurou a Davi, assim eu não lhe fizer, 2 Samuel 3:9

Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pais. Deuteronômio 8:1

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Isaías 40:5

Sabe, pois, hoje que o SENHOR teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o SENHOR te tem falado. Deuteronômio 9:3

O SENHOR Deus de vossos pais vos aumente, ainda mil vezes mais do que sois; e vos abençoe, como vos tem falado. Deuteronômio 1:11

E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou. Isaías 38:7

E o SENHOR vosso Deus as impelirá, e as expelirá de diante de vós; e vós possuireis a sua terra, como o SENHOR vosso Deus vos tem prometido. Josué 23:5

E o SENHOR assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o SENHOR esta coisa na terra. Êxodo 9:5

Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. Josué 14:12

Quando o SENHOR teu Deus dilatar os teus termos, como te disse, e disseres: Comerei carne; porquanto a tua alma tem desejo de comer carne; conforme a todo o desejo da tua alma, comerás carne. Deuteronômio 12:20

E, se o SENHOR teu Deus dilatar os teus termos, como jurou a teus pais, e te der toda a terra que disse daria a teus pais Deuteronômio 19:8

Fazei-o, pois, agora, porque o SENHOR falou a Davi, dizendo: Pela mão de Davi meu servo livrarei o meu povo das mãos dos filisteus e das mãos de todos os seus inimigos. 2 Samuel 3:18

E toda aquela congregação fez aliança com o rei na casa de Deus; e Joiada lhes disse: Eis que o filho do rei reinará, como o SENHOR falou a respeito dos filhos de Davi. 2 Crônicas 23:3

E levantaram-se pela manhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis-nos aqui, e subiremos ao lugar que o SENHOR tem falado; porquanto havemos pecado. Números 14:40 

Deus abençoe!

Visite uma Igreja perto de sua casa. 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário