sábado, 21 de maio de 2011

Mensagem Bíblica

Texto básico

 

Joel 2:18-32



Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.

E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios.

Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça.

O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR.

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.

Reflexão da mensagem:

Deus mostra que Ele é zeloso conosco e através do seu imenso poder podemos confiar que as situações podem mudar.
Deus supriu a necessidade daquele povo e o que posso te falar meu querido é que o Nosso Deus é o  mesmo hoje e será sempre,mas você tem que fazer sua parte,pois não é de qualquer forma que Deus vai nos abençoar(restituir).
Temos que ter a acesso ao nosso Deus e para isso precisamos de crer que Ele é o Senhor.
Você precisa de arrependimento para ter a restituição. Se arrependa dos maus caminhos e volte para o caminho de Deus.

Os passos para restituição.



1º Precisamos está no centro da vontade de Deus.
2º Ouvir a voz do Senhor Deus.
 3º Mude seu pensamento mude seu comportamento: o pensamento que deve prevalecer em sua vida é o de vitória. A alegria do Senhor é a minha força. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Ter fé.
• Perdoe a si mesmo, não tente pagar a dívida duas vezes, ela já foi paga na cruz, se Deus te perdoou então esqueça, pois o acusador já foi derrotado.
• Mudança de mentalidade: não tenha uma mente velha, não fique com a mente presa no passado na derrota olhe para o futuro de vitórias. Mente dos espias da terra.
4º Não pode ser medroso
• Precisa avançar contra o impossível
• Você é um conquistador
• Seja um homem de fé
• Abraão se fortaleceu no Senhor dando glória ao Senhor.
5º Rompa com as evidências com as circunstâncias
• Elas querem atacar a promessa
• Trazem questionamentos que devem ser vencidos pela palavra profética. Vença pela fé
• Tentarão te tirar da benção,falarão que você não foi abençoado. Mas a semente foi plantada.
• Precisamos voltar a Deus, mudar a nossa mente e ir contra o impossível e receber restituição em dobro.
Aprendemos que tudo que temos, mas não valorizamos, acabamos perdendo. Isto inclui perder a família, cônjuge, filhos, bens materias e muitas outras coisas.
Mas a graça e o amor de Deus nos dá a oportunidade de voltarmos para Ele, de nos arrependermos dos erros, da falta de perdão e do orgulho, o nosso Deus restitui tudo quanto nós perdemos, e nos ama tanto que as coisas que antes nos prejudicaram, hoje Ele faz diferente para não cometermos os mesmos erros.

Esta é a realidade de Deus para com seus filhos, e como Pai, Ele espera de nós comunhão, relacionamento e obediência.
O nosso Deus supriu as necessidades ,ajudou seu povo e fez a restituição,mas eu quero te falar meu querido que se você crer que Deus é poderoso e que Ele pode fazer a restituição na tua vida,isso irá acontecer,pois não posso fazer nada por você,mas o Meu Deus é grande e pode fazer por você o que ninguém fará.
Creia que Deus em nome de Jesus poderá restituir tudo que você perdeu e que te fará um vencedor.
Assim diz  a Palavra do Deus Vivo;

E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.(Jó 2:32)
 Assim diz a Bíblia sagrada:
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2:9

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61:7 


Para que a Restituição em dobro?

• Para eliminar a vergonha da sua vida. E o opróbrio da sua vida. No monte Sião Deus remove a vergonha e derrama honra em dobro. A glória da segunda casa será maior que a da primeira.

• Para tirar o seu desanimo ,que é inimigo da fé; um espírito abatido quem o poderá agüentar? 

Fonte:Comunidade Evangélica Vitória 

RESTITUIÇÃO REQUER COMPROMISSO. Se Deus permitiu que algo fosse tirado de nós, é porque este algo estava de alguma forma impedindo nosso relacionamento com Ele e nosso crescimento espiritual.

Creio nas promessas de Deus. Porém existem 2 tipos de promessas na bíblia. As condicionais e as incondicionais.

Salvação, por exemplo, é uma promessa incondicional. A única coisa que temos que fazer é crer.

Restituição, por exemplo, é uma promessa condicional. Temos que crer, mas também temos que ter uma atitude de compromisso para com Deus.

Deus está sempre pronto a cumprir a parte dEle em suas alianças. Porém, se quisermos que Deus faça a parte dEle, devemos também fazer a nossa. Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Não podemos clamar ao Senhor por restituição se não damos a Ele uma posição de honra em nosso viver diário.

Nossa intimidade com Deus deve ser prioridade. Nosso tempo reservado para Deus tem que ter qualidade. Nosso tempo com Deus não pode se limitar a ser um espacinho em nossa agenda. Lembre-se: “Sempre temos tempo para aquilo que damos prioridade”.

O que tem sido prioridade em nossas vidas? Jesus nos ordena em Mateus 6:33 “Buscai (imperativo) primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vós serão acrescentadas”.

A restituição do que perdemos está incluída na lista divina de “demais coisas”.

“Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu” também estão incluídos na lista divina de demais coisas.

Firmados em Cristo e cheios do Espírito Santo recebemos a paz que excede todo o entendimento e podemos com autoridade confrontar as circunstâncias com a ousadia de Jó. “Deus deu, Deus tirou, bendito seja no Teu santo nome” (Jó 1:21)

Com discernimento sobre a restituição de Deus, podemos não só clamar “RESTITUI”, como também “TE LOUVAREI NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS” conforme Filipenses 4:12. “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. 

Exemplo de restituição:
 

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.
E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor perguntou a Satanás deonde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal.
Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem, a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quento Jó tem e conserteza Jó blasfemária contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.
Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos moreram em um vendaval que veio, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos moreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:
_Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.
Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.
Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doia muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas.
Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.
Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.
Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.
E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele horava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhoe e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Peça ao Senhor Deus e creia nessa palavra!

A Bíblia diz :

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Peça ao Senhor,restitui!!!

Medite nesse louvor e seja abençoado e enquanto você assisti o vídeo ore ao Senhor.

Deus abençoe!


Fiquem na Paz!


Agradecimento


 Deus eu agradeço em nome de Jesus pela palavra que o Senhor  colocou para mim nesta tarde,pois eu sei que O Senhor é poderoso para restituir na minha vida também.
Agradeço também aos queridos que nos ajudou na pesquisa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário