quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mensagem Bíblica

Jesus quer ressuscitar os seus sonhos


Lc 7:11-17 (Viúva de Naim)

“E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão. E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam) e disse: Jovem, eu te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-o à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.”

A paz de Cristo. Este milagre da Viúva de Naim é anotado somente pelo médico Lucas, além de ser o primeiro dos outros dois que viriam a ocorrer nesse âmbito: filha de Jairo e Lázaro. A cidade de “Naim” era uma aldeia e ficava a uns 10 quilômetros de Nazaré. Era uma cidade sem muita expressão no contexto de Israel. E nas proximidades dessa pequena cidade, é que, um cortejo fúnebre, onde uma pobre viúva chorava a morte de seu único filho que algo miraculoso acontece.
De um lado seguia o cortejo da morte, mas, do outro, chegava a caravana da vida. A maior tragédia que podia acontecer a uma viúva naqueles dias era perder o seu único filho. Jesus então vai ao encontro da morte, do sofrimento, para restaurar a vida que estava perdida.

1º Ponto – Verso 12 – O sofrimento daquela mulher era imensurável!
Aquela mulher estava desconsolada, chorava, e a perda do filho resultaria numa vida de pedinte, pois quem agora haveria de sustentá-la? Não bastasse ter perdido o marido, agora estava vendo fugir de suas mãos o seu único filho. Esse filho representava amor, carinho, sonhos, paz no lar, proteção, descendência, havia várias questões em jogo.
Quantos não estão vendo sonhos e projetos serem enterrados? Quantos estão contemplando as portas se fecharem? Quantos estão chorando por acreditar que a última esperança se foi?
Saiba que a esperança se chama Jesus Cristo de Nazaré, Ele é a ressurreição e a vida. Onde Ele chega as coisas mudam de figura. Nosso Deus é o Deus da plenitude da vida, o Deus do impossível! Saiba que ainda hoje, em meio ao sofrimento Deus quer operar um milagre em sua vida. Jesus vem hoje ao teu encontro! Saiba que o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra. (Sl 121)

2º Ponto – Verso 13- No momento de maior dificuldade, Deus entra em ação! Ele manda lhe dizer: Não chores, eu estou aqui!

O texto diz que o Senhor Jesus se compadeceu da viúva. Diante daquele cenário o Senhor se moveu de compaixão! Primeiro Jesus disse à viúva, não chores! Nós podemos entender que Jesus está preocupado com a nossa vida, Ele quer nos confortar, nos consolar, nos encher de alegria. E no momento de maior dificuldade em sua vida, aquela mulher não foi desamparada. Jesus sempre nos surpreende e nosso problema não passa despercebido. Você tem chorado, mas pode parar de chorar, pois Jesus manifesta o seu poder onde quer que você esteja, e vai entrar com providência. Ele te conhece pelo teu nome, você e eu, nós somos propriedade exclusiva de Deus, geração eleita, e por nós, ele opera o impossível. Ele move os alicerces da prisão, nos tira da fornalha, acalma a tempestade, abre o mar vermelho, manda coluna de fogo, nuvens, chuva, codornizes, maná, e nos dá força sobre-humana e vem pessoalmente ao nosso encontro na adversidade. Jesus nunca se atrasa, sempre chega na hora certa.

3º Ponto – Verso 14 – Onde Jesus toca o milagre acontece! Onde Deus toca há mudanças e transformação! Jesus quer ressuscitar os seus sonhos!

Jesus chegou e tocou o esquife. A lei levítica proibia o sacerdote de tocar em coisas impuras, mas Jesus opera na ótica divina. Ele pode tudo. E quando Ele toca no jovem, a vida entra por suas narinas, o que estava morto, volta a viver, o que era impossível, se torna possível, e a tristeza e a dor se convertem em alegria. Deus transforma até o mal em bem. A viúva de Naim não imaginou em hipótese alguma voltar a abraçar, beijar e acarinhar ao filho que tinha ido sepultar, assim como você não imagina o que Deus irá fazer na sua vida neste dia. Não importa a situação, o tamanho do problema, ou até mesmo o tamanho do milagre que você necessita, Deus quer te tocar e gerar vida em você, Ele quer operar o milagre, quer converter suas lágrimas em alegrias e suas derrotas em vitórias! A última palavra sempre virá da boca de Deus! Creia e ainda hoje verás a Glória de Deus!
Jesus acaba de tocar no teu esquife!

Gn 18: 14 – Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?

Deus te abençoe em Cristo!

Pregação do irmão Anderson Vieira da Igreja Batista Peniel

Creia que Deus em Nome de Jesus pode ressuscitar teus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário