sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mensagem Bíblica

Salmos 118:1-29


Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre.
Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre.
Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua benignidade dura para sempre.
Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
O SENHOR está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.
O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes.
Todas as nações me cercaram, mas no nome do SENHOR as despedaçarei.
Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.
Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do SENHOR as despedaçarei.
Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o SENHOR me ajudou.
O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.
Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas.
A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas.
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.
O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte.
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR.
Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.
Louvar-te-ei, pois me escutas-te, e te fizeste a minha salvação.
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.
Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-nos.
Bendito aquele que vem em nome do SENHOR; nós vos bendizemos desde a casa do SENHOR.
Deus é o SENHOR que nos mostrou a luz; atai o sacrifício {da festa}) com cordas, até às pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

Este é o Salmos que Davi proclama o louvor ao Senhor Deus,mas penso que Davi escreveu esse Salmos num momento difícil onde muitos inimigos se levantaram contra o seu reino.
 Podemos observar que o salmista Davi nos Salmos 118 louva a Deus por livrá-lo de muitos inimigos.
Os versículos que mais me chamaram atenção do 5 ao 14, ele o Salmista começa dando toda a instrução de o que devemos fazer quando o mal se levanta contra nós, ele diz:
Invoquei o Senhor na angústia, e o Senhor me ouviu e me pôs num lugar seguro. (Salmos 118,5)
Quando invocamos a Deus com confiança que Ele é por nós, então não há lutas, problemas ou dificuldades que não venhamos vencer, podemos confiando no nome do Senhor ter a certeza que não importa qual a situação, Ele estará sempre pronto a nos atender, responder as nossas orações, súplicas e etc...
No versículo 6, ele diz:
O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem.
Eu e você precisamos ter esta total confiança em Deus, e jamais temer ao mal.
No versículo 10 ele diz:
Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedacei.
Versículo 12: Cercaram-me como abelhas, mas apagaram como fogo de espinhos. Pois no nome do Senhor as despedacei.
Tudo pode ter ou estar se levantando contra você, mas é só confiar em Deus e nas suas palavras que Ele lhe dará a vitória, lembre-se do início desta leitura: Invoquei o Senhor na angústia, o Senhor me ouviu... Muitas vezes tudo parece ou até mesmo está contra você e parece até que Deus lhe deixou, mas é principalmente nesta hora que precisamos lançar a nossa fé e desfrutarmos das bençãos de Deus em nossa vida.

Pesquisa extraída do  Pr. Serikako Hiroshi  ( Japão )  

Temos que confiar no Senhor de todo no coração e acreditar que Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos,ou/e pensamos.
Hoje eu quero alertar para que você meu amigo deposite sua confiança naquele que pode realmente mudar a tua vida,pois eu sou pequeno,falho e não posso fazer nada por você,mas eu quero te dizer que o Deus a quem sirvo Ele poderá ajudar você encontrar sentido para tua vida,alegria,paz e vitórias.
Neste Salmos 118  no versículo 17 tem uma palavra profética e quero liberar  hoje para tu vida e  dizer para você meu amado e minha amada,que se você crer sua vida poderá mudar agora mesmo.

Palavra profética do Salmos 118:17
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.

Essa palavra é pra você meu irmão que precisa da visita do Senhor neste dia,pois Ele ti escolheu e me pediu para dizer que você não morerá,mas viverá e contará as obras do Senhor.
Pense nisso e louve ao Senhor porque Ele é bom e sua benignidade dura para sempre.

Deus te abençoe  e que você permita que Jesus opere maravilhas na sua vida.

Visite uma Igreja e aprenda mais da Palavra de Deus.

Paz e graça!





Nenhum comentário:

Postar um comentário