quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mensagem Bíblica

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19


Porque o SENHOR teu Deus te abençoará, como te tem falado; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti. Deuteronômio 15:6

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

Quero trazer uma breve reflexão sobre a vida de José,pois Ele era um sonhador  e Deus fez os planos certos para vida dele.

A história de José. Gênesis. Estudo Bíblico. A história de José é um relato que envolve traições, desleudades familiares, perdões e bênçãos... Começa quando José é vendido como escravo por seus irmãos invejosos; escondendo este ato desleal de seu pai Jacó, os irmãos disseram-lhe que José havia sido atacado por uma fera selvagem no campo; emquanto isso José é vendido por seus primeiros compradores a Potifar no Egito, o qual era oficial do Faraó e capitão da Guarda. José, apesar de suas desventuras, contava com a bênção de Jehová e logo caiu nas graças deste capitão que o promoveu e lhe outorgou toda sua a confiança, deixando em suas mãos o cuidado de sua casa, já que a bênção de Deus se estendia até Potifar. Mas um dia, a esposa deste capitão, tratou de seduzir a José, aconselhando-lhe que se deitasse com ela, o que José se negou prontamente a fazer, apesar do assédio constante exercido por esta mulher, que depois, por despeito, o acusa de tentativa de estupro, incitando a fúria de seu esposo contra José, que é enviado ao cárcere; durante seu estadia na prisão, José interpreta o sonho de dois empregados do presídio, o que alguns anos após lhe permite interpretar um sonho do Faraó, pois nenhum dos sábios da corte havia conseguido desvendá-lo, causando uma grande inquietação no soberano. O sucesso conseguido por José o fez ganhar a confiança da primeira autoridade do país recebendo honrarias e o cargo de Governador do Egito... A história é riquísima em exemplos e ensinamentos; novamente O Génesis, primeiro livro bíblico entrega-nos chaves que entram em conflito com nosso lógico e racional modo de pensar e nos fala de um propósito divino em um plano que por diferente caminhos convergerá no único propósito ...Com esta história culmina o primeiro livro da Biblia, com as profecias de Jaco sobre seus filhos (12 tribos), a morte posterior do patriarca e de José.

Quero te dizer meu querido que o inimigo pode até prender o sonhador,mais não o sonho e quero ir além e  falar que Deus tem grandes sonhos para sua vida,e assim como aconteceu na vida de José o Meu Deus quer fazer na tua vida em Nome do seu amado Filho Jesus Cristo.
Creia nessa palavra e O senhor fará maravilhas na tua vida.
Busque ao Senhor e procure conhecer mais de Deus.

Deus abençoe todos em Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário