sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O SEGREDO PARA AS ORAÇÕES SEREM RESPONDIDAS

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38.

A viúva de um dos discípulos do profeta Elizeu, estava em apuros financeiros, ela resolve procurar o profeta. Este pergunta: o que hei de fazer? O que tens em casa? Apenas uma pequena botija de azeite,respondeu ela. II Reis 4

Sempre temos algo para oferecer para Deus em nossas casas, talentos, dons. Precisamos valorizar o que temos para alavancarmos. Entenda esta é a oportunidade que Deus está lhe dando.

A lei do retorno, da colheita, ocorrerá em sua vida, a partir do momento que você disponibilizar o que você tem. Daí, e Deus lhe dará, boa medida, recalcada, sacudida e transbordando....

Jó era um homem temente, integro, reto e se desviava do mal. sua maneira de ser incomodava o inimigo. Desta forma com a permissão de Deus, o inimigo toca primeiramente nas suas finanças, em seguida na sua família e em sua saúde. Jó havia perdido tudo, ficou doente, ao ponto de passar cacos de telha no corpo. Sua mulher dizia: “amaldiçoa este Deus, seus amigos o acusaram, tentando entender o porque, onde Jó havia errado. O diabo levou tudo, somente a vida de Jó foi poupada.

Existe alguns pontos que devemos aprender:

1- Mesmo sendo: integro, reto, temente, se desviando do mal, Jó precisava ter uma experiência com Deus; Jó 1:8 Ele precisava entender a lei do retorno.

2- O diabo só pode tocar “se” Deus permitir;

3- Se humilha, arrepende de tudo que havia falado;

4- Passou a entender a lei do retorno, quando passou a orar pelos seus amigos. Jó 42

Agora perceba o seguinte: Dai, e ser vos a dado... Jó primeiramente oferece o sacrifício trazido pelos seus amigos, e em seguida ora a Deus pelas suas vidas. Ou seja, ele fez a limpeza em seu coração, retirando toda mágoa, ressentimento, pois estes haviam feito várias acusações a sua pessoa.

Precisamos aprender a dar a nossa vida primeiramente a Deus. Mesmo sendo integro, reto, temente a Deus, se desviando do mal, Jó passou a ter esta compreensão, depois que passou a interceder, orar, não para ser curado, ou para reaver tudo que o inimigo havia tomado.

Nos dias de hoje, o homem, a mulher de Deus, tem feito o contrário. As orações que temos escutado nos dias de hoje: Senhor eu preciso, restitui-me, Senhor me cura. Jó não pediu para ser curado, não pediu a restituição, ele se deu em oração pelos seus amigos. A lei do retorno passou a se cumprir em sua vida. Lucas 6:38 

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário