quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cotidiano (Viver e não apenas existir)

Achei interessante esse artigo da amada irmã Thais Silva da Lagoinha.come publiquei.

Para alguns, o sentido da vida está em curtir os momentos, viver o agora, sem planejamento, sem culpa. Outros, já entendem que viver está relacionado ao dinheiro, ao que você constrói materialmente, à herança que vai deixar para os seus filhos. Tem também aqueles que depositam o sentido da vida em sua família, nos pais, em construir um bom casamento, na criação dos filhos. Enfim, a vida tem e pode ter muitos significados, mas nenhum deles fará sentido, se você não está no centro da vontade de Deus. Ao contrário, fora dele você não vive, apenas existe.
Vejamos a canção “Deus do Impossível”, do cantor e compositor, Thalles Roberto, “posso conseguir tudo que eu sonhei, alcançar o mundo, bens e riquezas. Posso conquistar vidas e corações e fazer minha história, construir meu castelo com minhas próprias mãos. Mas a vida de nada valerá se eu não viver para meu Deus. Cantar e contar suas obras, ser sempre fiel ao Teu querer e viver a vontade do Pai”. Por meio dessa canção podemos perceber que não seremos totalmente realizados, fora da vontade do Pai.
Quando Deus deu o fôlego de vida ao homem, Ele o deu também o livre arbítrio. Sendo assim, podemos escolher o sentido que queremos dar a ela. Todos os dias temos a oportunidade de escrever um pedaço da nossa história. É como se Deus te desse um papel em branco e uma caneta nas mãos, então você pode decidir o que colocar nesse papel. Temos novas provas, novas oportunidades.
Podemos aproveitá-las ou simplesmente deixá-las passar, a escolha é nossa. Sabe aquela história de encontrar pedras no meio do caminho? Pois bem, você e eu podemos usá-las para construir um castelo como podemos apenas tropeçar e quem sabe até nos machucarmos.
Em Deuteronômio 30.19 diz: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. A própria Bíblia nos ensina que a vida é uma escolha! Podemos errar? sim, mas até nos erros, temos lições. A questão é querer aprender com o nosso erro a fim de não cometê-lo novamente.
Nosso crescimento é o resultado de um processo de  tentativas, erros e acertos. Nada acontece por um acaso. Até quando somos tentados temos a certeza que Deus é fiel e não permite que sejamos tentados além das nossas forças; “[...] Pelo contrário, juntamente com a tentação, Ele nos provém o livramento, de forma que a possamos suportar” (I Co 10.13)
Como diz o Pastor Kaiser Vasconcelos (IBL): “Nossa vida é marcada pelos recomeços”. Se você errou, se arrependa, levante a cabeça e comece de novo. Deus é um Pai de amor e todos os dias, quando você acorda, Ele está te esperando com uma folha em branco nas mãos. Não apenas exista, viva! E tenha certeza que o melhor lugar para você estar é no centro da vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário