sábado, 26 de novembro de 2011

O RIACHO SECOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(1 Rs. 17.1-7)

A Paz do Senhor irmãos, é com grande alegria que mais uma vez nos reunimos para louvar o Senhor Jesus, que está neste lugar que se chama Casa de Adoração para todos os Povos, nesta noite quero trazer para A Igreja algo que o Senhor colocou em meu coração há dias, e tenho certeza que falará com cada um que se propuser a ouvir a Voz do Senhor, peço a cada irmão que possamos juntos aprender mais uma porção da Palavra que nos fará mais do que vencedores em Cristo Jesus, assim como vamos ver Elias vencedor, nos seremos também, pois servimos ao mesmo Deus, que é único, eterno, imutável e está agora entre nós desde o começo deste culto e estará conosco até a consumação dos séculos, você crê nisto?

Encontramos na Palavra do Senhor o rei acabe e a sua esposa Jezabel, uma mulher ímpia e cruel que fez com que Israel se desviasse completamente do propósito que o Senhor tinha estabelecido. Esta mulher havia introduzido ao povo de Israel o culto a baal, que criam que era o deus responsável pelas colheitas, e controlava todas as coisas, pois ele mandava a chuva que a terra necessitava para ser produtiva. Nesta hora sombria que Israel atravessava Deus levanta um homem desconhecido até então, que vem de um lugar que nem achamos no mapa chamado Tisbé, para confrontar ao rei u sua demoníaca rainha, este homem chamava-se Elias, o Profeta de Fogo, que iria começar a fazer um tremendo reboliço em Israel.

Por que Elias não fez como Jonas andando pela cidade anunciando o juízo de Deus, para que o povo se arrependesse e voltasse ao Senhor? R: NINÍVE NÃO CONHECIA AO SENHOR, ISRAEL SIM!

Elias foi enviado diretamente ao palácio para dizer ao rei: “Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou nem orvalho nem chuva cairá nestes anos, segundo a minha palavra.” (17.1b), logo em seguida Deus manda-lhe para a torrente de Querite.

Amados irmãos, quantas vezes Deus tem nos mandado para Querite, e não temos obedecido?

Por que Elias foi para Querite? R: Tempo de preparação!

Querite é = CORTAR, DEIXAR DO TAMANHO CERTO, SER EXATAMENTE APARELHADO.

Quando nos recusamos ir para Querite perdemos parte do treinamento que o Senhor tem pronto para nós, na reunião que o Pr. Wilson realizou na sexta-feira, ele nos dizia o quão importante são estas reuniões, pois através delas somos talhados a fazer a obra do Senhor com mais sabedoria isto é estamos sendo aperfeiçoados, aparelhados e aprendendo uns com os outros.

Na lógica humana o lugar ideal para Elias era ficar próximo ao palácio real, bem cuidado com todas as regalias que o servo do Senhor merecia, confrontado a Acabe. Mas Deus age de forma totalmente contraria ao nosso entendimento.

Guarde isto em seu coração se possível escreva na sua Bíblia: "QUERITE É O LOCAL ONDE O HOMEM PASSA A CONFIAR PLENAMENTE NO SENHOR; QUERITE É SAIR DOS HOLOFOTES DA MÍDIA E PASSAR PARA A OBSCURIDADE, É ENTRAR NA SALA PARTICULAR DO SENHOR DOS SENHORES!”

Encontramos no VRS. 7 “ mas, passados dias o riacho secou...”

Quantas vezes acontecem isto em nossas vidas? Alguém aqui já viveu uma experiência assim?

- Você tem uma bela conta bancária, um ótimo emprego, uma bela casa, um lindo carro, mas quando menos se espera... O riacho secou...

Seu esposo (a) começa a lhe tratar com indiferença, já não há mais diálogo, de repente ele (a) pede o divórcio, o riacho secou...

- Você está em plena fase de conquistas, saúde perfeita família perfeita, sem dívidas, é só festa, de repente surgi uma enfermidade na família, é constatado um câncer incurável, o riacho secou...

Amados, nesta noite do dia 27-11-2011, o Senhor Jesus manda dizer aos amados que escrevam isto em seus corações e gravem na mente:

“RIACHOS SECOS NÃO CANCELAM DE MODO ALGUM O PLANO PROVIDENCIAL DE DEUS PARA SUA VIDA.”

O riacho seco era resultado da própria oração de Elias. Quando seu riacho secar não murmure, fale com o Senhor e ouça a resposta que Ele tem para você. Riachos secos nas mãos do Senhor quer dizer rios de águas vivas, nascendo do Trono do Senhor, aleluia!

O riacho seco era apenas o começo, Deus tinha planos ainda para Elias, que o levariam para longe do isolamento e calmaria de Querite.

No vrs. 8 ele é enviado para Sarepta = FUNDIR, REFINAR, TORNAR PURO PELO FOGO.

Estas são algumas fases de treinamento que Deus usa para formar os seus servos, que dizem “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim.” Deus usa tais disciplinas para fazer com que Elias esvaziar-se de si mesmo e se encha da graça do Senhor, é como se Deus disse-se a Elias:

“Elias vou aumentar o fogo e derretê-lo para moldá-lo como me apraz e transformá-lo no tipo de servo que preciso para cumprir o meu propósito. O que você tem respondido ao Senhor?

Aprendo nesta passagem como o Senhor age para que a humildade, a obediência, a disciplina e o amor pelas almas sejam marcas em nossas vidas, pois desta forma a autoridade e sabedoria do Senhor é derramada sem medidas sobre nós. Quando Elias entra em cena ele é chamado de TESBITA, mas após ele passar por QUERITE E SAREPTA ele é chamado HOMEM DE DEUS! Aleluia é preciso estar com a vida no altar para poder dizer para satanás saia desta vida saia desta casa pega tudo que não presta e desapareça desta família, não basta ter o cajado, tem que ter a unção do Senhor derramada lá do trono D`Ele para o inimigo obedecer a Sua Palavra.

Elias disse “nem orvalho, nem chuva cairão sobre a terra nestes anos segundo a MINHA palavra. Isto é intimidade com o Senhor, é como o Pr. Wilson diz tem que ter a chave da dispensa do Senhor e Ele não a entrega a pessoas sem sinceridade e entrega.

“Normalmente são as coisas mais humildes que nos preparam para as grandes tarefas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário