quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ADAPTANDO-SE

Adaptar-se não é sinônimo de conformar-se. O processo de adaptação demanda tanto humildade quanto sabedoria, elementos esses vitais no currículo da vida. Joe Seaberg
E xiste um número relativamente pequeno de coisas que você pode mudar. Em contraste, as coisas em referência às quais você pode fazer adaptações são virtualmente ilimitadas. Na verdade, aqueles que tentam exercer controle absoluto sobre coisas e situações terminam fatalmente por fracassar. Em oposição a esses, porém, aqueles que buscam adaptar-se são os que conseguem alcançar maiores alturas, em – basicamente – qualquer circunstância.
Ao se aventurar no desconhecido, talvez a mais consistente e bem-sucedida estratégia seja a de estar aberto para se adaptar às novas situações, que muito possivelmente lhe irão surgir pela frente. Quando você se adapta, a mudança passa a ser sua amiga; e mudança é sem dúvida algo sempre abundante na vida!
Adaptar-se às condições mutantes não significa sacrificar suas mais profundas convicções ou seus valores, ou a eles renunciar. Significa, isto sim, que você está aberto para mudar. Significa a conquista de apreço por sua nova situação, ao agir em harmonia com a nova realidade. Em última análise, aqueles que buscam exercer controle ou domínio, muito dificilmente, ou mesmo nunca o obtêm, ao passo que aqueles que aprendem a se adaptar crescem numa fascinante flexibilidade, capaz de lhes permitir alçar empolgantes vôos, que os levarão a amar ainda mais a vida!

Para Meditação:
Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Fonte:Encorajamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário