quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oro

 

Jeyci Mendonça

Qual a noticia Que Trouxe Da Parte Do Rei
O que foi que o inimigo Mandou Você Falar que decreto ele assinou que tenho que saber
Qual o edital que tenho que obedecer
mais uma prova de fogo eu não vou fugir .
Príncipes e presidentes podem até querer que eu deixe de adorar mais não vão conseguir
De repente um mensageiro abriu um pergaminho ;nele estava escrito e confirmado edito real .
Se durante trinta dias adorassem outro Deus que não fosse aquele Rei sofreria um castigo mortal
E Daniel orou
Podem até me perseguir que eu oro
Se juntarem contra mim ; que eu oro
Podem me caluniar e até querer me matar
Podem querer me jogar na cova e uma pedra colocar na porta
Mas comigo vai estar o leão da tribo de Judá .
Oro ,eu sou um adorador
Oro , ele já me livrou
Oro, esse Deus é fiel , ninguém pode matar um filho seu.

JUANRIBE PAGLIARIN - O PRESENTE DE DEUS


Ilustração Juanribe Pagliarin - A Escolha do Pai


A promessa é sempre maior que o deserto!

A promessa é sempre maior que o deserto !

  “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (...) Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam". (Mateus 4:1,11)
   Todos passam por um deserto. Nem Jesus escapou disso. Se aprendermos a administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto, seremos conquistadores. Caso contrário, nenhuma outra situação mais nos ensinará. Se você passar pelo deserto e não souber tirar lições dele, em nenhum outro lugar aprenderá a ver a dimensão do Reino de Deus.
   O deserto é o lugar onde:
   . Não se compra
   . Não se vende
   . Não se desperdiça
   . Não se economiza
   . Não se guarda para amanhã
.   Há provisão diária.
No deserto, quanto mais se depende de Deus e confia nEle, mais preparada a pessoa estará. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais pecador se sentirá e será mais desafiado a ser santo.
Quando nos aproximamos muito de Deus, percebemos o quanto somos carnais e o quanto temos necessidade de fazer uma aliança. O Espírito Santo permite que cheguemos até o deserto, para aprendermos a depender apenas de Deus.
    Você vai ao deserto para:
   . Renovar a autoridade
   . Treinar a administração de santidade
   . Transformar-se em um líder manso e autêntico
   O resultado disso é:
   . Vitória sobre Satanás e seus demônios
   . Restauração da comunhão com o Pai
   . Descoberta dos benefícios de ser servido pelos anjos
   . Restauração do ministério
   . Autoridade para entrar na terra
   . Conquista de territórios novos.
No deserto, aguçamos a sensibilidade. Ficamos mais sensíveis, perceptíveis e aprendemos a recobrar valores. Uma das coisas que passamos a entender sobre valores quando saímos do deserto e entramos na terra prometida é que saímos da escassez e entramos na prosperidade. Há um novo suprimento, teremos o fruto da terra e seremos treinados em:
Gratidão. Muitas pessoas já entraram e saíram de inúmeros desertos, não são mais as mesmas, mas ainda precisam aprender a agradecer a Deus. Devemos manter no nosso coração a gratidão.
   Comunhão. Após enfrentar o deserto, compartilhamos das experiências que passamos com outras pessoas e elas são edificadas. Isso gera comunhão e fortalecimento, pois os que vencem deserto têm autoridade para ministrar sobre outros a sua experiência.
Consciência da dependência das pessoas. No deserto, recebemos a consciência da dependência que temos das pessoas. Passamos a saber o real valor de um amigo e também o valor daqueles com quem convivemos. Isso ocorre porque deserto forma caráter e adestra temperamento.
  Quem pode ensinar-nos muito sobre deserto é a vida de Moisés e Josué. Eles experimentaram como ninguém essa transformação de mudança de caráter e de temperamento.
Moisés
   Você, com certeza, ouviu falar muito no líder justo, enérgico e temente a Deus chamado Moisés. A Bíblia diz que ele foi o homem mais manso de toda a terra. Mas, você também, já ouviu falar no Moisés assassino, brigão e fugitivo. Diante de tantas qualidades que Moisés teve, fica até desconfortável imaginá-lo como um assassino.
   "E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, um do seu povo. E olhou a um e a outro lado, e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia... Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés; mas Moisés fugiu de diante da face de Faraó...” (Êxodo 2:11,12,15)
   Foram necessários 40 anos numa terra estranha, Midiã, para que o líder Moisés estivesse preparado para ficar à frente de uma multidão. E mais um pouco de tempo no deserto passou esse homem enfrentando a multidão, que não era nem um pouco amistosa.
   Moisés recebeu críticas severas ‘na cara’ até dos irmãos Arão e Miriã, que não tinham mais do que reclamar, e resolveram implicar com a cunhada. Ou seja, como se não bastasse todo o problema do povo, que murmurou por causa da comida (Números 11:4-6) e sofreu com uma praga (Números 11:33), ele também teve que aturar os de sua casa falando mal da mãe de seus filhos.
   Eram problemas no trabalho e em casa, e tudo isso literalmente no deserto! E a Bíblia aproveitou exatamente esse momento de briga de família para registrar a transformação ocorrida no temperamento de Moisés: “E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita. E disseram: Porventura falou o Senhor somente por Moisés? Não falou também por nós? E o Senhor o ouviu. E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.” (Números 12:1-3)
   E você, como reage quando é criticado no trabalho por todo mundo, chega a sua casa e alguém da sua família ainda o confronta por causa dos seus erros? E se for o discipulador que o ‘aperta’ por causa de um problema no seu caráter que precisa de ajuste? Qual a sua reação? A Bíblia diz que mesmo recebendo as críticas, Moisés era manso.


  “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (...) Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam". (Mateus 4:1,11)
   Na semana anterior, estudamos sobre o fato de que todos passam por um deserto e que nem Jesus escapou disso. Aprendemos que é necessário administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto para nos tornamos conquistadores. Caso contrário, nenhuma outra situação mais nos ensinará. Se você passar pelo deserto e não souber tirar lições dele, em nenhum outro lugar aprenderá a ver a dimensão do Reino de Deus.
   Agora estudaremos sobre a vida de Josué e sobre os outros ensinamentos que o deserto traz para nossas vidas.
 Josué
   Josué andava com o líder, sempre atento ao que Moisés fazia. Teve até ciúmes quando dois homens que não eram ‘do seu grupo’ profetizaram (Números 11:27-29). Josué e Calebe foram os únicos dos 12 espias que não se assustaram com os gigantes para conquistar a terra (Números 14:6-9).
   Porém, depois da morte de Moisés, Deus precisou encorajar Josué. “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente esforça-te e mui corajoso (...) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:6,7,9)
   Percebemos claramente na vida de Josué que uma coisa é fazer parte da liderança e se despreocupar por ter alguém experiente por perto; outra coisa é assumir o governo de uma multidão e, paradoxalmente, se ver sozinho, como líder, principalmente no deserto.
   Mas, vemos o resultado da ordem de Deus a Josué no capítulo 12. “Estes, pois, são os reis da terra, aos quais os filhos de Israel feriram e cujas terras possuíram além do Jordão para o nascente do sol, desde o ribeiro de Arnom, até ao monte de Hermom, e toda a planície do oriente (...) trinta e um reis ao todo.” (Josué 12:1 e 24)
   Moisés conquistou um povo, Israel, enquanto estava no deserto. Josué, preparado no deserto, entrou na terra prometida e conquistou 31 reinos. Que experiência tremenda esses homens tiveram no deserto! Ali foram forjados no caráter e no temperamento, e viveram situações que foram suficientes para fazer deles líderes de excelência.
   Após passarmos pelo deserto, passamos a:
  1. Compreender
Compreender aqueles que enfrentam o mesmo nível de dificuldades ou até mesmo dificuldades maiores. Compreendemos que a dor do outro deve ser respeitada e orada por nós. Também somos compreendidos pelos que estão vivendo um momento similar.
   2. Cuidar melhor de nós mesmos, da família e dos amigos
O deserto devolve a nossa humanidade, olhamos para os outros com respeito, porque percebemos que todos somos iguais. Automaticamente, passamos a cuidar melhor da nossa vida, da família e dos amigos que Deus nos deu, pois entendemos que tudo o que temos vem dEle.
   3. Ser mansos
Se não nos amansarmos no deserto, não vamos ser domados em nenhum outro lugar. Infelizmente, há pessoas que insistem em não aprender a lição que Deus quer lhes dar no deserto. Mas deserto é lugar de aprender a ser domesticado, a ser amansado. Não que sejamos animais, mas, às vezes, agimos como verdadeiras feras, não é verdade?
   4. Saber que só Deus pode ajudar-nos
No deserto, chega um momento que descobrimos que o líder é importante, os amigos são importantes, mas que tanto líder como amigos são instrumentos para aliviar a dor e nos ajudar, porém nossa dependência vem do Senhor.
No deserto, também temos oportunidade de aprender que:
   . As lágrimas são enxugadas;
   . O medo é arrancado;
   . O ânimo é renovado;
   . A fidelidade é treinada.
Todo deserto tem um começo e um fim. Se você estiver passando por um deserto, quando chegar ao outro lado e olhar para trás, verá que nasceu um líder de êxito, manso e de autoridade. Tenha consciência de que todos nós precisamos e vamos passar por desertos; faz parte do aprendizado da vida.
   O melhor do deserto, além do aprendizado que ele nos traz, é saber que não estamos sozinhos, o Espírito Santo nos guia no deserto.
   Os homens caem porque confiam em si mesmos. Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo e venceu. Jesus sabia que, como homem, se não estivesse preparado e guiado pelo Espírito, o diabo o venceria.
   Quando Deus fortalece nosso caráter no deserto, nenhum principado nos vence, pois o inimigo não nos pega despreparado. Bem-vindo ao deserto! Ele não é maior que a promessa.

MIR12.COM.BR

Eu Esperarei, E Você?

 

 "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR" (Salmos 27:14).

Um pregador, em uma igreja de Lawrence, descobriu, ao começar a reunião, que havia esquecido suas anotações para o sermão daquela manhã. Como não daria tempo de mandar buscar suas notas, dirigiu-se à Congregação, com pedidos de desculpas, dizendo que teria de depender completamente de Deus em sua pregação, mas, que estaria melhor preparado no sermão da noite.

Talvez aquele pregador não tenha percebido duas coisas importantes: seu sermão da manhã, dependendo de Deus, seria, certamente, uma grande bênção. E o da noite, depois de passar a manhã sob a unção do Senhor, seria outra grande bênção.

Que bom seria se todos nós estivéssemos na dependência de Deus para cada coisa que fazemos. O Senhor nos diz como agir, nos mostra a hora certa de fazer as coisas, nos ensina o que devemos falar, nos previne quanto à hora de ficarmos calados. Quando vivemos na dependência de Deus, não erramos o caminho, não tomamos atitudes precipitadas, não nos arrependemos dos passos dados.

Quando nos colocamos diante do altar do Senhor e esperamos a Sua direção em todas as nossas decisões, estamos preparados para os dias positivos e negativos, para uma vitória imediata ou para esperar novas oportunidades, para enfrentar as crises com a certeza de que as superaremos.

Quando esperamos no Senhor, confessando-Lhe que dependemos de Sua graça e unção, o nosso coração experimenta verdadeira alegria e a nossa vida conhece momentos de grande felicidade.

Eu esperarei, com grande animação, pelo Senhor. E você?

Visite o Blog: Para Refletir

SAINDO DO POÇO

Os Salmos do Rei David revelam que ele enfrentou momentos de grande tristeza, mas poucas dolorosas experiências podem ser compararadas com o seu desespero pelas cinzas de sua cidade,
Ziclague. Mas, as causas desse problema, começam muito mais cedo, a partir do momento em que sua fé se debilita.
Depois de fugir durante anos das ameaças de morte do Rei Saul, David estava desanimado, cansadoe oprimido. Ele acreditava na promessa de que Deus iria fazê-lo rei, mas agora sua confiança começou a vacilar. Então, ele fez o que muitos de nós faríamos no seu lugar: ele agiu segundo a razão, e não com a fé. Nestas circunstâncias, a sua melhor opção parecia buscar refúgio entre os filisteus,  os inimigos de Israel (1 Samuel 27,1). Cego pelas circunstâncias, David afastou-se da vontade e dos planos de Deus para ser salvo de Saul. Sua falta de fé pode ter sido temporário, porém, era grave, ele
deixou de acreditar que Deus poderia livrá-lo do “vale da sombra da morte”.
Vários meses depois, o futuro rei de Israel, voltou para sua cidade, e descobriu que haviam tomado  sua propriedade, sua família e destruído a aldeia. Por isso. seu bando de guerreiros, que também tiveram  suas famílias e propriedades saqueadas, ficaram furiosos com Davi, se prepararam para extravasar  sua frustração e raiva sobre ele. Então, do fundo deste poço de desespero, um homem humilde buscou  a Deus em quem ele encontrou a força que precisava. O Senhor renovou a sua fé (1 Samuel 30:6).
Muitas vezes, é fácil ceder à tentação de tomar o assunto em nossas próprias mãos. O cansaço e o desespero são inimigos temíveis. Só há uma forma de vencê-los – nos voltarmos para o Senhor. Se assim o fizermos,  mais uma vez, encontraremos uma maneira de sair do poço e receber a vitória e o contentamento.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pérola

Elaine de Jesus

É como pérola escondida no mar
A tua vida é um tesouro que só Deus sabe cuidar
Aqui no mundo, não não é teu lugar
Há uma terra que te espera e Jesus vem te buscar

Sobre o muito Deus já te colocou
Você não é cauda, você é cabeça aonde quer que for
As promessas de Deus não vão morrer
Se ele prometeu confia, Ele não vai te esquecer.
Mesmo que o azeite se acabe
Deus ainda vai fazer milagres
Deus dá providência e faz a esperança renascer
Mesmo que não haja frutos na videira
E as ovelhas venham perecer
Deus ainda faz o teu celeiro se encher

É como pérola escondida no mar
A tua vida é um tesouro que só Deus sabe cuidar
Aqui no mundo, não não é teu lugar
Há uma terra que te espera e Jesus vem te buscar

Providências Deus toma por você
Você chora, Ele ouve e manda alguém te socorrer
Não há dúvidas quando ele diz "Eu sou
Tua providência,Teu Socorro, Teu Refugio E protetor
Mesmo que o azeite se acabe Deus ainda vai fazer milagres
Deus da providencia e faz a esperança renascer
Mesmo que não haja fruto na videira
E as ovelhas venham perecer
Deus ainda faz o teu celeiro se encher

É como pérola escondida no mar
A tua vida é um tesouro que só Deus sabe cuidar
Aqui no mundo, não não é teu lugar
Há uma terra que te espera e Jesus vem te buscar...

JUANRIBE PAGLIARIN - EIS QUE O SEMEADOR SAIU A SEMEAR


Os Três Conselhos - Ilustrações do Reino de Deus Com Juanribe Pagliarin


Um Deus Surpreendente

Jó 30:26 [Todavia] aguardando eu o bem, então [me] veio o mal, esperando eu
a luz, veio a escuridão.
27 As minhas entranhas fervem e não estão quietas; os dias da aflição me surpreendem.
Deus é um Deus tremendo! Ele faz o que quer, e surpreende a todos com sua
criatividade, e sua forma de tratar as situações e pessoas.Tudo que imaginamos ser lei, e tudo que imaginamos ser padrão serve a nós, mas não se aplica a Deus. Foi ele quem criou os padrões, foi ele quem criou as leis, e ele pode mudá-las ou melhorá-las quando quiser, e nós precisamos compreender isso.
As vezes esquecemos quem somos e quem ele é, queremos aplicar as leis e os
padrões à Deus. E muitas das vezes queremos até criar leis, e fazer padrões. As leis
e os padrões nos fazem prever o que vai acontecer, por isso Deus está acima das leis
e dos padrões porque nunca poderemos prever o que ele vai fazer, nem como.
Poderemos ter uma idéia de algumas coisas, como: Arrebatamento, Bodas, Etc...
mas a realidade do que acontecerá só saberemos quando acontecer.
Não espere um Deus dentro dos padrões, espere um Deus SURPREENDENTE.
Mateus 3:7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu
batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos
digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
Neste texto podemos ver algo relacionado a isso: Os fariseus acreditavam que
poderiam alcançar a salvação por serem filhos de Abraão,independente de suas
atitudes e seus corações malignos, mas João Batista lhes diz:mesmo destas pedras,
Deus pode suscitar filhos a Abraão. Veja que joão usa um exemplo totalmente
surpreendente, ele usa algo novo, algo que os fariseus nunca tinham ouvido. Ele se
referia as pessoas que estavam ali sendo batizadas, era elas que João chamava de
pedras, suas origens e seus parentescos de muitas delas não era de Abraão, e segundo
os padrões elas não podiam alcançar a salvação, mas mesmo assim Deus ordenou a
João que as Batizasse, porque Deus é um Deus que surpreende, e para entendermos
isso precisamos lançar fora de nós tudo que é natural, pois não há explicação, quando
se trata de Deus, e de seu poder. Aquilo que nós achamos que vai acontecer não
acontece, e aquilo que nem imaginamos é que acontecerá. Olhe o que Diz Paulo:
Hebreus 11:3 Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram
criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Charles Darwin tentou explicar a evolução humana, e as leis da antropologia dizem
que o homem veio do macaco, porque os ossos dos primatas são parecidos com os
nossos, mas nem tudo que parece, na verdade é! Observe a expressão do apóstolo:
aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Nem tudo que vemos é o que parece, nem tudo que ouvimos é o que parece, nem
tudo que achamos que vai acontecer, acontecerá do jeito que achamos. Deus tem sua
maneira de fazer as coisas, é o seu Jeito, ele gosta de SURPREENDER, portando

Não Adianta queremos estabelecer padrões, ou aplicar regras a Deus! Os Padrões e

as regras são para nós, não espere que ele fará do seu jeito, Deus sempre fará do jeito
dele. Não tente especular, nem passa pela nossa cabeça o que ele pode fazer, veja o
Paulo diz: Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: [As] [coisas] que o olho não viu,
e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, [São] as que Deus
preparou para os que o amam.
Você consegue imaginar o que Deus preparou para você? Eu creio que não!Este
texto derruba toda a argumentação de padrão, ou lei, Deus se diverte com isso, pois
ele cria em nós uma expectativa, uma euforia, pois sabemos que algo vai acontecer,
mas não sabemos como acontecerá.

Êxodo 13:17 E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou

pelo caminho da terra dos filisteus, que [estava] [mais] perto; porque Deus
disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao
Egito.
18 Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e
armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.
19 E Moisés levou consigo os ossos de José, porquanto havia este solenemente
ajuramentado os filhos de Israel, dizendo: Certamente Deus vos visitará; fazei,
pois, subir daqui os meus ossos convosco.
20 Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto.
21 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar
pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que
caminhassem de dia e de noite.
22 Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de
fogo, de noite.
Se eu ou você fossemos o analista militar, com toda certeza iria-mos preferir
enfrentar os Filisteus do que enfrentar o Mar Vermelho.
Quem poderia imaginar que Deus iria ABRIR O MAR, Deus escolheu surpreender
porque tudo está sob seu controle. Observe imagine o povo de dia com a nuvem,
eles eram mais de 1milhão e meio de pessoas, imagine todos em fila, imagine o
tamanho da nuvem, imagine quantos watt s de potência tinha a coluna de fogo para
poder iluminar este povo durante a noite. Será que Moisés se lembrou de levar uma
sombrinha para se proteger do Sol ou uma lanterna para poder ver a noite, não ele
simplesmente entendeu que quando se trata de Deus, basta obedecer e não se
preocupar com o que vai acontecer, porque ele nos surpreenderá.
Não devemos tentar entender,ou conjecturar de como e quando vai acontecer, o
derramar do Espírito, o Milagre. Devemos apenas estar prontos para qualquer coisa
que ele nos apresentar, mesmo que seja doido ou maluco ao nossos olhos, vindo
de Deus Não Seremos Confundidos.

João 5:3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos [e]
ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o
primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer
enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito
tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a
água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes
de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.

O Enfermo ainda não tinha entendido que o Senhor é um Deus diferente de tudo que

imaginamos, ele cria nos padrões, olhe o que ele disse: não tenho homem algum
que, quando a água é agitada, me ponha no tanque.
Ele estava preocupado com o homem, no que o homem poderia ajudá-lo, e esqueceu
do Deus que move as Águas. Ele estava tão distante das maravilhas de Deus que em
sua mente Deus só podia curar dentro d'água. Ele limitou Deus, ele criou uma regra
e submeteu Deus a ela. As coisas não são assim, Jesus chegou e está bem perto de
você! Pare de esperar o homem!Pare de olhar para a água que se move! Feche os
olhos agora e veja o Milagre de Deus na sua vida de forma Surpreendente.

Pr. Emerson Casburgo

A ANSIEDADE É INÚTIL

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” 
Filipenses 4:6-8
A ansiedade é inútil, pois por intermédio dela não podemos acrescentar nem sequer um côvado à nossa existência. A ansiedade é prejudicial, pois nos rouba a energia do presente em vez de nos capacitar a enfrentar os problemas do futuro.
A ansiedade é um sinal de incredulidade, pois aqueles que não conhecem a Deus é que se que preocupam com o dia de amanhã. Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar, as demais coisas nos são acrescentadas.
O apóstolo Paulo fala sobre a cura da ansiedade, dando-nos três conselhos: orar corretamente (Fp 4.6), pensar corretamente (Fp 4.8) e agir corretamente (Fp 4.9). Quando conhecemos a grandeza de Deus e apresentamos a Ele nossa ansiedade; quando pensamos nas coisas de Deus e agimos de forma coerente com nossa fé, então, vencemos a ansiedade e desfrutamos da paz de Deus, que excede todo o entendimento.

Devocional Cada Dia

ESPERANÇA CERTA

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei” 
Salmos 42:11
Deus quer que sejamos pessoas com desejos e expectativas motivadoras e enriquecedoras. Mas a decepção produzida por expectativas frustradas é inevitável enquanto vivemos neste mundo caído. Como podemos saber onde colocar a nossa esperança, e como reagir, se não forem cumpridas?
A esperança é segura quando se está em conformidade com os desejos do Senhor, revelada na Bíblia. No entanto, muitas das nossas expectativas são baseadas em desejos ou sentimentos pessoais que alimentamos, sem nos preocupar em saber se são desejos de Deus para nossas vidas.
Entristecemos a Deus quando desprezamos Seus projetos para, quando não nos esforçamos para saber se nossos sonhos estão de acordo com Seus propósitos. Mesmo quando a nossa esperança está baseada em uma promessa bíblica, não podemos exigir do Senhor que Ele a concretize da forma ou no tempo que esperamos. Deus muitas vezes pode parecer demorado, mas, de fato, Ele está se movendo abaixo da superfície das aparências.
O segredo para o contentamento é colocar todas as nossas esperanças no Senhor. Deus é bom e poderoso, sempre quer o melhor para nós, Ele nunca erra, nem se atrapalha, nem se atrasa. Seus caminhos são mais altos do que os nossos caminhos, em muitos aspectos, estão além da compreensão humana.
De nossa perspectiva limitada, podemos ser como uma criança que quer um chocolate em cada refeição. Às vezes, Deus precisa frustrar nossas esperanças, para, enfim, nos dar o que Ele sabe que é o melhor. No final, compreendemos que o desfecho Dele era realmente o melhor.
Peça-Lhe para que seus desejos e sonhos se alinhem com Sua boa, perfeita e agradável vontade, em seguida, descanse, descanse mesmo, na misericórdia de Deus, e mantenha a sua esperança Nele. Essa é a esperança certa.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

terça-feira, 29 de maio de 2012

Essência de Deus

 

João Alexandre

O mundo há de passar e toda profecia
Os dons, as línguas e tudo mais que existir
Porém como aquele que foi
Hoje é e pra sempre há de ser
O amor é a essência de Deus
E pra sempre também vai viver
Bondoso e sem rancor, fiel e consciente
Humilde e sofredor, espera tão somente
Justo e verdadeiro, tudo suporta e tudo crê
Tão puro e perfeito é o amor
Não busca interesse ou favor
Mistério, expressão, vida e luz do Senhor
Se eu pudesse saber destinos ou futuros
Fazer mover as montanhas com minha fé
Se eu pudesse falar qualquer língua
Em qualquer lugar
E desse os meus bens ao mais pobre
Ou morresse em favor de alguém
Se não tivesse amor, de nada valeria
Se não tivesse amor, proveito algum teria
Fria e sem razão a vida, então, passaria
Vazio seria o falar
Um sino que insiste a tocar
Se dentro de mim não valesse o amor.

Pastor Daniel Alfa - Aprendendo no deserto


ILUSTRAÇÕES DO REINO DE DEUS - O ENTERRO DO EU NÃO CONSIGO


Como árvores...

 

 Qual o tamanho de um sofrimento? Quanto tempo devemos chorar por um ente querido que morreu ou pelo amor que se perdeu? Quanto tempo devemos guardar trancado um coração que sofreu uma traição? Quantos dias devemos ficar trancados em um quarto se alguém nos decepcionar? Qual o tamanho do ódio que devemos criar para aqueles que nos humilharam ou feriram? É muito difícil determinar o tamanho, o tempo certo. Tudo tem um limite, e cada um de nós é suficientemente adulto para perceber quando estamos passando dos limites.

Assim, as pessoas que se trancam na dor e fazem dessa dor o motivo para não viverem, para não lutarem e simplesmente desistirem da vida, estão indo contra um princípio natural e divino que aponta sempre para a continuidade da vida. Se você cortar uma árvore centenária e deixar apenas um pequeno toco, verá depois de alguns meses a vida renascer com pequenos galhos já crescendo e desafiando a vida para ressurgir.

Em alguns anos será novamente uma medida, nossa dor tem que ter limite, o nosso isolamento do mundo tem que ter um breque, porque somos como árvores frondosas que estão sujeitas a vários cortes durante nossa vida, alguns cortes derrubarão poucas folhas, outros podem até destruir todos os galhos que demoramos anos para juntar, mas sempre nos restarão algumas sementes que se regarmos com paciência e amor, em breve nos transformará de novo em belas árvores.

Se você, no dia de hoje, é apenas um toco, lembre-se que dentro de você tem uma semente divina que deve ser cultivada sempre, que precisa muito mais da sua atenção que de mãos estranhas, por isso ame-se, respeite-se, respeite a vida e o curso que ela tem, transforme-se definitivamente numa árvore que dá frutos, que dá sombra e lembrar sempre a todos que enquanto existir vida existem possibilidades de transformar, de renascer e de ser feliz!!!!

Sem Deus; Você não Pode. Sem você, Deus não quer.

É necessário que você faça uma reflexão da frase que acabara de ler. Creio que chamou bastante a sua atenção. É verdade que Deus nos deu uma vida única para vivermos, e Ele deseja que ela seja vivida com bastante prazer e alegria. Quando compreendemos isso, começamos a ter sonhos e planos vindos em nossas mentes constantemente.

O maior desejo de Deus é a tua total compreensão quanto a viver por Ele, por meio dele e para ele (Rm 11.36). Lembre-se sempre: VOCE ESTÁ INSERIDO DENTRO DOS PLANOS E PROPÓSITOS DE DEUS. Um dos meios que o Senhor escolheu para mostrar a sua glória para os seus filhos foi através de vidas preciosas como a sua.

A sua vida é tão importante para Deus, que Ele só deu continuidade ao plano de salvação através da vida de seu Filho Jesus Cristo, porque sabia que mais cedo ou mais tarde vocês se encontrariam. Deus resolveu unir a sua criação, ao Criador.

Conte com Deus o tempo todo, porque ele conta sempre com você. Só para lembrar: SEM DEUS; VOCÊ NÃO PODE. SEM VOCÊ, DEUS NÃO QUER. Me sentirei recompensado se estas poucas linhas gerar grandes mudanças em sua vida. Graça e Paz!



Júlio César Rodrigues

INABALÁVEIS

O medo é uma emoção poderosa. Ele vem sem aviso, tende a dominar os nossos pensamentos, e nossas forças, rapidamente. Mas, como cristãos, temos uma arma muito mais poderosa para evitar o domínio sa ansiedade: a Palavra de Deus – Suas promessas.
Quando a ansiedade atacar, existem algumas verdades fundamentais que podem nos ajudar a permanecer firmes, inabaláveis e ousados. Primeiro, lembre que Deus está acima de todas as circunstâncias e pessoas (1 Crônicas 29:11). Quando o Senhor decide agir, nenhum líder, exército ou nação, pode enfrentá-Lo ou vencê-Lo.  Nenhuma circunstância pode limitar Seu poder de ação. Você pode não entender porque certas coisas acontecem, mas, não precisamos entender, nos é suficiente ter certeza de que nosso Senhor está no controle, no comando, Ele tem as rédeas de todas as circunstâncias.
Então, tenha SEMPRE em mente uma das mais belas, animadoras e profundas promessas do Senhor: a de fazer todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Assim como o Pai lidou com os acontecimentos da vida, morte e ressurreição de Jesus para nossa salvação, Ele também faz as TODAS as circunstâncias trabalharem para o nosso bem e Sua glória.
Os discípulos não entendiam o que Jesus disse sobre o futuro, nem podiam ver como a Sua morte seria para melhor. Mas no final, eles entenderam que Deus havia realizado o Seu plano de redenção através da crucificação e ressurreição de Jesus.
Deus os surpreendeu, a morte resultou em vida e glória. O que parecia derrota, transformou-se em vitória. É isso que Deus nos afirma naquela dadivosa promessa de Romanos 8:28. No meio de dificuldades não perca a esperança, você tem ao seu lado O DEUS SOBERANO, TODO-PODEROSO. Ele é fiel a cada uma de Suas promessas (2 Coríntios 1:20).
Os versos que proclamam a soberania de Deus podem nos ajudar a superar o medo (Salmo 22:27, 28). Estude as vidas dos homens de Deus, como Abraão, José e do apóstolo Paulo, suas trajetórias nos lembram que Deus é poderoso e pode usar as dificuldades para nos trazer lucro.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

domingo, 27 de maio de 2012

MÚSICA INÉDITA DE ANDERSON FREIRE - COMPOSIÇÃO NA HORA DA PREGAÇÃO 15° UMADCR


JUANRIBE PAGLIARIN - A ORAÇÃO E O VOTO DE JEFTÉ


Pr. Juanribe Pagliarin - Ilustração - O pato que aprendeu a voar


LIVRE! LIVRE! LIVRE!

Seguramos o fôlego enquanto ele desaparecia no túnel. Éramos cinco. Cinco meninos cheios de alegria. Estávamos de férias e resolvemos fazer alguma coisa no terreno vago perto de casa.
Naquele dia especial parecia-nos que a atenção do mundo inteira se concentrava naquele túnel. Havíamos cavado um buraco de cerca de um metro de largura e um metro e meio de profundidade que atravessava o terreno. Para dar-lhes a aparência de um túnel, nós o cobrimos com placas de madeira compensada cobertas com uma camada grossa de terra.
Camuflamos a entrada e a saída com ramos de árvores e, pronto! Tínhamos um túnel, subterrâneo, preparado para entreter toda a meninada da vizinhança enquanto combatiam índios, escapavam de ser presos como escravos, e invadiam a Normandia.
Aquele era o dia do teste do túnel. Seria forte o bastante? Suficientemente largo? Iria desmoronar? Será que era profundo demais? Comprido demais? A única maneira de descobrir tudo isso era arranjar um voluntário para atravessá-lo pela primeira vez. (minha memória talvez falhe neste ponto, mas penso que foi meu irmão que concordou em experimentar o túnel).
Que momento de tensão! Nós cinco ali parados. Dissemos as últimas palavras de encorajamento. Demos tapinhas em suas costas. (admirávamos o seu auto-sacrifício).
Ficamos em silêncio enquanto ele se abaixou, firmando-se nas mãos e nos pés, e entrou no túnel. Prendemos a respiração enquanto observávamos as solas de seus tênis desaparecem na escuridão.
Ninguém falou enquanto esperava. O único movimento era o pulsar de nossos jovens corações, enquanto fixávamos os olhos na saída do túnel.
Finalmente, depois de cada um de nós ter morrido praticamente mil vezes, a cabeça loura do meu irmão apareceu do outro lado. Posso lembrar-me de seu polegar levantado em triunfo enquanto escorregava para fora, gritando: “Não é difícil. Não se preocupem!” E quem podia dizer o contrário diante do testemunho de vê-lo vivo e bem disposto, pulando na saída do túnel? Todos entramos nele!
Existe algo sobre um testemunho vivo que nos encoraja. Uma vez que vemos alguém saindo dos túneis escuros da vida, compreendemos que nós também podemos vencer.
Será que Jesus foi chamado de nosso pioneiro por isso? Teria sido essa uma das razões que o fizeram consentir em entrar nas medonhas câmaras da morte? Deve ter sido.
Suas palavras, embora convincentes, não bastaram. Suas promessas, apesar de verdadeiras, não conseguiram acalmar o medo do povo. Seus atos, até mesmo o de ressuscitar Lázaro da morte, não convenceram a multidão de que a morte não devia ser temida.
Aos olhos da humanidade, a morte continuava sendo o véu negro que a separava da alegria.
Coube ao Filho de Deus revelar a verdadeira natureza desta força. Na cruz ocorreu a revelação. Cristo mostrou as cartas de Satanás cansado de ver a humanidade iludida por um disfarce, Ele entrou no túnel da morte para provar que havia uma saída. Enquanto o mundo escurecia, a humanidade segurava sua respiração.
Satanás desferiu seu melhor golpe, mas não foi suficiente. Nem a escuridão do túnel do inferno pôde vencer o Filho de Deus. Nem mesmo as suas câmaras conseguiram fazê-lo parar. Legiões de demônios aos gritos nada puderam fazer contra o Leão de Judá.
Cristo saiu do túnel da morte, levantou a mão triunfante para o céu, e libertou a todos do medo de morrer. Ele fez isso também para nos libertar de todos os medos – o medo da derrota, o medo do fracasso, o medo da frustação, o medo da rejeição….Qualquer medo. Ele atravessou aquele túnel também para nos libertar dos nossos fardos – o fardo do pecado, o fardo do sacrifício, o fardo de ter que pagar a dívida que Ele, com Seu precioso sangue, já pagou.

Max Lucado, em “EXPERIMENTANDO O CORAÇÃO DE JESUS”

sábado, 26 de maio de 2012

Eu Sou Teu Deus

 

Suellen Lima

Eu sou o teu Deus, 
Tu és meu filho 
Eu te escolhi, te chamei pelo nome, tu és meu
Eu sou o teu socorro, teu abrigo
Te escondo em minhas asas
Te faço seguro 
Te livro do mal.
Nenhuma praga chegará em tua tenda

Sou eu quem te livro de todas as contendas
Eu quebro as cadeias, destruo o inimigo que ousar te afrontar 
Portas fechas hoje eu faço abrir
Sou o Deus do impossível ninguém vai impedir 
Eu quebro as cadeias, destruo o inimigo, eu 
Sou o teu Deus.
Eu te darei tesouros escondidos 

Colocarei em tuas mãos o impossível
Derramarei sobre ti minhas bençãos
Eu sou o teu Deus, 
Eu sou...
Eu te darei tesouros escondidos
Colocarei em tuas mãos o impossível
Derramarei sobre ti minhas bênçãos
Eu sou o teu Deus, 
Eu sou...
Teu refúgio, tua fortaleza
Eu sou o teu Deus
Teu refúgio, tua fortaleza
Eu sou ...
Assim diz o Senhor Deus

Porque derramarei águas sobre o sedento
E rios sobre a terra seca
Derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade
E a minha benção sobre os teus descendentes
Porque ele alimentará os famintos
Sim, será a companhia dos órfão
Ele alcançará os necessitados, os quebrantados de coração
Ele estenderá a sua mão para te abençoar
Ele dará os tesouros escondidos
Colocará em tuas mãos o impossível
Derramará sobre ti as suas bênçãos. 

Eu sou o Teu Deu!!!

JUANRIBE PAGLIARIN - AS 5 BENÇÃO DE DEUS.


Nossa Âncora em Tempos de Tempestade

Nossa Âncora em Tempos de TempestadeTexto: Hebreus 6:17-20 Introdução: Há muitas tempestades diferentes na vida. Você pode estar enfrentando um conflito no trabalho, problemas financeiros, ou perda de emprego. Você pode estar lutando com problemas de saúde ou uma relação difícil. O Pai não promete livrar-nos de todas as adversidades. Mas Ele nos deu as Escrituras para o nosso encorajamento e conforto. A Palavra de Deus é uma âncora firme em tempos de tempestade. No meio da miséria e dor, podemos confiar na Bíblia para a estabilidade, orientação e segurança que precisamos.
I. Qual é a causa das tempestades?
A. Podemos trazer a adversidade para nós mesmos, através do pecado, pobre juízo, ou falta de experiência.
B. Algumas dificuldades são causadas pelo mal de outras pessoas.
C. Satanás traz dificuldades na tentativa de nos afastar do Senhor.
D. O Senhor pode causar algumas adversidades. Se a tempestade é Dele, Ele sempre vai usá-la para o nosso bem.
II. Quais são os propósitos de Deus nas tempestades? Ele quer…
A. Chamar a nossa atenção. Quando perdemos a nossa paixão pelo Pai, Ele pode usar problemas e dificuldade para ganhar o nosso foco.
B. Purificar-nos do pecado. Por meio de tempestades, Deus pode chamar a atenção para as áreas de nossas vidas que não são agradáveis ​​a ele.
C. Levar-nos a render-se a ele. O Pai quer que você afrouxe seu aperto em algo que você entesourou, porque Ele tem outra bênção em mente para você.
D. Nos transformar à Sua imagem. Com a adversidade, o Senhor refina nosso caráter e nos torna mais semelhantes a Cristo (Romanos 8:29).
E. Equipar-nos para servi-Lo. Se você permanecer perto do Pai, as dificuldades irão purificar o seu coração e realinhar sua vida com a Sua vontade
III. O que torna a Bíblia uma âncora para as nossas vidas?
A. É o registro da revelação que Deus desenvolveu de si mesmo Deus através da Palavra falada, natureza, história e, finalmente, a vinda de Seu Filho Jesus Cristo ao mundo.
B. Mais importante, nós sabemos quem é Deus, pois vemos como Jesus viveu (João 14:9-10).
C. A Bíblia é infalível e inerrante, que simplesmente significa que é sem erro. Deus deu a nós como um guia.
IV. Como a Palavra de Deus âncora nos momentos de tempestade?
A. Ela nos conforta. No meio da angústia e da luta, tente ler o Livro dos Salmos. Por exemplo, veja Salmo 57:1-3.
B. Ela nos lembra das promessas de Deus. As escrituras nos asseguram a presença do Senhor, poder e provisão em nossas vidas. (Veja Mateus 11:28 e Josué 1:8-9).
C. É uma bússola para a nossa vida (Provérbios 3:5-6).
D. Ela nos ensina como o Pai trabalha. Ler sobre os santos nos ensina a tomar decisões sábias, e as histórias de rebelião de Israel nos ajuda a evitar erros semelhantes (1 Coríntios 10:1-13).
E. Ela nos dá a perspectiva de Deus. Ao estudar como Ele usou a adversidade na vida dos personagens bíblicos, podemos entender melhor como Ele pode querer usar as nossas lutas atuais.
VI. Como a Bíblia funciona como uma âncora?
A. Você deve lê-la. Assim como âncora de um navio não serve para nada se não for lançada, a Palavra de Deus não pode encorajá-lo a menos que você tome tempo para estudá-la.
B. Você deve meditar sobre ela. Pensar sobre as promessas do Senhor e como Ele provou Sua fidelidade para os crentes no passado.
C. Acreditar no que ela diz. Se você permitir a si mesmo duvidar das promessas de Deus, você nunca vai receber tudo o que Ela tem para você.
D. Aplique-a a sua própria vida; primeiro; não a vida de outra pessoa.
E. Você deve estar disposto a obedecê-la.
Conclusão: Você e eu vivemos em uma era má, ímpia. A menos que estejamos ancorados, vamos a deriva em nossa devoção ao Senhor. Então, se ancore à Sua Palavra. Ela vai te confortar; lembrá-lo de suas promessas, revelar os seus caminhos, e atuar como uma bússola moral. Mais importante, vai renovar a sua mente com Sua perspectiva eterna. Independentemente das tempestades que vêm, você pode resisti-las com confiança, ancorado na rocha sólida de Jesus Cristo.

Pr. Aldenir Araújo

Fonte: O Pregador Fiel

DEUS AGE PARA O NOSSO BEM

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. Romanos 8:28
Nós sabemos… Há tantas coisas que nós não sabemos. Não sabemos se a economia cairá ou se o nosso time ganhará. Não sabemos no que o nosso cônjuge está pensando ou como os nossos filhos se sairão. Nós nem sabemos “o que havemos de pedir” (Romanos 8:26). Mas segundo Paulo, nós podemos estar absolutamente certos sobre quatro coisas. Nós sabemos…
Deus age. Ele está ocupado nos bastidores, acima do combate, dentro da fúria. Ele não saiu ou foi embora. Ele é incessante e incansável. Ele nunca para de agir.
Deus age para o bem. Não para o nosso conforto, prazer ou diversão, mas para o nosso bem principal. Uma vez que Ele é o bem principal, nós esperaríamos qualquer coisa a menos?
Deus age para o bem daqueles que o amam. Veja o benefício de amar Deus! Faça da história Dele a sua história, e a sua história terá um final feliz. Garantido. Por ser o autor da nossa salvação, Ele escreve um tema de salvação em nossa biografia.
Deus age em todas as coisas. Panta, em grego. Como “panorâmico”, “panaceia” ou “pandêmico”. Tudo incluído. Deus age, não através de poucas coisas ou através das coisas boas, coisas melhores ou coisas fáceis. Mas em “todas as coisas” Deus age.
Marionete nas mãos da sorte ou do destino? Não você. Você está nas mãos de um Deus vivo e amoroso. Coleção aleatória ou contos desconexos? Longe disso. A sua vida é uma narrativa elaborada escrita por um Deus bom, que está agindo para o seu bem supremo.

Max Lucado, em “EXPERIMENTANDO O CORAÇÃO DE JESUS”

Jesus, expressão do carinho de Deus

As pessoas estão perdendo a capacidade do carinho. Carinho é uma palavra que faz mais sentido no Brasil do que em muitos outros países. Carinho é diferente de carícia. Carinho tem a ver com expressão de amor, de querer bem, de cafuné. Carícia, em linguagem popular, está mais relacionada a sexo ou sensualidade. Carícia pode estar impregnada de carinho numa relação amorosa do casal. Mas é possível fazer carinho ou acariciar sem estar necessariamente num ato sexual. Carinho, até pela expressão diminutiva ao final da palavra, parece remeter a algo mais leve, despretensioso, expressão de amor, de cuidado e de atenção.
"Embora pudéssemos, como enviados de Cristo, exigir de vós a nossa manutenção, todavia, nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos; assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós". I Tessalonicenses 2:7.
Essa passagem e a de Lamentações de Jeremias 2:20-22 são as únicas na Bíblia brasileira que incluem a palavra carinho. Isso no caso das traduções mais confiáveis. O sentido de carinho nesses versículos é a relação entre os pais e seus filhos, "aqueles do meu carinho", a quem se dedicam por toda a vida para que possam se tornar autônomos, capazes e felizes. Antigamente as fontes de carinho mais usuais eram encontradas na família. Na escola, na igreja e no trabalho fabril não havia espaço nem tempo abertos ao carinho. Hoje parece que o ritmo e estilo de vida que nos impomos torna mais difícil que a família consiga se acarinhar. A competição, o individualismo e a pressa tornaram a agressividade o sentimento mais comum de ser encontrado. Enquanto isso, a família fica relegada a um plano de muito mais afastamento do que antes.
Eu vejo Jesus como a expressão do carinho de Deus. Um dos sentidos da palavra COMPAIXÃO é o carinho de alguém preocupado com o bem-estar do outro. Jesus se compadecia, geralmente quando olhava alguém ou uma multidão e percebia profundamente sua fome, frio, vazio espiritual ou falta de sentido.
"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: a seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara". Mateus 9:36-38
Quando Jesus de compadece e manifesta seu carinho, ele se preocupa com a maneira como as pessoas estão perdidas, atarantadas, olhando o tempo passar sem saber onde se encaixam no mundo. Falta um sentido na vida da maioria das pessoas. E a razão de viver que o mundo oferece parece se concentrar exclusivamente no consumo, na posse material e em padrões inalcançáveis e falsos de beleza. Pessoas sem rumo ou no caminho errado tornam a realidade coerente com um projeto de destruição. O carinho de Jesus dá sentido à vida.
"E, chamando Jesus os seus discípulos, disse: Tenho compaixão desta gente, porque há três dias que permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça pelo caminho". Mateus 15:32.
Quando Jesus se compadece Ele busca saciar as necessidades materiais das pessoas: fome, sede, exposição aos elementos – frio, chuva, calor etc – que ameaçam a sobrevivência ou a dignidade humana. Quem vive confortavelmente às vezes não se dá conta que na esquina de sua casa ou bem próximo está alguém que se encontra sem as mínimas condições de vida. Gente que se sente tratada como animal ou pior. O carinho de Jesus resgata as pessoas da miséria.
"Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos". Mateus 14:14.
A sociedade moderna é pródiga em novas e velhas doenças. Além das doenças já conhecidas começam a surgir distúrbios psicossomáticos variados, derivados de uma situação de profunda instabilidade e insegurança que as pessoas vivem. As pessoas começam a morrer ou a ficarem doentes graças ao padrão de vida imposto, que promove solidão e deslocamento da realidade. Em Cristo a vida se fundamenta numa base sólida, segura e real. O carinho de Jesus cura, como nos mostra Mateus 17:14-21, quando um pai roga por seu filho endemoninhando.
"Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores! Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te! Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe". Lucas 7:12-15.
Uma viúva à época de Jesus era alguém que dependeria de seus filhos ou da caridade. Uma viúva sem filhos era destinada, na maioria das vezes, a esmolar e a viver na miséria. O olhar carinhoso de Jesus se importa com o sofrimento alheio, não se assemelha em nada ao olhar de indiferença que parece predominar no mundo moderno. As pessoas não se emocionam mais com a miséria, o sofrimento e o choro do outro. Predomina a mentira que afirma ser miserável e sofredor quem merece ou deu azar. Quem não se importa não demonstra carinho, no máximo faz arremedos de carícias. Jesus restitui vida a quem está morto, resgata do vazio para levar á convivência. O carinho de Jesus cura. O carinho de Jesus é solidário e consola. Creio sinceramente que precisamos oferecer mais carinho, como Jesus.

Chuva Serôdia, Deus sobre nós

"Pedi ao Senhor chuva no tempo das chuvas serôdias, ao SENHOR, que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro e a cada um, erva no campo". Zacarias 10:1.
Algo que as pessoas estão com profunda dificuldade de compreender e administrar atualmente é o TEMPO. A pressa parece que se tornou uma característica universal. A sensação de quem mora num centro urbano é que o tempo se tornou uma espécie de inimigo. Estamos sempre correndo atrás do urgente e deixando as coisas importantes sem serem tocadas. Daí, a culpa e o arrependimento.
O volume de informação que nos é impingido pela mídia em geral chega às raias do absurdo. Tudo é agora, imediato, precisa ser obrigatoriamente sabido e não há escolha, a não ser aceitar essa voracidade dos fatos, que passam a perder sentido pela pouca profundidade com que são tratados. Vivemos na Sociedade da Informação, onde tudo se digitaliza, impondo novos ritmos no trabalho e alterando relacionamentos, mas o ser humano ainda é essencialmente analógico. Nosso corpo segue os tempos da natureza. Quem fica doente ou acompanha alguém vítima de um acidente em sua recuperação sabe disso.

Uma das expressões mais bonitas da Bíblia sobre como Deus atua junto às pessoas é a chamada CHUVA SERÔDIA. Serôdia quer dizer que vem tarde, fora do tempo, tardio, ao final da estação. É aplicado tanto para a chuva quanto para o fruto que aparece no fim da estação devida.
"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". Oséias 6:3.
Quem trabalha no campo, com agricultura, sabe que muita chuva, pouca chuva ou chuva fora do tempo pode destruir as plantações. O importante não é somente a chuva, mas a chuva na quantidade e no tempo certo. Aliás, um dos maiores dilemas da humanidade hoje e num futuro próximo se relacionará à escassez de água. A capacidade de o céu produzir chuva parece diminuir à medida que o homem lança mais poluição no ar. Impureza não combina com chuva para alimentar a vida.
"Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. Joel 2:23.
A ação do Espírito Santo sobre a vida dos que o buscam se caracteriza por momentos de muitas chuvas no tempo certo e também pelas chuvas serôdias. Uma das características da chuva serôdia é a suavidade, como ela cai de uma forma mais tranqüila, pouco mais que o orvalho. Isso permite que as plantas e frutos não sejam arrancados de seu lugar e cresçam ainda mais.
"Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, não; um campo teve chuva, mas o outro, que ficou sem chuva, se secou". Amós 4:7.
Solo sem chuva é solo morto ou, no mínimo, solo adormecido, que não produz fruto. Chão que só recebe chuva torrencial também não produz frutos, pois as sementes não conseguem se fixar e crescer. Para frutificar é preciso contar com chuva no tempo e na quantidade adequada.
Buscar a chuva serôdia é não perder a fé que Deus vai agir, mesmo quando tudo parece indicar o contrário. É saber que, em meio à secura da vida moderna, a presença do Espírito Santo pode ser a diferença que não nos deixa tornarmo-nos iguais aos que nos cercam. É enxergar o mundo ao redor com compaixão e não indiferença. É abrir o coração para que Cristo fale, com todo carinho e amor que Lhe são característicos. É estar sensível à voz de Deus.
A chuva serôdia é alimento da esperança. Que Deus possa ter misericórdia de nós e nos ensine a viver o tempo conforme Ele quer para nós. E que nunca passe ou deixe de vir o tempo certo da chuva serôdia.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Isso É Coisa Pra Deus

 Eliane Silva

Adore, mesmo em meio a luta,
Além de contemplar você, o Senhor te escuta...
Louve, mesmo que o vento assopre teu rosto,
Causando sofrimento...
Glorifique e exalte o Deus que não te esquece,
Com providência desce, hoje, pra te ajudar,
Ele tem chave de madeira que abre porta de águas,
A vitória desagua, hoje irmão no seu lar...
Olha Deus resolvendo o impossível,
Multidões estão gritando: "Isto é Incrível",
Isto não é coisa pra nenhum mortal,
É só Deus que faz o sobrenatural...
Quando entra na batalha é só pra ganhar,
Se Ele ordena o morto tem que se levantar,
Não importa quantos dias faz que Ele morreu,
Eu já disse que isto é coisa pra Deus...
"Lázaro vem para fora...
Bartimeu enxergue agora,
Escute viúva de Naim, este velório chegou ao fim...
Ei você está na beira deste tanque,
Tome a tua cama agora e se levante,
E para aqueles que estão me escutando,
O Senhor já está curando..."
O Senhor já está curando quem está glorificando,
Deus está fazendo o impossível,
Pra o mundo inteiro dizer: "Isto é Incrível"...
O Senhor já está curando quem está glorificando,
Deus está fazendo o impossível,
Pra o mundo inteiro dizer: "Isto é Incrível"...
Isto é Coisa Pra Deus... Isto é Coisa Pra Deus...
Isto é Coisa Pra Deus... Isto é Coisa Pra Deus...
Isto é Coisa Pra Deus... Isto é Coisa Pra Deus...
Isto é Coisa Pra Deus...

JUANRIBE PAGLIARIN - E SEMEOU ISAQUE


Te Amo (I Love You)




Te amo, te amo e hoje eu quero te dizer,
Tudo que eu sinto canto pra você.
Te amo, te amo e não canso de repetir
Que para sempre vou te amar.
O que eu tenho em mim É UM presente de Deus.

Te amo, te amo mais do que eu posso descrever,
Te amo esse é o som do que eu sinto por você.
Te amo, te amo mais do que alguém jamais te amou,
Te amo e ter você é o que me move o som do amor.

| I love you, I love you
In rainy days and shinny nights
No matter what I will love you through the time

I love you, I love you
And there is nothing I can´t do
To be forever by your side
When all is said and done
Our love goes on

I love you, I love you,
I love you more than you could know
I love you, with all my heart and all my dreams and all my soul
I love you, I love you
This is the way I found to say
I love you
Throughout the time, throughout the ages, throughout the days

Em você encontrei o amor de Deus que me abençoou,
Que nos abençoou...

Te amo, te amo mais do que eu posso descrever
I love you, whit all my heart and all my dreams and all my soul
I love you, I love you
Mais do que alguém jamais te amou
Te amo e ter você é o que me move o som do amor.

I love you...
I love you...