domingo, 15 de abril de 2012

Crendo no Deus que cura

Acreditamos em um Deus que cura. Em Southampton, durante o Worship Central Tour, fomos maravilhosamente lembrados disto. À noite, nossa equipe projetou uma foto de uma espinha dorsal que compartilhamos durante as ministrações. À medida que continuamos a adorar e a orar um homem jovem aproximou-se claramente dominado por aquilo que Deus tinha feito em sua vida. Há 4 anos atrás, Scott sofreu um acidente de trampolim onde sua coluna fora severamente danificada. Desde aquele dia, ele esteve com dores constantes e com 14 nervos presos nas costas. A única solução era a cirurgia.
Na quarta-feira, 10 de novembro na Southampton´s Central Hall, Scott recebeu oração e a dor o deixou imediatamente pela primeira vez em 4 anos. Na semana seguinte, ele foi fazer a cirurgia nas costas. Ainda sem dor, ele explicou aos médicos o que havia acontecido. Eles fizeram alguns raios-X e nas palavras de Scott está aqui o que aconteceu em seguida:
“Como eu disse, fui fazer a operação na quinta-feira 18, assim como programado e expliquei ao cirurgião exatamente o que aconteceu. Ele radiografou minhas costas e viu no raio-X que meus ombros estavam perfeitamente alinhados e não parecia ter nada de errado com qualquer um dos músculos na minha espinha. O médico ficou sem fala e disse que não há nenhuma maneira disso ser fisicamente possível sem cirurgia, louvado seja o Senhor, pois Ele está além dos nossos sonhos.”
A história de Scott é um incentivo e um lembrete de que devemos continuar a orar pelos enfermos e esperar para ver Deus curar. O desafio é se nós vamos ficar na Palavra de Deus ou na nossa própria experiência.
A Palavra de Deus diz: “… Eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo15)
Em Lucas 9:1, vemos Jesus chamando os 12 discípulos em grupo e dando-lhes, “poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças e os enviou para anunciar o reino de Deus e a curar os enfermos. ”
Em Lucas 10:9 Jesus, comissionou os 72 ,”Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus.”
Em Marcos 16:18, após a ressurreição de Jesus, ele apareceu àqueles que O seguiam, ” se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Jesus nos deu autoridade para curar os doentes e nos deu o Espírito Santo para fazê-lo.
Fui desafiado pelas palavras de John Wimber, que prefere “orar por 100 pessoas e que uma delas seja curada, ao invés de não orar por ninguém e ninguém ser curado!
Vivemos em um mundo ferido. Vivemos em meio a muitas perguntas não respondidas. Por que alguns são curados e outros não? Não tenho certeza, acho que nunca vamos realmente saber as respostas, mas o convite para nós é continuar orando. Mantendo a confiança e continuar acreditando. Essas histórias e descobertas de Deus trabalhando, o Grande Médico restaurando os ossos e os músculos, são lembretes de que o Reino de Deus está próximo. Com Deus tudo é possível!
Por Tim Hughes
Fonte: Portal Adorando

Nenhum comentário:

Postar um comentário