sábado, 31 de março de 2012

Pise nas águas

Jesus nos permite ir caminhar diante dele sobre as águas no mar
sem nenhum temor vá em frente um pouco mais
Isso logo vai passar
O que deve é olhar só pra Jesus
Pise nas águas sem temer, coloque sua fé em ação
Mesmo se você naufragar
Ele te estende a mão
Vem sobre as águas caminhar
Sempre olhando para o Pai
Você vai conseguir chegar com Jesus
Jesus nos permite ir caminhar diante dEle sobre as águas
no mar, sem nenhum temor
Vá em frente um pouco mais,
isso logo vai passar
O que deve é olhar só pra Jesus

Pise nas águas sem temer coloque sua fé em ação
Mesmo se você naufragar
Ele te estende a mão
Vem sobre as águas caminhar
Sempre olhando para o Pai
Você vai conseguir chegar com Jesus!

Pastor Jabes De Alencar - Matador de Gigantes

NOSSA ALMA ANSEIA POR DEUS

A glória do pão é que ele satisfaz. A glória da água é que ela sacia a sede. Nós não honramos a refrescante água, de uma nascente nas montanhas, arrastando baldes de água pra cima a fim de darmos a nossa contribuição pelos açudes nas planícies. Nós honramos a fonte de água nos sentindo sedentos, caindo de joelhos e bebendo com alegria. Então exclamamos satisfeitos, “Ahhhh!” (isso é louvor!); e continuamos a nossa caminhada graças à força provida pela fonte de água (isso é serviço). A fonte na montanha é mais e mais glorificada na medida em que nós somos mais e mais satisfeitos pela água dela.
Tragicamente a maioria de nós foi ensinada que obrigação, não prazer, é a maneira pela qual devemos glorificar a Deus. A responsabilidade do meu ministério é tornar claro aos outros que “O teu amor (do SENHOR) é melhor que a vida” (Salmos 63.3). E se é melhor que a vida, é melhor do que tudo que a vida neste mundo oferece. Isto significa que o que satisfaz não são as bênçãos de Deus, mas a glória de Deus—a glória do seu amor, a glória do seu poder, a glória da sua sabedoria, santidade, justiça, bondade, e verdade.
Este é o motivo porque o Salmista, Asafe, exclamou, “A quem tenho nos céus se não a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre” (Salmos 73.25-26).Nada na terra—nenhuma das boas dádivas de Deus na criação—poderia satisfazer o coração do salmista. Só Deus podia. Isto é que estava na mente de Davi quando ele disse ao Senhor, “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti” (Salmos 16.2).
Davi e Asafe nos ensinam, através de seus desejos centrados em Deus, que as bênçãos de Deus na saúde, riqueza e prosperidade não satisfazem. Apenas Deus o faz. Seria presunção não agradecer a Deus por suas bênçãos (“Não se esqueça nenhuma de suas bênçãos!” Salmo 103.2); mas seria idolatria chamar de amor por Deus as alegrias provenientes delas. Quando Davi disse ao Senhor: “a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Salmos 11.16), ele quis dizer que proximidade ao próprio Deus é a única experiência totalmente satisfatória no universo.
Não é pelas bênçãos de Deus que Davi anseia desesperadamente. “Como a corsa anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmos 42.1-2). Somente Deus satisfará um coração como o de Davi. E Davi foi o homem Segundo o coração de Deus. Esta é a maneira como fomos criados para ser.

John Piper, em “PLENA SATISFAÇÃO EM DEUS”

SOMOS SERVOS DO SENHOR !!!


Ainda sobre a dinâmica que fiz com o Grupo Missionário de Mulheres. Onde ofereci os “ falsos presentes”. As irmãs que estavam confiando em mim ficaram frustradas, achando que seria uma coisa, quando foi outra bem diferente. Nem sempre o que parece ser, realmente é? As aparências enganam. Não convém confiarmos nas aparências. Vós, servos, obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. Colossenses 3:22.

Quando há temor, quando respeitamos, amamos e servimos a Deus de todo o nosso coração em fidelidade e obediência. Fazemos tudo como se fosse o próprio Jesus. Fazemos com amor, cuidamos daqueles que estão ao nosso redor com carinho e dedicação. Seja na Igreja, no lar, no trabalho, na escola, na rua, enfim, onde quer que nós estejamos. Precisamos imitar Jesus em tudo. Amar, pensar, falar e viver como Jesus na Sua maneira de tratar as pessoas. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra, porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3: 2,3.

E fazemos no nome Dele, pois já vivemos com Ele, e pensamos nas coisas do alto, nas coisas que agradam a Deus, não estamos mais preocupados com as coisas passageiras, pensamos nas que são eternas. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17.

Agindo dessa maneira, nós vamos evitar que aqueles que nos rodeiam, fiquem chateados conosco, e também nós não ficaremos aborrecidos. Vamos fazer tudo, como se fosse para o Senhor. E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens. Colossenses 3:23.

Sentiremos a paz, os contentamentos, e desfrutaremos das amizades em todo tempo, em todo lugar, e dormiremos felizes, glorificando o nome do Senhor, e ainda obteremos a nossa recompensa. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Colossenses 3:24.

Vamos ser servos. Servos do Senhor. Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! Romanos 11:36.


Valéria Belotti

sexta-feira, 30 de março de 2012

Lembra Senhor

 

 

Trazendo a Arca

Quando não posso te ouvir
E o meu clamor
Já não muda o teu silêncio
São nuvens que escondem o sol
E tornam o dia tão escuro quanto a noite
Então lembro que não podes me esquecer
Se o meu nome está gravado em tuas mãos
Mesmo que ainda eu não consiga ver
Sei que se levantarás em meu favor

Lembra senhor,
Juraste o teu amor
E nada pode mudar o que sentes por mim
Nem os meus pecados
Lembra senhor,
E faz mais uma vez os teus sinais
E saberão que ainda és o mesmo Deus

Que revelou a sua glória a Israel
E que por amor abriu o mar parou o sol
Sei que farás o mesmo em meu favor.

Pastor Silas Malafaia - CONHECENDO O TEMPO

Pastor Abilio Santana - Pescador ou Peixero

REINA E GOVERNA

O ensinamento de Jesus no Sermão do Monte chama a atenção para a providência de Deus. Ele fala das aves do céu que  são alimentadas pela mão da Providência e insiste na questão de que temos muito mais valor do que elas.
Visto que a palavra providência tem origem do termo latino usado para “ver” ou “visão”, podemos ser levados a restringir sua aplicação a uma simples observação de Deus da atividade humana. Mas ele não envolve apenas o fato de que Deus observa as questões humanas. A questão é que Ele cuida das questões humanas. Ele não só nos observa, Ele nos guarda. Desde a oração mais singela de uma criança: “Por favor, Deus, guarde a mamãe, o papai, a vovó” até as demais coisas.
A palavra providência envolve este cuidado paternal de Deus. Isto significa que Deus está completamente envolvido e superinteressado nas questões que envolvem a minha vida e a sua. Os monarcas dessa terra reinam mas não governam. O Deus ao qual servimos, o Deus encarnado em Jesus, o Deus da Bíblia não é impassível,  está intimamente envolvido com nossas vidas, reina e governa.

R.C. Sproul, em “A INVISÍVEL MÃO DE DEUS”

DEUS NUNCA DECEPCIONA !!!

Fiz uma dinâmica com o Grupo Missionário de Mulheres. Embalei vários presentes descartáveis, todos eles prontos para irem ao lixo. Caixas e embalagens vazias, coisas quebradas. Coloquei todos os “presentes” sobre a mesa e pedi que cada uma escolhesse o seu, mas que abrissem todas juntas. Uma brincadeira sem graça. Com o objetivo de mostrar o quanto o ser humano é capaz de humilhar as pessoas, de zombar e fazer trapaças. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem. Jeremias 17:5.

As irmãs estavam confiando em mim, que realmente eu estava dando-lhes “presentes”.Quando na verdade, eram só lixos. Nós precisamos confiar somente em Deus. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias 17:7.

O homem falha. Deixa de se fiel, engana. Deus é infalível. Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel. Deuteronômio 7:9.

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2º Timóteo 2:13. Sabemos que Deus é Fidelidade, Amor, Justiça, Bondade

...porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras... Daniel 9:14.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor,... 1º João 4:16.

Com certeza eu decepcionei as irmãs, dando-lhes “presentes” inúteis. Por fora todos lindos, mas por dentro, só porcarias. DEUS NUNCA DECEPCIONA! Tudo o que recebemos de Suas Mãos são dádivas maravilhosas e perfeitas. E como temos recebidos Presentes de Deus! A nossa vida, nossa família, o pão sobre a mesa, as vestimentas, e todos os benefícios no dia a dia. O mais importante é a Salvação da nossa vida.

Através de Seu Filho, que também é um presente para nós. A certeza da Vida Eterna. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Deus tem prazer em premiar seus filhos, em recompensar, em dar presentes valiosos e úteis. Busquemos a Deus com toda a nossa fé, crendo já nas suas bênções recebidas porque... Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Valéria Belotti

Jesus o formatador de vidas (Elton de Alcântara)



Jesus o formatador de vidas

Paz e graça!

Amados leitores hoje vamos falar do maior formatador de vidas,Jesus.

Vamos meditar na palavra de Deus em João 8:1-11

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


Amados estamos diante de um texto bem conhecido e que fala aos nossos corações sobre o pecado e principalmente sobre o perdão.

Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, pecamos quando transgredimos a lei/mandamentos de Deus, porém não quero me aprofundar nessa parte,pois o meu coração pede que eu fale de perdão.

Perdão significa literalmente cancelar ou remir.

A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz.

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus. 

Não há limites para perdoar, porém para obtemos perdão temos que perdoar.

Veja os textos!

Mateus 18:21-22, Mateus 6:15, Mateus 18:35, Marcos 11:25.

Perdoar é essencial!!!

Jesus não é igual aos homens, pois Ele tem a capacidade de perdoar e esquecer o pecado.

Comparo o perdão de Deus igual a formatação de um computador, pois quando o sistema está infectado por vírus(pecado) o computador(vida) não funciona adequadamente.

Quando estamos em pecado e nossas vidas não vão bem, começamos a sofrer com o pecado(vírus) e nossa vida(computador) não fica bem.

O antivírus(Espírito Santo) nos avisa do vírus(pecado) que está no computador(vida).
Quando o computador(vida) não funciona bem e está com vírus(pecado), chamamos o técnico em computação para formatar.

Lembre-se o Técnico em computação é representado por Jesus Cristo e formatar é representado pelo perdão, ou seja, o técnico(Jesus) vem para formatar(perdoar) e consertar o computador(vida).

Quando o computador(vida) é formatado(perdoado) tudo começa a funcionar novamente sem vírus(pecado) e passa desempenhar bem sua função.
Jesus é o melhor formatador de vidas que eu conheço e houve uma grande formatação na vida da mulher adúltera.

Os escribas e fariseus tentaram em primeiro lugar provocar o mestre e em segundo humilhar a mulher que estava em pecado, porém o Mestre Jesus Cristo quebrou o protocolo da lei da época e acertou no ponto fraco de todo o ser humano que é o pecado e Jesus falou para os escribas e fariseus:Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  

Amados, nessa história aprendi que Jesus é amor e que Ele faz por você o que ninguém faz, pois Ele não condenou a mulher como os homens fizeram, mas formatou a vida daquela mulher e onde tinha o vírus do pecado foi formatado e a vida daquela mulher mudou.

Quando você pecar os homens podem querer te condenar, porém Jesus vai formatar tua vida novamente e você poderá reiniciar sua vida sem nenhuma acusação.

Lembre-se Jesus é o maior formatador de vidas e só Ele vai fazer uma verdadeira formatação na tua vida.

Que Deus te abençoe!

Elton de Alcântara 

 


quinta-feira, 29 de março de 2012

Deus, Tu És Santo

 

 

Fat Family

Deus Tu és santo
Deus Tu és santo
Engrandeço
E exalto ao Teu nome

Eu olho em volta
E vejo tão grandiosa criação
Tu és maravilhoso Senhor
E teu amor é sem igual
Me faltam palavras
Para expressar ou descrever
Tua glória divina
Ee pra demonstrar meu amor
Minha vida te dou
Ergo as minhas mãos e digo


Deus Tu és santo
Deus Tu és santo
Engrandeço
E exalto ao Teu nome

Sou dependente de ti Senhor
Palavras me faltam pra te dizer
Bênçãos maravilhosas
Me deu amor, carinho e graça eterna
Por tudo quero louvar-te
E dizer o quanto te amo
Pois és digno de toda a gloria
E digno de todo louvor
Não sei porque me amaste
Porque tiveste misericórdia
Porque sofreu
E morreu por mim, na cruz
Na cruz do calvário
Mas eu, te agradeço
Sim eu te agradeço Meu Senhor
Te agradeço, te agradeço sim Jesus
Te agradeço, meu coração te agradece
E te dá todo o louvor

Maravilhoso, Glorioso
Justo e Santo
Vitorioso, Exaltado
Verdadeiro, Curador, Libertador
Escudo e Defesa
Torre forte, Majestoso
Onipotente, Onipresente
Rei que virá, Alfa e Ômega
Senhor pra todo sempre
Santo, tu és Santo
Santo é o Teu nome

Santo, meu Deus, tu és santo
Santo, anjos dizem Santo
Santo, santo é o Teu nome
Santo, meu coração diz Santo
Santo, pra sempre louvarei
Santo, santo é o Teu nome!

Pastor Marco Feliciano - História sobre sua vida Chamada de Fogo

2012. Ano Profético de Neemias.

APRENDENDO A SER PARCEIRO DE DEUS

A maior fonte de poder é o nome de Jesus. Não é a nossa preocupação, nem a nossa ansiedade. Ele disse aos discípulos que eles ainda não haviam pedido nada no nome Dele, mas que deveriam começar a fazê-lo e, assim, receberiam de Deus o que pedissem. Quando caminhamos próximos a Deus e oramos no nome de Jesus, também vemos um grande poder liberado por meio de nós e maravilhosas respostas a nossas orações (Jo 16:24-26). Isso coloca todo o enfoque na Pessoa de Jesus e no que Ele realizou na cruz.
Depois que alcancei maior estabilidade em minha vida de oração passei a não ficar tão desapontada se minhas orações não fossem respondidas de imediato ou exatamente como eu tinha pedido. Confiava que Deus responderia no tempo e como Ele próprio havia escolhido. Concentrava-me na ação de orar em vez de me concentrar nas respostas. Era muito libertador para mim.
Depois de orar, liberte-se das preocupações. Isso não significa que não possa orar sobre a mesma coisa novamente, mas depois que terminar de orar, permita que o assunto seja entregue nas mãos de Deus para que você descanse e fique em paz. Não se preocupe se Deus o ouviu ou se você fez tudo direito. Acredite que o Senhor vai tomar conta disso. Aprenda a ser parceiro de Deus. “Porque,quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente Dele.” (2 Cr 16:9).

Stormie Omartian, em “O PODER DE ORAR JUNTOS”

A confianaça requer...



 A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo Dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde. Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará.

Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança. Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus, quando confiamos, descansamos; quando confiamos, somos felizes; quando confiamos, rimos das dificuldades e obstáculos; quando confiamos, esperamos serenamente certos que Ele nos abençoará de uma forma surpreendente e maravilhosa.

À medida que você experimentar a fidelidade de Deus, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo, conviverá bem com a espera e colocará sua vida, sem temores, nas mãos habilidosas do Senhor. Esse é um lugar maravilhoso para estar! Não há lugar melhor.

Enquanto o Senhor trabalha na tua vida e na tua causa, converse com Ele, ouça-O e medite na Sua Palavra, especialmente em versículos como esses:

“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos” Romanos 8:25

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que Nele espera” Is 64:4

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” Ef 3:20

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele o fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera Nele” Sl 37:5-7

Joyce Meyer, em “EU TENHO PRESSA, DEUS NÃO”

Aprendendo com o Erro



É muito comum vermos crentes que, apesar de conhecerem o que o Bíblia diz sobre o pecado, acabam ignorando os alertas e tratando o pecado de forma leviana. Os cristãos de nossos dias perderam a consciência da seriedade do pecado, e também da realidade de suas conseqüências. Diante disso, é preciso estarmos atentos à maneira como Deus usa os resultados de nossos pecados, de modo a aprendermos com nossos erros. Assim, vamos ver como Deus usou as conseqüências do pecado na vida de Israel.

AS CONSEQÜÊNCIAS DO PECADO

Minha mãe, de vez em quando, relembra algumas travessuras cometidas por seus filhos. Uma delas foi realizada por meu irmão mais velho, quando criança. Vivendo aquela fase de curiosidade e descobertas, ele pegou um frasco de álcool e uma caixa de fósforos, uma combinação explosiva nas mãos de qualquer criança. O recipiente, pela bondade de Deus, possuia apenas uma pequena quantidade de álcool. Meu irmão, com sua ingenuidade infantil, acendeu um palito de fósforo e o jogou dentro do pote de álcool, e ficou olhando, de cima, para ver o que iria acontecer. O resultado é previsível: pálpebras e sombrancelhas queimadas.

Meu irmão sabia que fazer aquilo era errado, tanto que o fez escondido. Apesar de saber que não devia mexer com álcool e fósforo, ele ignorou os alertas de nossa mãe, e acabou arcando com o resultado de sua desobediência. Mas essa conseqüência foi útil, pois ensinou a ele uma boa lição. A queimadura foi um “instrumento” para seu aprendizado. O duro resultado de seu erro foi um ótimo “professor”.

Podemos notar um comportamento semelhante nos cristãos contemporâneos. É muito comum vermos crentes que, apesar de conhecerem o que o Bíblia diz sobre o pecado, acabam ignorando os alertas e tratando o pecado de forma leviana. Os cristãos de nossos dias perderam a consciência da seriedade do pecado, e também da realidade de suas conseqüências. Diante disso, é preciso estarmos atentos à maneira como Deus usa os resultados de nossos pecados, de modo a aprendermos com nossos erros. Assim, vamos ver como Deus usou as conseqüências do pecado na vida de Israel.

Juízes 2.16-3.2

O Pecado (v. 16-19)

Então o SENHOR levantou juízes, que os libertaram das mãos daqueles que os atacavam. Mesmo assim eles não quiseram ouvir os juízes, antes se prostituíram com outros deuses e os adoraram. Ao contrário dos seus antepassados, logo se desviaram do caminho pelo qual os seus antepassados tinham andado, o caminho da obediência aos mandamentos do SENHOR. Sempre que o SENHOR lhes levantava um juiz, ele estava com o juiz e os salvava das mãos de seus inimigos enquanto o juiz vivia; pois o SENHOR tinha misericórdia por causa dos gemidos deles diante daqueles que os oprimiam e os afligiam. Mas, quando o juiz morria, o povo voltava a caminhos ainda piores do que os caminhos dos seus antepassados, seguindo outros deuses, prestando-lhes culto e adorando-os. Recusavam-se a abandonar suas práticas e seu caminho obstinado.

Deus deu ao seu povo algumas ordens, que deveriam ser obedecidas para que o processo de conquista de Canaã transcorresse bem, e Israel fosse grandemente abençoado pelo Senhor, divulgando, assim, a Sua fidelidade à aliança por todos os povos. O povo já havia sido alertado das conseqüências da desobediência a Deus, conforme podemos perceber em Josué 24.20: Se deixardes o SENHOR e servirdes a deuses estranhos, então, se voltará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito bem.

Israel, porém, não levou a sério as advertências e desobedeceu a Deus, e não expulsou completamente todos os povos que haviam em Canaã. Essa atitude teve conseqüências: o Senhor permitiu que os povos cananeus permanecessem no meio de Israel.

Deus usou esse resultado do pecado para educar o Seu povo.

Deus usa as conseqüências do pecado para educar Seu povo.

Vamos ver, então, três maneiras como Deus usou as conseqüências do pecado de Israel, e também usa em nossos dias na igreja, de modo a estarmos atentos para aquilo que o Senhor quer nos ensinar.


1. Deus usa as conseqüências do pecado para educar Seu povo como meio de PUNIÇÃO (2.20,21)

A primeira maneira pela qual Deus usa as conseqüências do pecado de forma didática é a PUNIÇÃO. Podemos perceber isso nos versos 20 e 21 do capítulo 2:

Por isso a ira do SENHOR acendeu-se contra Israel, e ele disse: Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu.

Vemos pelo texto que diante da desobediência de Israel em expulsar completamente os povos de Canaã, o Senhor permitiu que esses povos permanecessem na terra. Esse certamente foi um instrumento usado por Deus para punir os israelitas durante todo o livro de Juízes. Por várias vezes, esses povos oprimiram a Israel, conforme podemos ver no verso 16. Esse foi o meio que Deus castigou seu povo naquele contexto.

Devemos sempre nos recordar que o Senhor é um Pai amoroso, que busca o bem de Seus filhos. Porém, é preciso estarmos cientes de que muitas vezes essa correção é sofrida. Israel passou vários anos sendo oprimido por outros povos, até chegar ao arrependimento. Da mesma forma, a correção divina em nosso favor é certa e pode ser pesada, mas sempre tem o propósito de nos conduzir ao arrependimento.

Uma boa maneira de educar os filhos, mas que não tem sido muito usada em nossos dias, é permitir que eles aprendam a lidar com as conseqüências de seus erros. Já tive amigos que eram pessoas irresponsáveis porque, quando cometiam erros, os pais cuidavam de tudo, e não deixavam que o filho sentisse o peso dos resultados de seus atos. Mas Deus nos ama demais para fazer isso conosco. Ele permite que nos “queimemos” no fogo, mas com o propósito de nos ensinar a não brincar com aquilo que é perigoso.

2. Deus usa as conseqüências do pecado para educar Seu povo como meio de PROVAÇÃO (2.21-23)

Podemos perceber isso em Juízes 2.21-23:

...não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu. Eu as usarei para pôr Israel à prova e ver se guardará o caminho do SENHOR e se andará nele como o fizeram os seus antepassados. O SENHOR havia permitido que essas nações permanecessem; não as expulsou de imediato, e não as entregou nas mãos de Josué.

O Senhor permitiu que alguns povos cananeus permanecessem no meio dos israelitas, de modo a verificar a fidelidade do Seu povo. Na verdade, Deus já conhecia o coração daquelas pessoas. Por isso, Sua real intenção era mostrar para o próprio Israel o que havia dentro dos seus corações.

Vivemos numa época em que nos contentamos em mudar apenas o comportamento, mas sem modificar o nosso coração. Muitas vezes simplesmente nos afastamos daquilo que nos faz cair, mas continuamos com aquela inclinação pecaminosa dentro de nós, que não foi devidamente tratada.

Assim, algumas vezes Deus permite que fraquezas permaneçam em nossas vidas, de modo a provar nossa fidelidade em determinadas situações. Essas provações, porém, nunca têm o propósito de levar a cair, mas de nos conduzir ao crescimento, mostrando aquilo que existe de ruim em nossos corações, de tal modo que fique evidente a nossa necessidade da ação de Deus. Devemos, portanto, estar conscientes de que precisamos depender do Senhor para vencermos. Assim, a provação é um instrumento para nossa educação, na medida em que nos expõe à fraquezas que devem nos levar à dependência de Deus.

O que Deus faz conosco é semelhante a um pai que dá certas responsabilidades ao filho, para saber como anda a maturidade dele. Isso vai mostrar, para ambos, como é o coração do filho.

De forma semelhante, o Senhor quer nos mostrar o que vai em nossos corações. Para isso, algumas vezes Ele permite que algumas conseqüências de nossos pecados estejam presentes, de modo a nos provar. Existe alguma fraqueza na qual você costuma cair? Saiba que isso revela algo no seu coração que precisa ser mudado.

3. Deus usa as conseqüências do pecado para educar Seu povo como meio de PREPARAÇÃO (3.1,2)

A terceira forma pela qual o Senhor usa as conseqüências do pecado para educar Seu povo é a preparação. Podemos perceber isso nos versos 1 e 2 do capítulo 3.

São estas as nações que o SENHOR deixou para pôr à prova todos os israelitas que não tinham visto nenhuma das guerras em Canaã, (fez isso apenas para treinar na guerra os descendentes dos israelitas, pois não tinham tido experiência anterior de combate):

Deus utiliza o mal que praticamos para o nosso próprio bem. O Senhor permitiu que aqueles outros povos permanecessem no meio de Israel para prepará-lo. Um dos propósitos de Deus com isso era habilitar Seu povo para a guerra, pois aquela geração não tinha nenhuma experiência em combate.

Deus também faz isso conosco hoje. Ele utiliza as conseqüências do nosso pecado para trabalhar nosso caráter e nos preparar para a “guerra”.

A partir do momento em que Deus nos permite lidar com as conseqüências dos nossos pecados, Ele utiliza esse mal para um fim proveitoso. Desde quando meu irmão se queimou ao brincar com álcool e fósforo, acredito que nunca mais lidou com esses elementos da mesma forma.
Do mesmo modo, Deus nos prepara, isto é, nos capacita a lidarmos adequadamente com aquilo que usamos ou fizemos de forma errada. Precisamos, entretanto, estar atentos para o que o Senhor tem a nos ensinar.

Agora, pense por instante nos erros que você já cometeu em sua vida. Você aprendeu alguma coisa através das conseqüências deles? Ou você tem caído novamente nas mesmas falhas, vez após vez. Esteja atento para aquilo que o Senhor quer te ensinar. Não são poucos os que estão caindo repetidamente nos mesmos pecados, assim como Israel. Quando nos queimamos com álcool e fósforo, não é preciso um segunda vez para sabermos do perigo.

Mas isso não significa que precisamos sempre errar para aprender. Podemos aprender também com o erro de outras pessoas. Foi justamente para isso que Deus colocou na Bíblia muitas histórias de pecado, de modo que nós não precisássemos cair no mesmo erro para aprender.

Por isso, gaste um tempo diante de Deus em oração e refletindo sobre algum pecado que você tem lutado ultimamente. Pense no que Deus tem te ensinado com as conseqüências de seus atos. Esteja atento para o que o Senhor quer te mostrar, e manifeste disposição em aprender e mudar.

Visite o Site:
http://www.conselheirobiblico.com/index.php?option=com_content&view=article&id=83:aprendendo-com-o-erro&catid=16:estudos&Itemid=103

quarta-feira, 28 de março de 2012

Meu Grande Amigo



 

Comunidade Evangélica de Nilópolis

Espírito Santo de Deus,
Como eu preciso entender
Que a minha vida é nada sem você
Espírito Santo de Deus
Você é quem sempre está comigo,
Caminha ao meu lado,
É meu grande amigo
Quero te conhecer, Espírito
Eu quero te amar
E realizar a tua vontade
Pois tudo que sou, e tudo que tenho
O meu coração e as minhas vontades
Entrego a ti, Espírito Santo.
Faz em mim o Teu querer
Pois tudo que sou, tudo que tenho
O meu coração e as minhas vontades
Entrego a Ti, Espírito Santo,
Meu Grande Amigo.

Pastor Elson de assis - Um Milagre em Betânia

NO ÚLTIMO SEGUNDO DO SEGUNDO TEMPO…

Isto nunca falha, não é? As coisas não são como parecem. Quando você pensa que não podem ficar piores, elas ficam.
Mas, para os que se sustentam em Deus, também é verdade que, quando tudo parece perdido, as coisas mudam. Gosto das duas primeiras palavras de Ester 6.1: “Naquela noite”. As coisas são assim com Deus. Na última hora, Ele interfere e faz o inesperado. Quando ninguém parece notar e se importar, Ele nota e se importa. “Naquela noite”.
Um princípio teológico magnífico sublinhado repetidamente nas Escrituras é este: Quando Deus parece ausente, Ele está presente. Mesmo quando você pensa que perdeu tudo, Deus usa o fato como uma oportunidade para despertá-lo para a compreensão de que ele se encontra no controle, assim como para levá-lo a ajoelhar-se.
“Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.” Hebreus 6.10
Admiro estas palavras: “Deus não é injusto” e “não se esquecerá”. Quando mais ninguém nota, pode ficar certo, Deus observa. Quando ninguém mais lembra, Deus se lembra para que o fato não seja esquecido.
Você sente que Deus tem estado ausente em sua vida, de alguma forma distante? Quero lembrá-lo disto: Ele pode ter parecido ausente para você, mas tem estado presente o tempo todo. Além disso, Ele conhece o seu coração. Sabe a verdadeira condição da sua alma. Sabe de tudo. Mas Ele ouviu o seu clamor e não vai rejeitá-lo.

Charles Swindoll, em “ESTER – HERÓIS DA FÉ”

FICANDO DE PÉ, FORTALECIDOS !!!

Eu estava olhando a minha priminha de nove meses engatinhando pela área, quando então de repente ela agarrou suas mãozinhas na grade e conseguiu ficar de pé. Foi tanta alegria que gritava e sorria. Que felicidade poder ficar de pé. Quanta satisfação. Creio que não demorará muito para que ela saia andando sozinha por todos os cantos.

Quando nós começamos a nossa caminhada com Deus, apenas engatinhamos, precisamos da ajuda de alguém para segurar em nossas mãos e evitar que possamos cair. Aos poucos nós vamos fortalecendo nossas pernas espirituais e prosseguimos nas caminhadas mais longas, até que conseguimos correr. Correr na Graça e correr principalmente para proclamar as Boas Novas. Deus nos segura, evitando que venhamos a tropeçar e cair. Muitas vezes, realmente chegamos a cair, mas Ele nos levanta com o Seu maior amor, cuidado e dedicação.

No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar. Provérbios 4:11. Quando andamos nos caminhos de Deus, buscando as coisas do alto, os nossos passos serão firmes.

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Salmos 37:23.

Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás. Provérbios 4:12.

Como é bom sabermos que Deus conta todos os nossos passos. Olha só, a nossa responsabilidade em andar por caminhos de bem. Ou não vê ele os meus caminhos e não conta todos os meus passos? Jó 31:4.

Deus tudo vê, Deus tudo sabe, quando precisamos de Sua ajuda e força para prosseguir. As tuas palavras firmaram os que tropeçavam e os joelhos desfalecentes tens fortalecido. Jó 4:4. Não precisamos ficar preocupados, se estivermos sentindo canseira, afadigados na caminhada porque Deus fortifica as nossas vidas.

Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes. Isaías 35:3. Minha priminha levantou-se e caiu sentada, tornou-se a levantar. Persistência! Deus deseja que sejamos persistentes. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados. Hebreus 12:12. Vamos segurar firmes nas Mãos do Senhor. Vamos anunciar as Boas Novas.

Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:15. Para que no final, possamos dizer agradecidos.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2º Timóteo 4:7.

Valéria Belotti

terça-feira, 27 de março de 2012

Deus Vai Fazer Chover

 

Dan e Daniel

Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você
Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você

Um coração comprito e a quebrantado
Ele jamais desprezará
Ele abre as comportas do céu
E com a chuva ele vem te abençoar
O céu vai se abrir
E as águas vão descer
Levante as suas mãos comece a receber.

Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você
Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você
Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você
Deus vai fazer chover
Chuva de bênçãos pra você!

Pastor Marco Feliciano - Sepultando demonios

Pastor Marco Feliciano - Pascoa, libertação e restituição

AGUARDE O INESPERADO

Nosso conceito sobre a vontade de Deus é que Ele nos guia como nós nos guiaríamos e planeja como nós o faríamos. Mas não é assim. Sua vontade não é assim. Na verdade, aqui estão os quatro princípios simples que precisamos ter em mente com relação a orientação de Deus.
1- O método preferido de Deus é a surpresa. Portanto, espere surpresas. Repito, surpresas são a regra, não a exceção.
2- Suas surpresas exigem flexibilidade e adaptação. Quando você se vê numa situação que não esperava, precisa adaptar-se: você é forçado a se ajustar. Deus não cometeu nenhum erro. Você não cometeu nenhum erro. Você está simplesmente passando pelo processo de desenvolvimento interno, que é parte do arranjo que Deus faz dos eventos, por mais doloroso que isso possa ser.
3- Por trás das surpresas de Deus, há propósitos dos quais não temos consciência. Avalie-os. Diga a você mesmo que não se trata de um erro. Não é acidente. Deus planejou isso deliberadamente… em vez de ficar amargurado, bravo e desiludido, antes de chamar tudo isso de ‘um erro’, pergunte: Que posso aprender com tudo isso?
4- Quando Deus nos surpreende, Ele nos dá graça suficiente para lidar com o inesperado. Conforme descansamos Nele, Ele nos dá tudo do que precisamos para suportar aquilo que sua vontade nos reserva.
Deus pode estar preparando você para uma grande surpresa, a fim de constatar a sua fidelidade. Em vez de fugir Dele, deixe-me sugerir o oposto: corra para Ele. Em vez de procurar alguém em quem colocar a culpa pela dor que você está sentindo ou pelas mudanças que se mostram no horizonte, olhe para o céu e perceba que este arranjo foi soberanamente colocado ali para o seu bem e para a glória de Deus.

Charles Swindoll, “O MISTÉRIO DA VONTADE DE DEUS” 

Coração pra Deus


Dan e Daniel

Você tem um Pai que é apaixonado por você
E Ele te ama
E antes mesmo de você nascer
Ele já escrevia a sua história.
Amor de Pai, amor de mais, amor perfeito
É o amor maior do mundo
E em uma declaração de amor,
Vamos fazer todos juntos.

Levante as mãos pro céu
E faz um coração pra Deus
E com sua voz declare
Sou apaixonado!

ENCHA A SUA VIDA DE AMOR

nformação sem aplicação leva à frustração.  Larry Burkett
 
Certamente não existe ninguém que não gostaria de ter a sua vida transbordante de amor. Porém, para que isso ocorra, o esforço deve vir de dentro para fora. Ao invés de esperar pelo amor de uma outra pessoa, somos nós quem temos que estabelecer a visão e a fonte do amor.

A próxima vez que você se sentir frustrado pela falta de amor em sua própria vida e no mundo de um modo geral, faça essa experiência: esqueça o mundo e as outras pessoas ainda que por alguns poucos minutos, e olhe para dentro do seu próprio coração. Você pode se tornar uma fonte de amor? Você pode pensar pensamentos nobres e altruístas? Você pode estender o seu amor para as outras pessoas e para o resto do mundo, até mesmo para aquelas pessoas que não merecem ser amadas?

Ao abrir o seu coração para a possibilidade de um amor maior, e ao se tornar uma fonte produtora de amor – ao invés de terminal consumidor de amor – você estará dando um importantíssimo passo em direção ao amor que tanto almeja. Você irá descobrir um princípio que as Escrituras deixam absolutamente claro: Quanto mais amor você der, mais amor você irá receber de volta. Brevemente você estará descobrindo um dos mais lindos segredos que existe neste mundo: o amor traz a sua própria e natural recompensa.

Para Meditação:
Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.   João 13.34

Fonte:Encorajamento.com

CONEXÃO TOTAL

Atitudes são contagiosas. Você gostaria que as pessoas apanhassem as suas?  Bob Moawad

Quando você ligar o seu interruptor de luz, considere o que ocorre com esse fenômeno tão corriqueiro e cotidiano. Por detrás daquele simples toque de um dedo, existem milhares de quilômetros de cabos, estações geradoras de energia, torres, transformadores, circuitos subterrâneos e milhares de pessoas que pensam, projetam, constróem e mantém todo esse aparato em ordem. Tudo isso por detrás de um simples interruptor. As pequenas coisas de que você se beneficia todos os dias, sem sequer se dar conta ou dar muito valor, são resultado do esforço e do compromisso de muitas outras pessoas. Portanto, de um modo muito real e tangível, você está intrinsecamente conectado com o resto do mundo.

Deus poderia ter entregado ao homem o mundo pronto, com usinas elétricas, grandes centrais telefônicas, fábricas de automóveis e aviões e, enfim, tudo o que temos hoje. Mas Ele preferiu dar ao homem a oportunidade de participar da criação, descobrindo, organizando e direcionando os recursos e os meios gerados por Ele. E Deus nos fez de tal maneira que todos nós, em nosso viver diário, dependemos de um número enorme de pessoas. Da mesma forma, um grande número de pessoas usufruem dos resultados de nosso trabalho. Portanto, nós, seres humanos, estamos de tal maneira entrelaçados que ninguém pode dizer: “Eu não preciso do próximo”.

Por que, então, sequer considerar ferir alguém ou tirar vantagem de uma outra pessoa? Como é possível encontrar alguma satisfação quando alguém está sendo prejudicado? Nós não estamos isolados neste mundo. Mantenha em mente que você está conectado com o mundo todo, sob muitos aspectos e de inúmeras maneiras. Busque aquelas coisas que lhe beneficiam, mas jamais se esqueça do mundo de que você faz parte.

Para Meditação:
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens.  Romanos 12.17

Fonte: Encorajamento.com

REVIGORAR

“ELE FORTALECE O CANSADO E DÁ GRANDE VIGOR AO QUE ESTÁ SEM FORÇAS.” Isaías 40.29
Mesmo as pessoas mais fortes se cansam, porém o poder, o amor  e a força de Deus nunca diminuem. Ele nunca está demasiadamente cansado para ouvir, sustentar e ajudar. Sua força é a fonte de nossa força. Quando sentir que toda a sua vida o está esmagando, e não pode dar mais nenhum passo, lembre-se de que pode recorrer a Deus e, através Dele, ter as forças renovadas.
São inúmeras as situações que podem nos levar ao cansaço espiritual, físico e mental. Até mesmo na nossa vida espiritual, podemos nos cansar e ver nossas expectativas frustradas, pelo comportamento de pessoas que estão agindo completamente em desacordo ao que recomenda a Palavra de Deus.
O cansaço é próprio do ser humano. A grande diferença é que nós, pessoas compradas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, muito embora sujeitas à debilitação do nosso corpo e espírito, podemos nos cansar, sim, mas jamais devemos entregar os “pontos”. A Palavra de Deus nos traz exemplos de tantos homens fiéis ao Senhor, que quando vinha o abatimento, logo buscavam a Deus e suas forças eram refeitas. O apóstolo Paulo se expressou na carta à igreja que estava em Filipo, dizendo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Paulo disse que aprendeu a viver em qualquer situação, tanto a ter abundância, quanto a passar necessidades, pois ele tinha a convicção que o Senhor o fortaleceria.
O Senhor nos compreende perfeitamente quando estamos cansados. Ele espera que descansemos Nele e nos refaçamos em Sua força para voltar à luta. Nunca nos deixemos dominar pelo desânimo, pois DEUS FORTALECE O CANSADO.

Devocional Momentos com Deus

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nada pode calar um adorador


 

Eyshila

Adorador é tudo o que eu sou
Adorador, assim Deus me formou
E quem poderá calar a voz de um coração?
Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás
Se eu mergulhar no mais profundo mar
Nunca poderei me ausentar do Teu olhar

Tu és o Deus que me sonda
Tu és o Deus que me vê
Não tenho todas as respostas
Mas de uma coisa sei
Por toda a minha vida te adorarei

Adorar é o que sei
Adorar é o que sou
Nada pode calar um adorador
Não existem prisões
Que contenham
A voz de quem te adora, Senhor

Se eu vencer(te adoro)
Se eu perder(te adoro)
Se eu subir(te adoro)
Se eu descer
Te adorar é o meu prazer
Minha força vem do Senhor
Nada pode calar um adorador!

Pastor Adeildo Costa - Os três segredos de um valente

APRENDENDO, MESMO NAS SOMBRAS

Quero dar a você um novo suprimento de esperança. Para que possa fazer isto, permita que sugira quatro princípios. Eles são extremamente importantes para você durante aquelas ocasiões em que Deus o leve a aguardar nas sombras.
Primeiro, quando Deus nos prepara para um trabalho (ministério), Ele inclui o que nós preferiríamos omitir. Um período de espera que cultive a paciência. Enquanto escrevo estas palavras, isto me faz lembrar que nunca encontrei alguém jovem e paciente. (Para ser sincero, também não encontrei indivíduos idosos e pacientes!) Todos temos pressa. Não gostamos de perder um só painel de uma porta giratória. A paciência é algo difícil numa sociedade apressada. Todavia, é uma qualidade essencial, cultivada somente em períodos prolongados de espera.
Segundo, enquanto Deus nos faz esperar, escondendo-nos à sua sombra, Ele nos mostra que não somos indispensáveis. Isto nos torna humildes. Uma das razoes para o Senhor nos remover e nos fazer aguardar à sua sombra, é para lembrar-nos que não somos a estrela do espetáculo. Não somos indispensáveis. Essa compreensão cultiva a humildade genuína. Estou convencido de que Saulo jamais questionou Deus por colocar a mão em Pedro e Barnabé e não nele.
Terceiro, enquanto Deus nos esconde, Ele revela novas dimensões de si mesmo e novos discernimentos relativos à Sua vontade. Isto nos torna mais profundos. O que precisamos hoje não é de pessoas mais inteligentes ou ocupadas. Uma necessidade maior é de pessoas mais profundas. Deus nos aprofunda por meio do tempo que passamos esperando por Ele.
Quarto, quando Deus finalmente decide fazer uso de nós, isso chega numa ocasião inesperada, quando nos sentimos menos qualificados. Isso nos torna eficazes. O cenário perfeito para uma vida eficaz começa com uma reação de surpresa: “Quem, eu? Tem certeza? Não deseja aquela outra pessoa? Ela possui excelentes qualidades e dons óbvios. Talvez queria falar com ela”. Essa é a ideia. É refrescante nesta época de alta eficiência encontrar uns poucos que ainda se surpreendem com a maneira de Deus fazer uso deles.

Charles Swindoll, em “DIA A DIA COM OS HERÓIS DA FÉ”

As Estações



Autoria: Marco Aurelio Brasil

Temos atado ao pulso um lembrete constante da descomunal importância do instante. São 08h41 e se havia uma forma melhor de eu ocupar o minuto conhecido como 08h40 de hoje, já passou. Meu relógio é um eloquente acusador de minha dolorosa temporalidade.

A importância e o peso disso podem ser ilustrados pelas muitas peças de ficção que foram baseadas na hipótese de isso não ser assim: e se pudéssemos viajar no tempo? E se pudéssemos rearranjar as coisas, tentar de novo, alterar o curso dos acontecimentos?

Os dias que ficaram para trás, fechados e acabados estão. É cruel mas é assim. "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios", orou o salmista (Salmo 90:12).

Mas, embora tenhamos o lembrete desse fato atado ao pulso, somos ases em driblar um pensamento tão doloroso. Vivemos como se fôssemos eternos e como se a qualquer momento pudéssemos corrigir as coisas que fizemos ou deixamos de fazer. Não podemos reclamar do Criador. Ele está constantemente nos lembrando de que o tempo anda para frente e só para frente. Ele o faz no nascer e deitar do sol, faz nas fases da lua e também de forma mais abrangente, nas estações do ano.

Na série de fantasia "Uma canção de gelo e fogo", de George R. R. Martin, cada estação pode durar vários anos, o que faz do inverno algo especialmente temível. Uma das casas nobres que protagonizam a história tem como lema a lúgubre certeza de que "o inverno está chegando". As pessoas nascidas no verão são olhadas pelos mais velhos com comiseração, são "crianças do verão", gente que não conheceu a impiedade do inverno. Ali, portanto, torna-se imprescindível aproveitar bem o verão. É a estação propícia para fortificar as propriedades, estocar alimentos, garantir a subsistência quando a neve chegar.

Em Jeremias 8:20 há este triste lamento: "Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos." Deus disse que um dia diria "basta!", e então pecado e pecadores seriam parte de um passado não passível de mudança. Quando isso acontecer, estaremos salvos ou irremediavelmente perdidos. Este momento é antecipado para cada um que encontra a morte e o apelo do Pai é para que aproveitamos o verão. As estações se sucedem, este é um fato da vida, e Ele nos adverte a não brincar com elas. Não se brinca com a vida.

Levi de Paula Tavares

Tempo para acertar

O ser humano é difícil de entender!

Fartam-se de ser crianças e tem pressa por
crescer, e depois suspiram por voltar a
ser crianças...

Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro
e logo em seguida, perdem o dinheiro para
ter saúde...

Pensam tão ansiosamente no futuro que
descuidam do presente e assim, nem vivem
o presente nem o futuro...

Vivem como se fossem morrer e
morrem como se não tivessem vivido!

Reflita sobre isso...

Pois você ainda tem tempo para acertar
sua vida, todos os dias quando você acorda,
recebe o mais belo de todos os presentes.

A DÁDIVA DA VIDA

Deus lhe deu e você a administra,
faça com que realmente valha a pena.

Autor Desconhecido

SÓ JESUS PODE


Você já se perguntou: “Como eu posso evitar as tempestades da vida?”
Bem, a resposta é:
- Você não pode evitar.

Todo mundo tem de passar por tormentas e tempestades, mas a boa notícia é que você não tem de enfrentar sozinho. Porque Jesus está com você, Ele pode mandar as tempestades se acalmarem, e elas têm de obedecer à Palavra dele. Note que o Salmo 23 fala sobre andar “por um vale escuro como a morte” (Salmo 23,4).

Note que o versículo diz. Não diz que você tem de ficar no meio de uma tempestade. Você só passa por ela. Há luz no fim do túnel. Você vai conseguir porque você tem Jesus ao seu lado (veja 2Crônicas 13,10-12). Assim, da próxima vez que você passar por uma tempestade ou uma situação difícil e não houver saída aparente, lembre-se que Ele é quem acalma a tempestade. Você pode ficar acima de sua tempestade. Se os ventos e as ondas obedecem a Jesus, então, a sua tempestade também tem de obedecer à Palavra dele.

A vitória pertence a você!

Texto extraído de “A Bíblia Sagrada na Linguagem de Hoje, Edição para Jovens”, baseado no Livro de Lucas, capítulo 8, versículo 25. 


domingo, 25 de março de 2012

Pra Não Esquecer

Eu sei que a grandeza divina
Não se mede em palavras, tá gravada no peito
De quem ama e chora que refaz a história
De uma vida outra vez

Jesus tantas vezes eu tentei
Recolher os pedaços de uma vida ferida
E como um lindo cristal que cai
Tive sonhos quebrados e espalhados no chão

Mas eu te encontrei
Minha vida se refez
Versos escrevi pra tentar te falar do meu amor
Mas o que sinto não dá pra dizer:
"Jesus" é maior que eu
Tua palavra escrevi aqui
"Senhor" bem no meu coração
Pra não esquecer que a vida não vale a pena sem você.

Contemplação Celeste Pregação do Pastor Marco Feliciano

A cruz pesada

Há muitos e muitos anos, um homem partiu em direção a Jerusalém, carregando uma cruz grande e pesada. Ela media três metros de altura por dois de envergadura. Enquanto carregava a cruz, lembrava-se do sofrimento de Jesus, e imaginava a dor que Ele havia sentido quando foi pregado nela. Assim, o homem seguia compenetrado em sua resolução e, passo a passo, lentamente carregava a cruz cuja ponta inferior se arrastava pelo chão, fazendo um risco na terra. Depois de muitas horas de caminhada, o homem avistou um morro. Esgotado como estava, teve dúvidas se conseguiria vencer aquela subida acentuada. Enquanto meditava na dificuldade à sua frente, alguém que passava sugeriu que cortasse um pedaço da cruz, tornando-a mais leve. - É uma boa idéia! Diminuindo um pouco a carga terei mais condições de subir a montanha. Assim, tirou um pedaço da cruz, que se tornou bem mais leve, e continuou sua caminhada. Quem já esteve em Jerusalém sabe que para se chegar lá é preciso subir muitas montanhas. A cidade do rei Davi, também chamada na Bíblia de “umbigo do mundo”, fica no topo de uma montanha e é cercada por muitas outras. Trata-se, portanto, de um terreno difícil, em ambiente arenoso, seco, e muito quente durante o dia e muito frio à noite. A cada subida que encontrava no caminho ele cortava um pedaço da cruz. Assim, com o decorrer da jornada, a cruz pesada foi ficando cada vez mais leve, e ao invés da caminhada lenta do início o homem já podia andar a passo acelerado e ia cantarolando descontraídamente. Tudo parecia ir muito bem até que surgiu em seu caminho um rio caudaloso, cujas águas desciam volumosas do alto da montanha para banhar os vales. A ponte sobre o rio estava partida, faltando-lhe exatamente um trecho de quase três metros no vão central. Diante daquele obstáculo, o peregrino fez a seguinte oração: - Senhor, Tu sabes que meu maior desejo é chegar a Jerusalém. Venho de longe e agora que me aproximo de realizar meu sonho, não sei como poderei fazer para, sem arriscar a vida, chegar ao outro lado do rio. Vês, Senhor, que a ponte está rompida e não tenho como atravessá-la. Então uma voz do céu respondeu: - Meu filho, para transpor este obstáculo com segurança, basta usares a cruz que lhe dei! Muito triste, o homem constatou que a cruz, agora, depois de tantos pedaços cortados, havia se tornado pequena demais e não vencia o vão que ele precisa transpor. A cruz do início, com seus três metros tinha exatamente a medida que ele precisava para transpor a ponte quebrada. Na vida, cada um de nós carrega a cruz necessária a nos preparar para vencer os obstáculos que surgem durante a jornada. Não é maior nem menor: é exata! Moisés, o grande líder do povo de Israel, é um exemplo nítido disso. Foi peregrino por quarenta anos no deserto do Sinai. Enfrentou o calor do dia e o frio da noite, como um simples pastor do rebanho do seu sogro. Então, preparado, também por outros quarenta anos liderou a caminhada de três milhões de israelitas à Terra Prometida.

Pai não desiste

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai retiniam-lhes nos ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. Um dia, o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro do celeiro, ele mesmo fez uma forca e, junto a ela um placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai". Mais tarde, chamou o filho, levou-o até o celeiro e disse: "meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, mas sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, poderá vender os animais e os bens para sustentar-se e, quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão afastar-se de você. E, quando você não tiver mais nada, vai arrepender-se amargamente de não Ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca: sim, ela é para você e quero que você me prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcara nela. O jovem riu, achou absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso poderia ocorrer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim com se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: "Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos! Mas agora é tarde, é tarde demais". Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos, dirigiu-se até lá e viu a forca e a placa empoeirada, e disse: "Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não resta mais nada". Subiu os degraus e colocou a corda no pescoço e disse: "Ah se eu tivesse uma nova chance..". Então pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta , mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram diamantes; a forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete que dizia: "Esta é sua nova chance, eu te amo muito. Seu pai".