*
Creio que quando começarmos a orar pelos outros, Deus realizará também o que pedimos para os outros na nossa vida. Por exemplo, libertação de pecados, santidade, relacionamento mais profundo com Deus... e por aí vai. Também não vamos usar nosso egoísmo pra tentar usar Deus, orar pelos outros pra tentar pedir esmola... vamos pedir pra que Ele gere esse desejo de orar pelos outros também e que isso possa se tornar um exercício diário pra cada um de nós.Vamos sustentar uns aos outros em oração, e nos firmar em versículos como o que está escrito em Tiago 5:16 “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
Sim, você deve orar por você mesmo, pelos seus pecados, pelas suas dificuldades, pelo que você está passando, mas não esqueça de orar também pelo seu irmão, que talvez possa estar pior que você. Vamos nos lembrar dos outros, orar por eles, interceder, e se alegrar na vitória deles!
Mesmo pelo fato que, ao estarmos orando por alguém, podemos saber, ou conversar para que nossos amigos também o façam por nós, que existem pessoas que também estão orando por nós, e isso significa que você não está pedindo sozinho diante de Deus, mas existem pessoas intercedendo por você. Assim como você também está pedindo junto com a outra pessoa, sobre os assuntos referentes a vida dela diante de Deus. Espero ter sido claro haha
O foco aqui não é dizer que ao orar pelos outros tudo vai estar resolvido pra você, não é isso, e acho que não ocorre assim. Meu foco é dizer: "Ora pelo outro, interceda por ele, ajude ele!".
Fonte:Webservos
Nenhum comentário:
Postar um comentário