domingo, 22 de janeiro de 2012

Semente


                                 


Diante de todas as dificuldades que o dia apresenta, salta aos olhos as barreiras formadas pela tempestade.
Nesses dias de batalha muitos não conseguem sequer levantar.
E se não existe luz no escuro do dia, ficamos perdidos, desorientados com a própria incapacidade de reagir.
Feridos...

Onde buscar ajuda?
Se os amigos já se afastaram, se os parentes se isolaram, se nós mesmos não acreditamos em mais nada, se os deuses que nos apresentaram não se manifestam, se até a justiça parece tão injusta; se estamos terrivelmente sós, se o fundo do poço parece um lugar tão seguro, se as lágrimas já nem aparecem, e a dor virou companheira de viagem. Se tudo parece extremamente cruel, e a esperança, apenas uma miragem.

Eis que no meio do asfalto, no vão entre as pedras, uma flor insiste em brotar, nasce desafiando tudo, se faz forte e linda, como a mostrar que no improvável, existe uma força maior, que nos capacita em nossas lutas, que em nossa semente, já existe tudo o que precisamos para "brotar" no meio do deserto, espremidos entre as pedras da nossa ignorância, e florescer entre espinhos.

Não deixe de lutar!
Não deixe de apontar suas “folhas” para o sol.

Os raios que banham os mais afortunados, é o mesmo que toca o miserável caído, que ao perceber a grandiosidade do Universo, pode se colocar de pé cheio de dignidade, e perceber que existe uma oportunidade em cada canto, para se libertar de todo e qualquer pranto, e recomeçar...

“Porque a noite vem, a chuva passa, o dia se estabelece, e debaixo do céu, tudo recomeça e convida:
-Vem vencer, vem viver a sua vida!”

Se no meio da sua batalha, entre as lágrimas do desespero, você enxergar uma réstia de luz, saiba que você não está sozinho, quem te abraça, é o próprio Jesus.

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário