quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mensagem Bíblica

A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores




por fchagas

Quando falamos numa prosperidade segunda a ótica de Deus, estamos nos referindo a uma prosperidade abençoada.

Existem pessoas que possuem muitos bens e são consideradas prósperas, dentro de um sistema de avaliação de prosperidade, pela quantidade de bens que têm, porém essa prosperidade não é acompanhada da benção de Deus e não nasce de um bem estar da alma; então, essas pessoas são prósperas pelo padrão do mundo mas não são abençoadas, pois não estão dentro do padrão de Deus.

Jesus conta a parábola de um homem muito rico mas que era insensato, não era próspero de alma. (Lc12:13 – 21). O homem era muito aplicado no que fazia, conseqüentemente, muito produtivo em construir, em plantar, em ordenar as coisas, por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns. O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se alimentaria e teria prazer nos bens materiais ao ponto de dizer consigo mesmo: “ …Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga.” (Lc 12:19). Porém, o julgamento divino veio sobre ele com a seguinte sentença: Você é louco (possui uma alma desequilibrada). Deus chama de louco todos que ajuntam riquezas para si mesmos mas não se interessam em serem ricos no relacionamento com Deus; pois ter coisas e não estar de bem com Deus é verdadeira insensatez e ruína para alma.

Quando conhecemos a prosperidade de Deus passamos a viver abençoados com essa prosperidade . “ Benção do Senhor traz riqueza; e não inclui dor alguma”. Pv.10.22 (…)

Ser próspero segundo o planejamento de Deus é muito mais do que semear sementes financeiras no seu Reino; é abraçar um estilo de Vida e praticar uma devoção sincera e contínua a Deus. As sementes financeiras fazem parte desse contexto e precisam ser semeadas por pessoas em devoção e comportamento pautado pelos princípios da palavra de Deus. Dessa forma haverá plena e total prosperidade e o desejo do apóstolo João sobre a vida de Gaio torna-se uma realidade concreta sobre todos os crentes: ” …desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 2)


Ilustração

AMOR NA LATINHA
[Um fato real]

Dois irmãozinhos maltrapilhos, um de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo comida de porta em porta.

Depois de muitas portas na cara, acabaram ganhando uma latinha de leite condensado.

Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O maior fez um furo na latinha, levou-a à boca, sorveu só uma gotinha e passou a lata para o menor.
- Agora é a sua vez.

O pequeno chupava o leite condensado com um prazer indescritível.

Para evitar que ele bebesse muito depressa, o maior tomava-lhe a lata e dava à entender que ia beber à vontade, mas, só molhava os lábios, para deixar mais leite para o caçula.
- Agora é a sua vez. Só um pouquinho, heim...

Quando o leite acabou, o mais velho começou a cantar, a sambar e a jogar futebol com a lata vazia. Estava radiante.

O estômago vazio, mas o coração cheio de alegria.

E recomeçaram sua caminhada de porta em porta.


A ninguém devais coisa alguma,
senão o amor recíproco.
Romanos 13.8

terça-feira, 28 de junho de 2011

Louvor ao Senhor

 

 

Terra Seca

Judson Oliveira


 
Senhor a minha oração
Se tornou sequidão
Se tornou um deserto
E até a minha adoração
Já não passa de canções
E palavras repetidas

Abre os céus Senhor
E deixa a chuva descer
A terra seca está aqui
A terra seca sou eu

Deixa a água descer
Deixa a chuva molhar, encharcar, encharcar
Esta terra seca.

Louvor ao Senhor

 

Incendeia

David Quinlan

O tempo de cantar chegou
O tempo de dançar chegou
O tempo de cantar chegou
O tempo de dançar chegou
E Ele vem 
Saltando pelos montes
E Ele vem 
Saltando pelos montes
E os Seus cabelos 
São brancos como a neve
E os Seus cabelos 
São brancos como a neve
E nos Seus olhos 
Há fogo!
Incendeia Senhor a Sua noiva
Incendeia Senhor a Sua Igreja
Incendeia Senhor a Sua casa
Vem me incendiar!

Mensagem Bíblica

Ageu 2: 4 a 9

Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.



O livro de Ageu foi o primeiro livro pós-exílico, dos profetas menores foi um dos que mais incentivaram seu povo a reconstruir tudo o que se havia perdido, dado o fato que outros exortavam o povo e lembravam que o povo estava como estava por causa de seu pecado. Ageu diferente de outros, anima seu povo, o nome Ageu significa em hebraico festividade, e seu próprio nome já profetiza um novo tempo na vida de um povo sofrido que havia recém saído de um exílio.
Ageu anuncia a chegada desse novo tempo, e sempre que um profeta anuncia a chegada de um novo tempo, só nos resta crer, montar nas ondas do Espírito, e deixar que ela nos leve.
Muita gente nessa época ridicularizava a idéia de um novo templo chegando até zombar por causa das condições de pobreza relativa ao novo templo, e isso sempre vai acontecer. Pessoas serão designadas pelo inferno para tentar te distrair, atrasar, desencorajar e desviar-te do seu propósito, mas os que estão no esconderijo do altíssimo, conseguem descansar, mesmo que suas vidas estiverem correndo perigo. Por isso nosso desígnio vai requerer nosso foco total.
No versículo 4, Deus incentiva ao seu povo não fugir de seus problemas. Deus estava criando uma atmosfera de milagres, estava anunciando um novo tempo para seu povo, um tempo que teria mesmas lutas, mas com grandes conquistas.
Antes de qualquer vitória em público, os grande homens de Deus presenciavam vitórias de pessoas de intima comunhão com Deus, por isso eles tinham bem claro que vitórias particulares podem levar honras públicas. São nos momentos de dificuldades que temos nosso caráter moldado ao caráter de Deus. Nesses momentos que vemos a revelação do poder de Deus. Ele não se surpreende com nossos fracassos, Ele sabe que os homens caem mais de uma vez, mesmo aqueles que andam com Jesus podem falhar.
Ageu lembra ao povo, que mesmo que esse povo havia pecado por muitas vezes, Deus ainda se lembrava de seu pacto, Ageu incentiva seu povo a seguir com seu propósito, não escutar as opiniões contrarias as de Deus. Ageu estava levantando um exército de pessoas com o mesmo propósito, porque ele entendia que ninguém chega ao sucesso sozinho, por isso ele seguia motivando, e trazendo a memória de seu povo não somente as más coisas, mas também as boas.
Com toda convicção Ageu estava liberando aos poucos os propósitos de Deus, nosso quebra-cabeça será revelado peça a peça não poderemos receber o propósito completo de nossa historia em apenas uma visita a Deus.
Deus quer que sejamos grandes motivadores no seu reino, ao invés de jogar baldes de águas frias nos sonhos de outros, Deus quer que os incentivemos, que possamos ser instrumentos de Deus para trazer a memória de seus filhos situações que motivem, e os faça prosseguir em rumo ao seu propósito.
No versículo 8 Deus declara por intermédio de seu profeta que o mesmo Deus que libera seus propósitos, também é o Deus que prove recursos para seus propósitos. Lembre-se que somos ferramenta de Deus para gerar recursos para a execução dos propósitos de Deus. Problemas surgem para aprendemos a gerar recursos, nesse versículo, o profeta declara que Deus levantaria recursos para esse novo tempo.
Podemos dizer também que o profeta assim como toda bíblia estava profetizando a vinda de Cristo, declarando que a Glória de Deus se manifestaria ainda de maneira maior depois da vinda do Messias sobre o povo que o seguisse, é fato conhecido que pela nova aliança que temos por intermédio de Cristo, atraímos sobre nós benefícios ainda maiores do que os judeus na antiga aliança, por meio de Cristo podemos conquistar coisas que na antiga aliança não passava de lindas promessas.
Podemos enxergar novos horizontes porque fomos comprados, conquistados e amados na cruz.
Ageu motivava seu povo, porque como parte do propósito de Deus ele era um preparador de solo ele entendia que devemos qualificar o solo ao nosso redor antes de plantar a semente de avivamento.
Sempre Deus levantará alguém para preparar o solo, antes que venha os tempos das chuvas de Deus, e dê enchente sobre a terra trazendo ao visível os lixos que impediam o mover de Deus, e após essa enchente comece um mover profético de Deus.
Muitos começam, mas poucos os que continuam, muitos porque estavam fora do propósito outros porque sentiram falta de motivadores, e de alguém que preparasse o solo para a seara. Os problemas e as oposições se multiplicarão a medida que nosso propósito estiver se aproximando de sua execução.
Quando o profeta declara que a gloria dessa ultima casa será maior do que a primeira ele esta querendo dizer que não há como fugir do propósito de Deus,já esta escrito no caderninho de Deus que não importa o tempo que durar, nosso destino é a vitória, mesmo que no meio tempo fracassarmos ou cairmos, nosso destino final, é a vitória em Cristo.
Lembre-se que você está sendo aperfeiçoado para seu desígnio. Sua atitude se relaciona a sua altitude, os grandes conquistadores da história, tiveram marcas de grandes oposições.
Nosso problema tem o propósito de Deus de atrair os olhos do povo para o grande livramento de Deus, por isso não julgue nenhum propósito de Deus antes de você ver o final dele. Não se precipite em querer resolver com suas próprias mãos, porque isso também poderá atrasar seu propósito.
Você esta esperando um milagre? Deus esta esperando um relacionamento, ele vai operar milagres necessários para que você esteja motivado a buscá-lo cada vez mais.
Alimente suas expectativas, não olhando para as circunstâncias, creia na provisão improvável de Deus. Elias foi sustentado por uma viúva que não tinha da onde tirar seu sustento, por isso não julgue os propósitos de Deus antes que eles cheguem ao fim.
Sua historia está marcada para ser uma historia de alguém que foi atingido poderosamente pelo amor de Deus. Você tem a marca da promessa em sua vida, Deus te escolheu, e se Ele permitiu mais um dia de vida é porque há uma mensagem que Ele tem pra você hoje e você não esta escutando, e ela é, se sua vida ainda não acabou significa que sua história também não, e as possibilidades também não.
Aprenda a descansar em Deus, e crer Nele. Entenda que vitórias particulares podem levar honras públicas. São nos momentos de dificuldades que temos nosso caráter moldado ao caráter de Deus, nesses momentos é que vemos a revelação do poder de Deus. São nesses tempos de vulnerabilidade que se criam profundas obsessões pela presença de Deus. Lembre-se você pode está convivendo com seu inimigo,mas se você tiver uma atitude correta, ele não poderá te tirar do seu propósito.
Descubra nesse dia que o tempo de cantar chegou, o tempo de chorar passou para a história, alimente sua esperança com fé nesse dia e com expectativas de que Deus fará coisas ainda maiores . A glória dessa última casa SERÁ sem escolhas muito maior do que a primeira.

Ministério Internacional  Torre Forte.

Que Deus abençoe!

Visite uma Igreja!

Mensagem Bíblica(Pr. Cleo Holanda)

Chamados para a independência
Texto base: Mc 10.46-52
V. 46 –“... E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego,mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho...”
Jericó – Cidade muito forte no comércio, cidade que representa desafio, muralhas, adversidades.Todo cristão passa em algum momento de sua vida por Jericó.
3 malefícios que dominam as pessoas:
Cegueira – Aquele cego sofria de uma doença física, mas Jesus fala que o pior cego é aquele que vê mas não enxerga.Muitas pessoas estão sem direção em suas vidas, ou seja, estão cegas.Algumas características:
.O cego sempre precisa de ajuda
.O cego depende de favores dos outros
.O cego não tem direção
Mendigar – Aquele homem era mendigo, com certeza é o estágio mas deplorável na vida um homem.Mas o mendigo não é aquele apenas que mora na rua, mas é aquele que: (analogia espiritual)
.O mendigo pede “esmolas” aos outros
.O mendigo é carente, solitário
.O mendigo possuiu complexos e muitos espíritos imundos
à beira do caminho – Aquele homem estava sem perspectiva de vida, sem uma direção, por isso, estava vendo a vida passar, muitas pessoas estão sentadas vendo a vida passar, com isso, suas vidas continuam sempre a mesma coisa
V.47- “... e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!..”
.O cego reagiu foi ao encontro do milagre
.O cego clamou, gritou, expôs para fora os seus sentimentos.Clamar x oração
.Jesus sentiu a dor do cego, Jesus senti a sua dor
V.48 – “...E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!..”
Muitos tentam parar o cego, mas ele não desistiu, muitos vão tentar lhe parar mas não desista.
V.49 –“...Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama...”
.A fé chama a atenção de Jesus, o cego chamou a atenção de Jesus
.Os discípulos foram o canal de uma palavra profética, hoje através desta palavra eu te digo: Tende bom ânimo, Jesus te chama
V.50 –“... Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus...”
.Para a haver um encontro com Jesus você deve se despir de sua soberba, vaidade.
V.51- “... Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver...”
.A qualidade da fé da pessoa determinará a qualidade de vida que ela irá levar aqui na terra.
V.52 – “... Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora..”.
.A sua fé levará você a grande conquistas
.Jesus quando encontra um coração cheio de fé, Ele opera na hora.
Conclusão:
O cego ao determinar sua mudança não apenas ficou curado, mas passou a ter vida própria.Jesus nos chama para uma vida plena de suas bênçãos.

Mensagem Bíblica(Pr. Cleo Holanda)

Ele não se esqueceu de você
Texto base: Is 49.14
“... Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim...” Is 49.14
Sião – significa lugar estéril
Desamparo – Abandono, não auxiliar, desviar-se de algo
• Sua vida pode estar estéril, nada acontece, você não consegue produzir nada.
• Você sente que Deus se esqueceu de você (exemplo do homem que me abordou no final do culto)
• Nada acontece, tudo dá errado.
• Você está decepcionado com Deus
“...Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti...”Is 49.15
Ele não se esqueceu de você:
• Todos podem se esquecer de você, mais Ele não.
• O sentimento mais forte terrestre é o da mãe, mais o do Senhor supera o dela
• Você pode passar o que for mais Ele estará sempre ao seu lado.
Assim como ele foi com: Sadraque – prostar-se diante de imagem (Dn 3. 16-17), Daniel – petição a Deus (Dn6).
“... Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim...”Is 49.16
• O teu nome está gravado em suas mãos
• Os teus muros ou seja as suas necessidades estão diante dEle.
• Quando Ele estende a mão para te abençoar o seu nome está gravado nas palmas de suas mãos.
Conclusão: Hb 13.5

Ilustração

CARINHO É BOM INVESTIMENTO
Havia uma pequena aldeia onde não existia dinheiro. Tudo o que as pessoas precisavam para viver feliz elas obtinham trocando CARINHO umas com as outras, simbolizado por um floquinho de algodão.

Era comum as pessoas darem seus floquinhos sem querer nada em troca, pois sabiam que receberiam outros num outro momento, outro dia.

Uma bruxa, que vivia fora da aldeia, convenceu um garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria tudo o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar seus floquinhos e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta deles, ficando até difícil de se mexer ali.

Quando se deu conta, a cidade já não tinha mais CARINHO. E em seu lugar apareceram coisas ruins como a GANÂNCIA, ROUBO, ÓDIO, XINGAMENTO, INDIFERENÇA.

O menino foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO e foi procurar a velha para dizer-lhe umas boas, mas não a encontrou. Disposto a reparar o mal, pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos nela e caminhou pela cidade disposto a distribuí-lo graciosamente a todos. Mas as pessoas não recebiam CARINHO a tanto tempo que o olhavam com DESCONFIANÇA.

Por fim, conseguiu distribuir todos eles, mas não recebeu nenhum de volta e ficou um dúvida se tinha feito a coisa certa. Foi quando a ESPERANÇA apareceu e disse-lhe que continuasse até que todos voltassem a se lembrar da importância de dar e receber CARINHO. Ao que ele respondeu: - Não tenho mais CARINHO para dar, minha carriola está vazia.

Tem sim, disse-lhe a ESPERANÇA, sua carriola pode estar vazia, mas seu coração, com certeza, está cheio.

- É verdade, disse o menino, já não me sinto mais triste e sozinho, que mistério é esse?

- Ao distribuir CARINHO, você estava semeando uma boa semente, e todos o que semeiam uma semente tão boa como esta, certamente colherão em abundância.

 

Aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6.7

Ilustração

CHEIA DE MAJESTADE
Comecei a freqüentar os cultos uma vez por semana nas tardes de quartas-feiras, culto da tarde da benção. Ia acompanhando minha mãe e, sinceramente, ia meio forçada, pois a igreja ficava quase dois quilômetros de casa, uma "bela" subida para ir, e sempre o sol forte, pois o culto começava ás quinze horas.
Mas eu ia, e lá Deus começou a falar comigo através da Palavra, do louvor, e foi dando um outro rumo na minha vida espiritual, uma nova visão do amor imenso, da salvação de minha alma.
Foram se passando os anos e eu mantive firme nas correntes e propósitos, mas não me decidia no batismo, ainda ficava com o pé na
outra canoa, até que um belo dia Deus falou-me pessoalmente. Lembro-me que o pastor pregava sobre ferro do machado que tinha caído na água e era emprestado, e ele clamou ao profeta, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado (II Rs 6.5).
As palavras eram ditas diretamente para mim, toda a mensagem. Parecia que o pastor estava lendo os meu pensamentos, foi então que ele fez o apelo, a decisão, de deixar Jesus ser o dono de sua vida (pois a vida nos é apenas emprestada).
E agora? Não queria assumir compromisso, não queria ser crente! E o pastor repetia, "levante-se e venha, que Jesus te chama". E eu, lá, sentada, colada ao banco, não querendo ouvir a voz do pastor, fingindo que não era comigo. Até que, de repente, uma voz mansa e suave falou no meu ouvido: "Por que você não vem, se eu estou te chamando?".
Eu fiquei apavorada, não entendia, não sabia o que estava acontecendo, era muito bom, chorava e tremia toda, e ainda fiquei no mesmo lugar, e Deus falou novamente e eu na mesma resistência.
Então, pela terceira vez o Senhor repetiu a frase "Por que você não vem, se eu estou te chamando?". Neste momento eu ainda chorando e tremendo, corri então até o altar e diante da igreja eu aceitei ao Senhor como o meu Salvador e queria ser batizada.
A partir desse dia, Deus continuou a falar no meu ouvido com Sua voz linda, suave e tão amada que nunca me esquecerei. Bem diz o salmista: "A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade (Sl 29.4). Ela mudou a minha vida completamente.


Hoje, se ouvirdes a sua voz,
não endureçais os vossos corações.

Hebreus.4:7

Ilustração

A PISCINA E A CRUZ
    Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.

    Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu:

    Há alguns anos, numa certa noite perdi o sono e fui à piscina para nadar um pouco.Não acendi a luz, pois a lua brilhava muito.

    Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra numa parede à minha frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

    Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela bela imagem. Nesse momento pensei na cruz de Cristo e em significado.

    Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar.

    Sentei-me no trampolim, enquanto aqueles ensinamentos vinham-me à mente. Não sei quanto tempo fiquei ali parado, mas, ao final, eu estava em paz com Deus.

    Desci do trampolim e resolvi apenas tomar um gostoso banho, quando, para meu assombro, descobri que haviam esvaziado a piscina naquela tarde.

    Naquela noite a cruz de Cristo salvou-me duas vezes: da morte física e da morte espiritual.

    Por isso molho o dedão do pé, antes de saltar.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6.23


Ilustração

O PASSARINHO E O VELHO CARVALHO
Certa vez um canarinho pousou num velho carvalho e, lá do alto, perguntou para a árvore:

- Porque você é assim, tão retorcido?

- Você me acha feio? perguntou o carvalho.

- Bem, não posso negar que já pousei em árvores mais bonitas... O que foi que houve com você?

- Sou assim todo retorcido por causa das inúmeras tempestades e catástrofes que já enfrentei na vida. Cada uma delas deixou uma marca em mim.

- Pobrezinho, lastimou o passarinho.

- Não, passarinho, não fique com pena de mim. Foi bom eu ter passado as provações que passei, pois minhas raízes se aprofundaram e meu caule se fortaleceu. Hoje não é qualquer tempestade que me perturba.

De repente, uma tempestade violenta se formou e bateu com ímpeto naquela região. Árvores foram arrancadas, galhos se despedaçaram, mas o velho carvalho agüentou tudo com a solidez do ferro.

Depois da tempestade, o passarinho, que havia se protegido no carvalho, agradeceu:

- Obrigado meu amigo, pela acolhida e pela proteção. Realmente, suas raízes são profundas e o seu caule é firme. Sorte minha e de muitos outros pequeninos como eu, que não teriam condições de vencer sozinhos uma tempestade como essa!


Foi-me bom ter sido afligido,
para que aprendesse os teus estatutos.
Salmo 119.71

Ilustração

A ÁRVORE QUE CHORAVA
Certa vez, quando um dos anjos de Deus saía para iniciar mais um dia de ajuda aos filhos de Deus, escutou um choro sentido vindo de um campo.

Pensou tratar-se de algum ser humano, mas, ficou surpreso ao ver que quem chorava era uma árvore.
- Por que choras, dona árvore? perguntou-lhe o anjo.

- Choro porque mais um dia vai começar, e o meu sofrimento também.

- E o que a faz sofrer, minha amiga? Será, porventura, o calor do sol?

- Não, "seu" anjo, o sol me faz bem. O que me faz sofrer são as pessoas. Tanto as grandes quanto as pequenas. Elas jogam pedras em mim o dia inteiro. Não consigo entender, "seu" anjo. Eu faço de tudo para agradá-las, mas, elas continuam me maltratando. A árvore aí ao lado, ó, não produz nada, e ninguém maltrata ela. Mas, eu, que me esforço tanto para produzir frutos deliciosos, só levo cacetada. Por que será que elas não gostam de mim?

- Ah... então é isso. Você está enganada, dona árvore. As crianças gostam demais de você e dos seus frutos, por isso elas jogam pedras em você: é para pegar seus frutos.

- Será, "seu" anjo?

- Tenho certeza, minha amiga. Preste bem atenção, pois esta frase não é minha. É deles, dos próprios seres humanos, e é tão antiga quanto a própria humanidade. Sabe o que eles dizem sobre isso? Eles dizem o seguinte:
Ninguém joga pedra
em árvore que não dá fruto.
Alegre-se minha amiga, se estão jogando pedra em você, é porque você está produzindo alguma coisa boa.


Autor: Pr Ronaldo Alves Franco


Melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade
de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
I Pedro 3.17

Mensagem Bíblica(Pastor Marcus Gregório)

Prosperidade é uma escolha, e não sorte.

Prosperidade é uma escolha, e não sorte. Prosperidade é uma escolha, e não sorte.
Deus está nos propondo uma escolha. Você escolhe a bênção?
Tudo na nossa vida é resultado de uma boa ou de uma má escolha. Deus convoca o seu povo e diz: “Hoje coloco diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolha a vida, escolha a bênção”. Esse é um bom momento para você fazer uma escolha. Não adianta, seu marido não pode escolher por você, seus filhos não podem escolher por você.Prosperar ou não é uma escolha.
II Pedro 1: 2 e 3
Deus está nos dizendo que nos tornamos recebedores de tudo que nos conduz a vida. Então, porque há falta? Porque muitos de nós vivemos como as pessoas que não conhecem o Senhor, que não conhecem esses princípios, que não tem aliança com esses princípios. Escolha de dar o dízimo, escolha de sonegar, escolha de dar oferta, escolha de pagar as contas. O lugar que você está hoje, o que você tem ou não tem hoje, decorreu de uma escolha.
Em Malaquias 3: 9 diz: “Com maldição sois amaldiçoados por que a mim me roubais, vós a nação toda”.
É uma escolha receber a bênção ou dar as costas para ela.
Vamos a alguns princípios:
1. Tomar emprestado a juros altos. Provérbios 22:07 – “O rico domina sobre o pobre e o que toma emprestado é servo daquele que empresta”.
2. Não seja fiador de ímpios e nem de quem diz irmão, mas você não conhece o caráter. Se essa pessoa a quem você está abençoando não teve caráter com o nome dele, qual é a garantia que ele terá com o seu? Nenhuma!
Se você fizer a escolha errada, a maldição vai se instalar.
3. Não dizimar, não só gera maldição como também gera maldição sobre os negócios, a vida no dia-a-dia e no que diz respeito às coisas materiais. Quando não somos dizimistas, estamos roubando a casa de Deus, o Reino de Deus. Estamos dizendo para Deus que não cremos que Ele é poderoso para nos abençoar, estamos dizendo que não confiamos na casa dele para plantar as nossas sementes. Como podemos dizer que cremos em toda a Bíblia se não recebermos o ensino de toda a Bíblia?
4. “O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta”. Muitas pessoas acham que é por que tem promessa vai dar tudo certo, mas pra isso é preciso trabalhar, confundimos promessa com atitudes que temos que tomar, uma coisa não tem nada haver com a outra. Promessas não são maiores que princípios. Deus fez 6 promessas para Josué, mas Deus também colocou princípios que é capaz de anular todas as promessas se você não cumprir, um não funciona sem o outro.
Existem vários tipos de sementes financeiras, elas servem para libertar o povo da pobreza, da miséria, das dificuldades financeiras.
Há sementes que aumentam o seu padrão de compra, há sementes que aumentam o seu padrão de vida, há sementes que curam, há sementes que libertam a sua casa, há sementes que desatam uma colheita sobrenatural. Você tem que ter um propósito para cada semente, o que o pastor fala é apenas um ensino, mas é você que escolhe dar o destino que a semente que você está plantando.
Marcos 4: 26 – O Reino de Deus é assim: Como se um homem lançasse a semente a terra.
Porque nós, que nascemos de novo ainda temos tantos problemas com dízimos e ofertas? Tudo no Reino de Deus é fruto de uma semente. Deus quer que sejamos como um agricultor, ele trabalha na terra, ele planta a semente, ele rega, ele não para até colher o fruto.
Marcos 4: 27 – 29
Eu profetizo que a tua melhor e boa e certa escolha nesta noite vai liberar sobre a sua vida este tempo, tempo da colheita.
Porque você tem que semear dinheiro? Porque pra nós é dinheiro, mas para Deus são sementes e essas sementes não vem escrito nelas doença, dor, angustia, tristeza, vem escrito nelas abundância, boa medida, sacudida, recalcada e transbordante.
Lucas 6: 38
Quem determina a quantidade da minha colheita sou eu, pela quantidade e qualidade das minhas sementes, quantidade mais qualidade.
Você quer ter um padrão de vida melhor? Só que muitos acham que para que isso aconteça tem que trabalhar mais, fazer hora extra, mas o que você precisa fazer é melhorar as suas sementes, melhore o seu padrão de dar que implicitamente melhora o seu padrão de receber.
Deuteronômio 28:2
Eu profetizo que esse texto é algo sobrenatural e está sendo desatado para liberar a benção da prosperidade, está relacionado com todas as áreas da nossa vida, não tem nada haver em ser rico, milionário, mas tem haver em estar suprido em tudo.
O Senhor não disse que seria algumas bênçãos, ele disse que virão sobre ti todas as bênçãos. Pare de pedir a Deus se for da vontade dele aquilo que já está declarado como uma promessa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Louvor ao Senhor

Meu Sonho

Eyshila

Composição: Eyshila
 
Deus me fez realizar
O sonho de encontrar você assim
Tão sublime o teu olhar
Valeu a pena crer e te esperar
Você e eu vamos vencer
O nosso amor nasceu nas mãos de Deus

Jesus mandou você pra mim
Vou com você até o fim
Pra onde Deus mandar
Problemas nunca vão faltar,
Mas as vitórias vão chegar
Deus conosco esta

Não... não vou te desprezar
Eu quero te ajudar a prosseguir
Sei que Deus contigo esta,
Não vai te abandonar e nem a mim
Você e eu vamos vencer
O nosso amor nasceu nas mãos de Deus

Jesus mandou você pra mim
Vou com você até o fim
Pra onde Deus mandar
Problemas nunca vão faltar,
Mas as vitórias vão chegar
Deus conosco esta
Vou com você até o fim
Pra onde Deus mandar

Problemas nunca vão faltar,
Mas as vitórias vão chegar
Deus conosco esta
Vou com você até o fim
Pra onde Deus mandar

Vou com você até o fim
Pra onde Deus mandar.

Louvor ao Senhor

 

 

Deus Se Lembra

Eyshila

Composição: Zezinho
 
Deus se lembra dos meus sonhos
Ele sabe quem eu sou
Quando todos desistiram
Quando todos me esqueceram
Sua mão me alcançou
Deus se lembra do meu nome
E me chama com amor
Posso ouvir a sua voz
Me dizendo pra conquistar os sonhos
Que um dia em minha vida ele plantou
Deus se lembra de mim
E tudo o que ele prometeu vai se cumprir
Eu creio sim
Deus se lembra de tudo
Que um dia ele me fez sonhar
E o meu milagre ele vai realizar o meu milagre ele vai realizar
Eu acredito no Deus de milagres
O meu milagre Ele vai realizar.

Louvor ao Senhor

 

 

A Espera De Um Milagre

Eyshila

Composição: (Emerson Pinheiro / Fernanda Brum / Eyshila
 
Quem é que vai
Se importar com aquele
Que está esquecido na estrada?
Onde haverá um lugar onde eu possa
Amar, ser feliz e mais nada?

Onde estão os que andavam comigo
Quando tudo era bem melhor?
Onde estão os meus melhores amigos
Que oravam por mim
Choravam por mim
Onde estão?

À espera de um milagre
Eu ainda estou, insisto, disso
Eu não abro mão
Eu não vou morrer
Aqui nessa solidão
Amigos: Deus sabe
Onde estão

Amigos crianças, idosos
Deus tenha compaixão
Amigos, sinceros que oram
Deus sabe onde estão!

Mensagem Bíblica(Pastor Marcus Gregório)Vídeos Deus vai realizar meus sonhos

Mensagem Bíblica(Pastor Marcus Gregório)

Uma Vida Livre de Preocupações.



Quantos são PHDs em preocupação? Quantos acham que se preocupam mais do que deveriam? Agora, levante as mãos quem tem problemas em dizer a verdade. Lembre-se que a chave da nossa vitória está em Mateus 6:33. Esta é a chave da nossa vitória e experimente isso esta semana.


O que é a preocupação? Preocupar-se é afligir alguém com sofrimento mental, segundo a definição do dicionário Webster. Uma outra definição do dicionário Webster diz que preocupar-se é estar sujeito à perturbação constante. A preocupação não pode mudar o passado, mas pode certamente arruinar o presente. Preocupar-se com o que você não pode mudar é algo inútil. Preocupar-se com o que você não pode evitar é estupidez. Se você pode evitar algo, apenas o evite e pare de se preocupar!

A preocupação significa que existe algo que você não pode resolver do seu jeito, e é reflexo da sua irritação pessoal com Deus por causa disso. O apóstolo Paulo ousadamente declara: Não andem ansiosos por coisa alguma. Essa é uma das minhas passagens favoritas escrita por Paulo, um pilar de conforto para a minha vida quando me encontrava fadigado, uma fortaleza no dia de incertezas. Que palavra tão doce e forte! Não se preocupe! Todos os detalhes da sua vida estão sendo cuidados por Deus.

Deus não se intimida pelo câncer, porque Ele é o médico dos médicos e vai te curar! Não se preocupe com as suas finanças. Deus é o dono do ouro e da prata e Ele disse que tudo o que você fizer, prosperará! O seu Pai é o Rei e você é príncipe no reino de Deus! Não se preocupe com o futuro dos seus filhos. A sua descendência é abençoada! Nada pode te derrotar! Viva o destino que Deus tem para você.

Não se preocupe com o fracasso do seu passado. Deus não consulta o seu passado para determinar o seu futuro. A graça de Deus é maior que todos os seus pecados.

Não se preocupe com o seu casamento. Se você e o seu esposo obedecerem à palavra de Deus, vocês podem descer até as portas do inferno e não serem atingidos. A Bíblia tem resposta para todos os problemas!

Quando trazemos preocupação para as nossas vidas, estamos dizendo para Deus: “Acredito que o Senhor não conhece as minhas necessidades”. Deixa-me te dizer uma coisa: Deus sabe mais a seu respeito que você sabe sobre si mesmo. Ele sabe o número de fios de cabelo na sua cabeça. Deus tem a solução de hoje e de amanhã para a sua vida.

Pássaros não se preocupam com o que vão comer, mas Deus os guia até a sua comida. Você não é mais inteligente que um pássaro? Por que se preocupar se você pode orar? Por que se preocupar se você serve a um Deus que não pode falhar? Se Deus está com você, o fogo não vai te queimar, nem as águas vão te afogar!

A mensagem dos céus é: não ande ansioso por coisa alguma! Por que devemos prestar atenção a essa questão da preocupação? Porque preocupar-se é pecado! A preocupação é fé no medo. A preocupação e o medo caminham juntos. O medo é rejeitar a fé. O medo prova que satanás tem o controle da sua mente, e prova também que você não confia no Senhor.

A preocupação pertence a todas as classes de pessoas. O rico se preocupa. O pobre se preocupa. O inteligente se preocupa. O analfabeto se preocupa. O velho e o jovem se preocupam.

As pessoas se preocupam com o que têm. Se preocupam com o que não têm. Preocupamo-nos com coisas que dissemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em dizer. Preocupamo-nos com coisas que fizemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em fazer. Alguns se preocupam porque não são casados. Outros se preocupam porque são casados.

Você já notou que a preocupação sempre chega numa péssima hora? Sempre em momentos de crise. Quando você precisa da sua mente livre para tomar uma decisão, aí aparece a preocupação, como uma nuvem negra que tenta esconder a luz do sol, como um câncer que te impede de ter um pensamento criativo.

Precisamos prestar atenção à preocupação porque ela mata pessoas. Ela transforma homens e mulheres produtivos em covardes. Mulheres, a preocupação traz rugas. Será que esse não é um motivo grande o bastante para você parar de se preocupar? Parar de se preocupar vai fazer mais bem para a sua pele do que esse monte de cremes que você usa!

A preocupação rouba o corpo do descanso da noite e te manda para o trabalho já esgotado. Alguns médicos afirmam que a preocupação é a raiz de muitos tipos de câncer, problemas cardíacos, pressão alta e úlcera.

A preocupação é a confiança no desagradável. É a certeza de que o desastre está  a caminho.
É a crença na derrota e no desespero. É um rio poluído que passa pela sua mente e que leva embora toda fé, esperança e otimismo.

A preocupação é o seu mestre? Existem crentes que vivem em tormento emocional por causa dela. A preocupação não tem que ter lugar na vida do crente! Andar nela não é andar em fé divina. Pare com isso, em nome de Jesus!

Uma vida livre de preocupações. É o que precisamos ter, já que ela é inútil. “Quem pode acrescentar um côvado à sua vida, pela preocupação?” A mensagem é: a preocupação é totalmente inútil. Ela nunca resolveu um único problema para ninguém! Nunca enxugou uma lágrima. Nunca produziu uma resposta.
Não devemos nos preocupar com aquilo que podemos mudar. Se podemos mudar algo, é só ir lá e mudá-lo, parando de se preocupar. Não se preocupe com as suas contas, arrume um emprego! Não se preocupe com o seu peso, faça uma dieta! Que pensamento tão revolucionário!
Viva uma vida livre de preocupações como um testemunho de que você acredita inteiramente que Deus cuida de você! Existem coisas que não podemos mudar. Não se preocupe com essa conversa de que a terra vai colidir com outros planetas. Para que se preocupar com isso?
 Como podemos nos livrar da preocupação?

Não é entrando na “situação ideal”. Escute, não existe algo como a “situação ideal”. Não existe o casamento, o marido e a esposa ideal. Não existe algo como a família ideal. Não existe a igreja, a venda, a faculdade ideal. Em todo lugar que você for, existem pessoas, e pessoas são falhas. Ou seja, não existe nada ideal.
Como podemos nos livrar da preocupação? Aprendemos muitas coisas pela prática. Existem pessoas que aprenderam a se preocupar desde muito cedo. Mas podemos aprender a parar de nos preocupar também. Se controlarmos os nossos pensamentos, poderemos controlar o nosso mundo. É escolha nossa aquilo que pensamos.

Um outro antídoto para a preocupação é a fé em Deus. Mantenha a sua mente e o seu coração na paz de Cristo. Deus dá a sua paz para aqueles que se rendem e se submetem a Ele. Ele dá a sua paz para aqueles que o obedecem. Deus nos projetou para vivermos uma vida livre de preocupações, então, viva desse jeito.

Te desejamos uma semana sobrenaturalmente abençoada, e te pedimos em nome de Jesus, faça tudo o que for possível, mas mantenha-se na presença do Senhor e não da preocupação.

Queridos, a semana está só começando e o nosso desafio é vencer toda a preocupação em nome de Jesus.

Esperamos, com toda alegria vê-los na Terça das Causas Impossíveis e na Quinta-Feira do Milagre. Não se esqueça que em cada culto temos um momento lindo que chamamos 30 minutos com Deus, e todo domingo pela manhã das 06:00h às 12:00h estamos jejuando por nossas famílias. Necessariamente você não precisa jejuar estas 06  horas, você pode jejuar 4, 3 horas pedindo a Deus por um milagre na sua família. Isso é muito importante porque há espíritos geracionais trabalhando para destruir a nossa casa e são 4 tipos mais específicos de demônios: 1-Enfermidades, doenças que estão por anos a fio se repetindo em nossas famílias.  2-Espírito: vício do álcool. 3-Idolatria.  4- Pobreza, ruína, miséria e dívidas. Por anos estes espíritos malignos têm trabalhado para destruir as nossas famílias. Mas a partir de domingo dia 26/06/2011 – estaremos os próximos 27 domingos do ano clamando em jejum ao Senhor por um milagre em nossas famílias.

Te espero no próximo domingo, ás 09:00 da manhã. Tem um milagre esperando por nossas famílias.
 Desça da arquibancada

Quero encorajar todos vocês a se envolverem e a encontrarem o seu lugar nas coisas de Deus. Você precisa se tornar uma parte ativa dessa igreja. É crítico que todo membro dessa igreja se torne produtivo e que nós não tenhamos um espírito de espectador na casa do Senhor. Que você possa adotar essa casa como a sua casa, e a adoção não é algo que acontece apenas nos papéis, mas no relacionamento, no envolvimento, no comprometimento e na comunicação.

Não estamos realmente unidos a uma pessoa até que consigamos senti-la. Quando a mulher do fluxo de sangue tocou a Jesus, ele sabia que tinha sido tocado, pois disse: “Quem me tocou?”. E a mulher sabia que tinha o direito de “pegar” algo de Jesus. Ambos sabiam que estavam unidos.

Em Cristo teus pastores: Marcus e Christina Gregório, desejando a todos os príncipes e princesas uma abençoada semana de vitórias e milagres.

Mensagem Bíblica(Pastor Marcus Gregório)

O Poder positivo da Oração

Creio que todos nós conhecemos as seguintes palavras de Tiago. 5:16b. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.Essa tão citada promessa nos lembra de que quando os justos clamam a deus, suas orações realmente mudam as coisas. O problema é que geralmente nos esquecemos das primeiras palavras desse verso: Tiago 5:16a confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. 
Se nós perguntássemos que tipo de oração é mais poderosa e efetiva, Tiago provavelmente responderia que são aquelas que envolvem confissão mútua e total honestidade entre os crentes. Toda vez que somos claros com Deus, e uns com os outros, a respeito de nossas falhas e pecados, clamando por perdão, nossas orações se tornam verdadeiramente cheias de poder e de eficácia. É importante termos esse princípio em mente ao falarmos do texto de hoje. A magnífica oração de Daniel é uma longa, detalhada e emocionada confissão dos pecados de Israel. Na maior parte dela, Daniel expõe os pecados da nação à luz de quem Deus era, concordando com o seu justo julgamento, e por fim clamando para que Ele restaurasse o seu povo à terra prometida. Em nossos dias, tais orações de confissão são relativamente raras. Na maioria das vezes, nos contentamos em dizer, “Senhor, perdoe-nos pelos nossos pecados”. Não sentimos a necessidade de sermos mais específicos do que isso.
Mas a oração de Daniel nos lembra de que a confissão de pecados é sempre apropriada, uma vez que a vida cristã é uma vida de arrependimento do início ao fim. Porque nunca seremos perfeitos nessa vida, e nós sempre precisaremos confessar os nossos pecados ao Senhor, pedindo perdão por eles.  Quando pecamos, nos separamos de Deus. A nossa alegria desaparece, o nosso senso da presença de Deus evapora, e passamos a viver num mundo de incertezas e de frustração. Se continuarmos a pecar, esse senso de separação nos fará entrar num ciclo de maior distanciamento do Senhor, experimentando o desespero, a ira e uma grande amargura. Uma coisa que eu observo é que, geralmente quando pecamos, o julgamento de Deus ao nosso pecado, muitas vezes, é simplesmente não fazer nada. Ele simplesmente permite que o ciclo natural de causa e efeito siga o seu curso. Quando pecamos, sofremos as conseqüências. Eu creio que Deus permite que falhemos para que saibamos que não somos nada sem ele. Precisamos entender que, sem Deus, estamos fadados ao fracasso.   Daniel 9 registra uma das mais poderosas orações de toda a bíblia. Eu te convido a ler todo esse capítulo em voz alta, porque nada que eu disser aqui fará jus ao poder dessas palavras. Leia esse capítulo em voz alta e você aprenderá como deve orar. A boa notícia em tudo isso é que a oração de um justo pode mudar uma vida, um casamento, uma igreja, uma escola, uma comunidade, uma empresa, uma cidade, uma nação inteira. Homens e mulheres de joelhos podem mudar o mundo. 1. Onde a oração começa.(Daniel 9:1-3) no primeiro ano de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o senhor ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos. Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.Os três primeiros versos desse capítulo nos mostram por que Daniel orava da maneira que orava. E eles também nos ajudam a entender qual é o tipo de oração que move céus e terra.
Se quisermos orar como Daniel, precisamos começar onde ele começou. Sabemos que Daniel começou a orar no primeiro ano do reinado de Dario, que seria, aproximadamente, em 538 a.C. Como Daniel havia sido levado à babilônia em 605 a.C., ainda adolescente, isso significava que ele tinha, nessa época, mais de oitenta anos de idade. Daniel era o senhor idoso, e provavelmente tinha a consciência de que não viveria mais muito tempo. De algum modo, uma cópia da profecia de Jeremias veio parar em suas mãos. Lendo-a, Daniel descobre que o cativeiro da babilônia duraria setenta anos. Fazendo as contas, ele então percebe que faltavam, aproximadamente, três anos para que aquele cativeiro terminasse. Jeremias 29:10-14. Assim diz o senhor: logo que se cumprirem para a babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar. Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio.A revelação,  que Daniel teve ao ler essa passagem constitui-se como alicerce de toda a sua vida de oração. Apesar de parecer humanamente impossível que aquele cativeiro terminasse, Daniel agora tinha uma sólida palavra da parte de Deus, para servir-lhe de alicerce. E é nesse alicerce que ele começa a orar ao Senhor. Nós também temos que fazer o mesmo, porque as nossas orações nunca poderão existir num vácuo. A oração que toca o coração de Deus tem que estar enraizada na palavra Dele. Deus ama que acreditemos na nele. As orações que mudam coisas começam e são construídas naquilo que o Senhor já revelou. Evidentemente, Daniel levava a oração muito a sério. O jejum significava levar a oração tão a sério que não lhe sobrava tempo nem para comer. Você fica tão focado no Senhor que a comida passa a não mais importar. Vestir pano de saco significa abrir mão de suas roupas bonitas e usar trapos, simbolizando a sua dor pelos pecados de Israel. Sentar-se em cinzas significava se lembrar da destruição de Jerusalém, solidarizando-se com seus irmãos e irmãs exilados. Mas será que a oração faz mesmo diferença para Deus? Sim, a oração faz diferença para Deus e faz diferença para você também. O que eu quero dizer com isso? Se você quiser que a sua oração mude coisas, permita que, primeiramente, ela mude você – seus hábitos, sua agenda, suas prioridades, sua rotina diária e o seu foco interior. Quando isso acontecer, as suas orações serão como flechas que acertam seus alvos nos céus. 2. Como a oração procede!Daniel 9:4-11. Orei ao Senhor, meu Deus, confessei e disse: ah! Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; temos pecado e cometido iniqüidades, procedemos perversamente e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; e não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes e nossos pais, como também a todo o povo da terra. A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós, o corar de vergonha, como hoje se vê; aos homens de judá, os moradores de jerusalém, todo o israel, quer os de perto, quer os de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas transgressões que cometeram contra ti. Ó Senhor, a nós pertence o corar de vergonha, aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois nos temos rebelado contra Ele e não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas. Sim, todo o israel transgrediu a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso, a maldição e as imprecações que estão escritas na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós, porque temos pecado contra ti.Note como, nessa parte da oração, Daniel não se refere somente a si mesmo, mas à sua nação. E olhe para as palavras que ele usa para referir-se a Israel: temos pecado, cometido iniqüidades, procedemos perversamente, fomos rebeldes, apartamo-nos dos teus mandamentos, não demos ouvido, não obedecemos. Creio que esses não foram termos politicamente corretos, você não acha? Afinal de contas, vivemos numa sociedade sem culpa, repleta de pessoas sem culpa e seus atos inculpáveis. Até mesmo na igreja, essa noção de pecado está meio fora de moda. Mas algo que nunca irá mudar é que o pecado nos separa de Deus. Na oração que estamos lendo, Daniel confessa um padrão de pecado. Ele diz: “meus antepassados pecaram, eu os segui nesse pecado, e minha geração também pecou”. O que aconteceu em Israel levou muitas gerações para se desenvolver. Não foi um pecado aleatório ou um momento de fraqueza, mas uma desobediência repetida e deliberada contra Deus. Note também que Daniel não tenta arranjar culpados para o seu pecado. Ele não tenta culpar os babilônios ou os medos-persas. Não houve justificativa ou negação de nenhum tipo. Não tente mentir para si mesmo a respeito de seu comportamento.Daniel 9:12-15. Ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós e contra os nossos juízes que nos julgavam, e fez vir sobre nós grande mal, porquanto nunca, debaixo de todo o céu, aconteceu o que se deu em Jerusalém. Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não temos implorado o favor do Senhor, nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades e nos aplicarmos à tua verdade. Por isso, o Senhor cuidou em trazer sobre nós o mal e o fez vir sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras que faz, pois não obedecemos à sua voz. Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do egito com mão poderosa, e a ti mesmo adquiriste renome, como hoje se vê, temos pecado e procedido perversamente.Depois de ter confessado os pecados da nação, Daniel começa a declarar que eles mereciam tudo o que lhes havia acontecido. Três vezes ele se refere ao desastre que aconteceu a Israel: ter sido levada em cativeiro. O que Daniel estava dizendo é que os israelitas não tinham do que reclamar, porque tudo o que lhes aconteceu foi porque eles haviam pecado. Amados ás nossas orações ficam frequentemente bloqueadas quando culpamos a Deus pelos nossos problemas. Não seria muito melhor assumirmos a responsabilidade por nossas ações? Daniel 9:16-19. Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu Santo Monte, porquanto, por causa dos nossos pecados e por causa das iniqüidades de nossos pais, se tornaram Jerusalém e o teu povo opróbrio para todos os que estão em redor de nós. Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo e as suas súplicas e sobre o altar do teu santuário e porque estamos assolados faze resplandecer o teu rosto sobre nós , por amor do Senhor. Inclina, ó Deus meu, os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu Nome.  Nos últimos versos de sua oração, Daniel pede que o Senhor restaure o templo, a cidade e as pessoas. Em essência, ele estava dizendo: “o Senhor prometeu que faria isso, e eu lhe peço que assim seja”. Note também a intensidade daquelas palavras. Mas, antes de haver essa intensidade, você precisa se lembrar de que, primeiro, Daniel havia confessado os seus pecados e pedido perdão por eles. Em primeiro lugar, era necessário lidar com o pecado que havia levado Israel para o exílio, para que houvesse legalidade para que o povo fosse restaurado. Note também, no verso 18, o que Daniel diz sobre o caráter de Deus. Em outras palavras, ele estava dizendo: “não estamos clamando por restauração porque somos justos, mas porque o Senhor é misericordioso”. Que revelação poderosa! Quantas vezes oramos por acharmos, secretamente, que merecíamos alguma coisa, mas Daniel escolheu o caminho oposto: “a única razão de eu estar lhe pedindo isso é que o Senhor é um Deus de amor e de graça”. Quando abordamos a Deus com esse tipo de atitude, descobrimos que Ele sempre nos receberá em sua presença, ouvindo as nossas palavras com atenção.3. Aonde a oração nos leva.Daniel 9:20,21. Falava eu ainda, e orava, e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel, e lançava a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Falava eu, digo, falava ainda na oração, quando o homem Gabriel, que eu tinha observado na minha visão ao princípio, veio rapidamente, voando, e me tocou à hora do sacrifício da tarde.Os versos acima nos mostram que essa oração foi interrompida. Enquanto Daniel estava orando e confessando os pecados de sua nação, Gabriel veio se encontrar com ele. Essa repentina visita nos faz lembrar de que tempo e distância não são problemas para Deus. E porque Deus é Deus, Ele pode dar atenção a milhares e milhares de orações que recebe o tempo inteiro. Olhemos, agora, para as palavras do anjo Gabriel. Suas primeiras palavras são encorajadoras:Daniel 9:22. Ele queria instruir-me, falou comigo e disse: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido.A verdadeira oração sempre nos leva a um novo insight e a um entendimento mais profundo. Uma vez que a oração, em seu sentido mais profundo, é uma conversa com Deus, quando falamos com o Senhor, sempre passamos, a saber, de coisas que não sabíamos antes – coisas a respeito do próprio Deus, de nós mesmos, das nossas circunstâncias. Esse entendimento não seria capaz de chegar até nós de nenhuma outra forma. Quando oramos, entramos num reino que vai além do reino físico, porque estamos falando com o Deus que criou todas as coisas, e que nos ensina sobre como ele trabalha.Daniel 9:23 no princípio das tuas súplicas saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão.Esse verso nos mostra que Deus ouve as nossas orações não porque somos justos ou porque mereçamos ser ouvidos, mas porque Ele nos ama. Não é por obras, mas sim por fé, que somos ouvidos quando oramos. Nenhum ser humano consegue ser bom o bastante para se tornar digno de ser ouvido pelo Senhor de todo o universo. Se somos ouvidos, é por causa dos méritos de Jesus, e porque nos achegamos ao Pai através de seu nome, pela fé. Creio que a oração de Daniel nos encoraja a nos apresentarmos diante de Deus, orando ousadamente pelo que está em nosso coração. Deus ama quando os seus filhos apresentam suas necessidades para Ele. Pense em como o pedido de Daniel era complicado! Ele estava pedindo que Deus colocasse um fim ao exílio, permitindo que uma nação inteira voltasse para casa! E se nós formos assim, tão honestos e fervorosos, orando em linha com a vontade de Deus, poderemos pedir a ao Senhor qualquer coisa que estiver em nossos corações, deixando os resultados nas mãos Dele. Amém.Príncipes e princesas, por favor, cadastrem o seu e-mail ou de alguém que você conhece estar desencorajado ou mesmo desviado, para que como nós eles recebam semanalmente estas mensagens e seja poderosamente abençoado e restaurado. - Te esperamos no domingo pela manhã e a noite, porque você não pode ficar fora desse poderoso mover de milagres que será derramado em sua vida. Convide, ore, insista e leve alguém com você nos cultos de domingo pela manhã e noite.Um forte abraço e um poderoso dia de milagres;Em Cristo teus pastores Marcus e Christina Gregório.

Ps! Por favor, reenvie esta mensagem para alguém que você conhece e sabe que não esta espiritualmente bem, temos que fortalecer uns aos outros!