segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

BUSCANDO SUCESSO

“Então orou: “Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia  bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão”  Gênesis 24.12 
Quando você tem um trabalho ou uma responsabilidade importante quer ser bem sucedido. a melhor maneira de obter sucesso é ir a Deus e pedir-lhe orientação.
Abraão pedira ao servo que encontrasse a noiva certa para Isaque. esse servo era provavelmente Eliézer, um antigo e leal empregado. Eliézer sentiu o peso da responsabilidade e levou o assunto a Deus, em vez de depender de sua sabedoria ou sorte. ele pediu um sinal  e, antes que tivesse acabado de orar, Rebeca chegou e lhe ofereceu água. Que extraordinária resposta à oração!
Mas, quem era Eliézer? se voltarmos a Gênesis 15.2-3, descobriremos que ele era não só o servo fiel de abraão, como também estava “a ponto de herdar toda a riqueza de seu senhor”. assim, Eliézer não só perdeu sua posição com o nascimento de Isaque como teve de procurar-lhe uma noiva.
Um homem medíocre poderia ficar amargurado por causa do que perdera; poderia ter definido “sucesso” como fazer tudo para voltar ao lugar de honra, a fim de obter a herança. um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levaria a Isaque. mas não Eliézer. ele estava decidido a realizar bem seu trabalho, e por isso orou para cumprir a tarefa.
Deus se importa com suas responsabilidades. Ele deseja que você obtenha sucesso. não tema pedir-Lhe isso. tenha em mente, porém, que Ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu.

Stormie Omartian, em “BOM DIA!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário