segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Promessas!!!





 

“Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!. Mas Abrão perguntou: Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer Promesde Damasco?”Gn 15.1-2


Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). isso significa que Abrão e Sara esperaram 25 anos pela promessa.

A Bíblia diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16.16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abrão ocorreu na primeira década depois da promessa.

Por quanto tempo você espera pelas respostas a suas orações? uma semana é demais? e um mês? esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por um quarto de século deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

Abrão poderia ter desistido. (ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com agar, ele provocou uma confusão.) nessa altura da história, porém, ele decidiu crer.

Que resposta de Deus você está esperando? a volta de um filho? a salvação de um familiar? a restauração de seu casamento? um emprego? uma cura?

Texto extraído do Site Salmos 37(Stormie Omartian, em “BOM DIA!”)

Nós humanos somos um povo sem paciência mesmo, pois temos Abraaão como exemplo, pois ele quiz atencipar o tempo da promessa de Deus.
Abraão tinha uma promessa de Deus para sua vida, mas ele não foi paciente para receber e muitos de nós somos assim queridos.
Quando Deus promete nós já pensamos que vamos receber de noite se tivermos num culto de oração e se tivermos num culto de campanha a noite queremos receber a promessa no outro dia, porém nem sempre é assim, pois algumas promessas passam pelo teste do tempo.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3

Abraão foi um exemplo e teve que esperar um 1/4 de século para receber a promessa que seria pai de uma grande nação e ai pasmem, pois Abraão e Sara já eram avançados em idade.
Era impossível, porém quando os impossíveis acontecem Deus começa agir.
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Mateus 19:26

http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/19/26+

No tempo certo irá acontecer, pois Deus não é homem para que minta!
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19

http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/23/19+

E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
1 Samuel 15:29

http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/15/29+

Eu mesmo tenho algumas promessas de Deus na minha vida, mas aprendo nessa rápida reflexão que tenho que esperar o tempo de Deus cumprir suas promessas na minha vida, porém eu sei que não morrerei antes que Deus cumpra suas promessas na minha vida.
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR. Salmos 118:17

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/118/17+

Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. entregue o pedido a Deus e deixe-o operar em Seu tempo. A resposta valerá a espera.

Oremos!!!

Querido Deus, ajuda-me a ter fé suficiente para crer que responderás minhas orações. Dá-me paciência para esperar as respostas.

Que Você permaneça firme esperando as promessas de Deus serem cumpridas na sua vida.

Deus não é político!Se Foi Deus vai acontecer!

Paz!

Por Elton Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário