Jesus nos incentiva a continuar pedindo, continuar buscando e continuar batendo. Precisamos fazer essas coisas em uma base contínua, dia após dia, 365 dias por ano, para que possamos permanecer recebendo o que precisamos de Deus.
Quantas vezes ficamos acordados a noite lutando com os nossos problemas em vez de simplesmente lançar nossas ansiedades sobre o Senhor? Quantas vezes tentamos fazer algo acontecer em nossas vidas sem pedir ajuda a Deus? Quantas vezes tentamos descobrir uma situação que não entendemos, sem pedir a Deus para explicá-la para nós? Quantas horas e dias desperdiçamos tentando racionalizar ou decidir o que é melhor em determinadas situações, em vez de simplesmente pedir a Deus sabedoria?
Nosso erro é deixar de pedir [e buscar e bater], deixando de confiar nossa vida a Deus. Devemos nos humilhar debaixo da poderosa mão de Deus, sabendo que no devido tempo, Ele trará o que é certo/melhor para nós (1 Ped. 5:5, 6). Uma oração sincera vai produzir um fruto melhor do que anos de nosso próprio trabalho humano na tentativa de resolver nossos próprios problemas.
Em Mateus 7:11, Jesus diz: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas para seus filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus [perfeito como Ele é] dará coisas boas para aqueles que continuam a pedir-Lhe” Eu prometo a você, Deus tem coisas boas e vantajosas para você. Só continue a pedir, continue buscando e continue batendo.
Joyce Meyer, em “NUNCA DESISTA”
Nenhum comentário:
Postar um comentário