domingo, 19 de agosto de 2012

Tô nas mãos de Deus - Dedé de Jesus


A LÓGICA DE DEUS - Pastor Kerly Carneiro


REFÚGIO ACOLHEDOR

 


O Salmo 31 é um daqueles hinos antigos com letra muito atual. O compositor dele é Davi, mas obviamente ele recebeu inspiração de Deus.
Aqui ele já não tem mais onde se apoiar. Está com problemas sérios. Está cansado, orpimido. Precisa de um abrigo. E como não há ninguém mais a quem possa recorrer, olha para o alto.
“Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça. Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.” Salmos 31:1-2
Aí está – límpido e claro: refúgio! É disso que precisamos quando o mundo nos sufoca. A palavra hebraica aqui empregada é chasah, que significa “um lugar seguro”, lugar de proteção e esconderijo. No tempo de Davi, muitas vezes os soldados procuravam um local na encosta de uma colina onde pudessem esconder-se do inimigo.
Quando estavam feridos, ou se viam cercados pelas forças adversárias, ou precisavam de um local seguro, procuravam pedras imensas, atrás das quais pudessem refugiar-se e na maioria dos casos, essas pedras eram encontradas bem no alto da encosta: era um esconderijo chasah.
Tenhamos essa certeza marcada em nossa alma – só Jesus é refúgio, Ele é chasah que nos abriga nos momentos em que tudo e todos paracem querer nos devorar. Não há outro lugar mais seguro, mais confortável e mais acolhedor para estar quando nos vemos cercados por problemas, ameaças e desatinos. Um refúgio sempre a nos aguardar.

Charles Swindoll, em “VIVENDO SEM MÁSCARAS”

VIGIAI E ORAI

Vigiemos e oremos. Jamais permitamos que o inferno interrompa nossa oração com seus artifícios. Ele freqüentemente nos fará olhar para as dificuldades e impossibilidades que cercam nosso problema. Ele freqüentemente usará o cansaço para nos abater. Assim ficaremos desencorajados, as promessas de DEUS parecerão distantes e vagas, de modo que perderemos o ânimo para esperar NELE.
Contudo, se a nossa oração está de acordo com a vontade do PAI, nosso DEVER é perseverar em oração, mesmo tendo fracassado em algo. Devemos ser com a sunamita que recusou deixar Eliseu até que ele se dispusesse a segui-la. Cremos que toda demora na resposta à oração capacita-nos  a aprender algo que não sabíamos antes e a descobrir o que antes nos era desconhecido. Afinal, tudo colabora para o bem daqueles que amam à DEUS, até as demoras, especialmente elas.

Watchmam Nee, em “O MINISTÉRIO DE ORAÇÃO NA IGREJA”

CONFISSÃO E CONFIANÇA

Você sabia que admitir seu desespero, sua dor, sua dúvida, seu medo para DEUS pode ser uma declaração de fé?
Confiando em DEUS e sentindo desespero ao mesmo tempo, Davi escreveu: “Cri, por isso falei; estou completamente arruinado.” Isto parece uma contradição – confiar em DEUS, mas, se sentir destruído! A franqueza de Davi na verdade revela uma profunda fé. Primeiro, ele acreditava em DEUS. Segundo,  ele acreditava que DEUS ouviria sua oração. Terceiro, ele acreditava que DEUS o deixaria dizer como se sentia, e ainda assim o amaria.
Independente das circunstâncias e de como você se sente, agarre-se no caráter imutável de DEUS, lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito DELE: “ELE é bom, ELE me ama, ELE está comigo, sabe das coisas que estou passando, ELE se importa e tem um bom plano na minha vida”. Nunca duvide na escuridão do que DEUS te disse na luz.
Mas, ao mesmo tempo, não perca de vista que você para seguí-LO precisa aceitar SEU código de comportamento. DEUS ama, sim, mas, além de ser bom, ELE é justo e absolutamente corRETO. ELE ama o pecador, mas não o pecado.
Busque a DEUS e diga-LHE tudo que sente, desnude-se diante DELE, relate seus anseios, temores e reconheça seus pecados com arrependimento. Então, se desprenda dos problemas. As circunstâncias não podem mudar o caráter de DEUS. A graça DELE ainda está a plena força. Quando você se sente abandonado por DEUS e mesmo assim mantém sua confiança NELE, a despeito dos seus sentimentos, você O está adorando da forma mais profunda.
Se DEUS nunca tivesse feito nada por você, ELE ainda mereceria  seu louvor ininterrupto pelo resto da vida, por causa do que JESUS fez por você na cruz. JESUS desistiu de todas as coisas para que você tivesse todas as coisas. ELE é merecedor de toda a sua confiança, louve-O confiando NELE.

Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”

BOA LEMBRANÇA

Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer de coisas que deveríamos lembrar e porque deliberadamente nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer.  Arthur Graham
O que passou, passou. Não há nada mais nada que você possa fazer para apagar aquela infeliz circunstância. Você não tem poder para voltar o relógio para traz. Porém, você tem uma imaginação a qual lhe foi dada por Deus e esta você tem controle. Você pode se lembrar exatamente daquelas coisas que você deseja se lembrar e da maneira que deseja se lembrar.

Quando você se lembra na maiorias das coisas boas e positivas, você passa a construir uma imagem de você mesmo como alguém que realiza, como alguém vitorioso, de alguém com a cabeça para cima. É tremenda a importância que essa auto-imagem traz para o seu futuro, suas ações e os resultados que você pode vir a obter. Lembre-se do seu passado como vencedor e você irá agir como vencedor. Não se esqueça porém, que – infelizmente – a reciproca também é verdadeira.

Na sua mente guarde os tesouros das coisas lindas do passado e a sua memória irá abrilhantar o seu futuro.

Para Meditação:
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.  Lamentações 3:21

Fonte:Encorajamento.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ninguém Pode Apagar



Davi Sacer


Ninguém Pode Apagar a História que Deus escreveu Pra Mim
Confio Na Promessa e sigo até o fim

Eu Tenho um Deus que me ama sim, Mesmo quando o Mundo
Insiste em Me dizer que é o fim

Eu vou seguir em Frente Não Vou desistir, Sei que a Estrada é Longa,
Mais eu Tenho Fé, Com as pedras que me jogam, Eu vou construir a ponte
Que Me levará mais Longe, do que eu já sonhei

Ninguém Pode Apagar a História que Deus escreveu pra Mim
Confio Na Promessa e Sigo até o fim, No Meio da Jornada Quando
Penso em Desistir, eu olho para o Céu e vejo Deus sorrir Pra Mim

Eu Sigo o Meu Roteiro, É o Filme da Minha Vida, Onde Deus é o Diretor
E Isso Nunca Vai Mudar!!!

SONHOS - Pastor Kerly Carneiro


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FÉ MADURA

Gosto de ver os resultados de meu esforço. Trabalho num artigo, e meses mais tarde ele aparece impresso. Escalo uma montanha e atinjo o topo.
A oração segue normas diferentes, as normas de DEUS. Nós a praticamos em segredo, de modo que ninguém observa nosso esforço, e os resultados. Os resultados chegam de formas surpreendentes, às vezes, muito tempo depois do esperado. Orar significa abrir-me para JESUS, e não LHE impor limites por meio de meus preconceitos. Em suma, orar significa deixar DEUS ser DEUS.
Muitas orações bíblicas originam-se do ato de esperar. Abraão e Sara esperando por um único filho. Jacó esperando sete anos por uma esposa, e depois mais sete por ter sido enganado pelo pai dela. Os israelitas esperando séculos pela libertação. Davi esperando em cavernas por sua merecida coroação. Profetas esperando pelo cumprimento de suas estranhas previsões. Maria e José, Isabel e Zacarias, Ana, Simeão esperando por um Messias.
DEUS que é atemporal, exige de nós uma fé madura que pode envolver, como nos casos citados, atrasos que parecem provações. A paciência é um sinal dessa maturidade, virtude que só pode desenvolver-se com o passar do tempo.
As crianças querem as coisas já. Quem AMA, pelo contrário, aprende a esperar: ‘Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava”. Os pais esperam anos na esperança que o filho pródigo volte para casa. Esperamos pelo que é digno de espera , e nesse processo adquirimos a paciência. Oro pela paciência para suportar os tempos de provação, para continuar a boa espera, continuar com esperança, continuar acreditando. Oro pedindo a paciência de ser paciente.

Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”

CHUVAS DE BENÇÃOS

“Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bênção.”(Ez 34.26.)
Como está o tempo esta manhã em sua vida?
É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas.
Tempo de ar pesado e nuvens negras? É o tempo para chuvas.
A chuva vem quando há nuvens no céu. A chuva cai quando o céu está coberto pela densa camada de nuvens. Sem elas, a abençoada chuva não desce!
Veja que a palavra está no plural: “Farei descer… chuvas de bênção” — Deus manda todo tipo de bênçãos. O poder criador e criativo de Deus é ilimitado, Ele pode, e deseja, derramar sobre nós, torrentes de bênçãos. Bençãos que ansiamos, bênçãos que nem imaginamos…Bençãos sem fim vindas de um Deus de incalculável amor e graça.
As bênçãos de Deus vêm todas juntas, como os elos numa corrente de ouro. Aquele que dá a graça da conversão dá também a graça do consolo. Ele enviará “chuvas de bênção”, Ó planta crestada, olhe para cima e abra as suas folhas e flores à chuva do céu.

Lettie B. Cowman, em “MANANCIAIS NO DESERTO”

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Decreto de Vitória


Davi Sacer

O senhor prometeu pra mim
Mesmo antes que eu saísse do ventre da minha mãe
Fui selado, fui comprado com sangue
Consagrado pra vencer gigantes
Ser campeão

E quem tentar vir contra mim
Perecerá, vou prosseguir
Nada pode calar a minha voz
Eu profetizo

Meu dia vai chegar
O tempo eu não sei
Só sei que o senhor reservou a minha vez
Firmado estarei
Esperando a minha hora,
Eu tenho uma promessa, um decreto de vitória!

Pastor Marco Feliciano - Sacrifícios geram Milagres


24 HORAS ANTENADO EM VOCÊ

“Se alguém me ama, guardará aminha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos Nele morada” (Jo 14.23).
Para muitos, esta é uma idéia nova. Pensamos em Deus como uma deidade a ser estudada, não um lugar para morar. Pensamos em Deus como um fazedor de milagres, não um lar para viver. Pensamos em Deus como um Criador a quem apelar, não uma casa onde residir. Mas nosso Pai quer ser muito mais. Ele quer ser aquele em quem “vivemos, nos movemos e existimos” (At 17.28).
Quando Jeová guiou os filhos de Israel através do deserto, não aparecia uma vez ao dia e em seguida osabandonava. A coluna de fogo estava presente toda a noite; a nuvem estava presente todo o dia. Nosso Deus nunca nos deixa. “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”, prometeu Ele em Mateus 28.20. Nossa fé dá um salto quando compreendemos a perpétua presença do Pai. Nosso Jeová é o fogo de nossa noite e a nuvem de nosso dia. Ele nunca nos abandona. Ele nunca deixa de pensar em nós, Ele está 24 horas por dia, todos os dias voltado para nós. Portanto, nunca se sinta só, desamparado ou abandonado, tais palavras não existem no Reino de Deus.

Max Lucado, em “A GRANDE CASA DE DEUS”

AQUIETE-SE E SABERÁ

“Na mesma noite lhe apareceu o Senhor.” (Gn 26.24.)
Ele apareceu a Isaque naquela mesma noite, a noite em que fora a Berseba. Será que essa revelação foi um acaso? Será que a ocasião foi acidental? Será que poderia ter acontecido igualmente em outra noite qualquer? Se pensamos que sim, estamos inteiramente enganados. Por que terá isto acontecido na noite em que Isaque chegou a Berseba?
Porque essa foi a noite em que ele alcançou descanso. Em sua antiga localidade ele tinha estado perturbado. Tinha havido ali uma série de querelas mesquinhas quanto a posse de uns simples poços. Não há nada que perturbe tanto como pequenos aborrecimentos, principalmente se vem uma série deles. Isaque sentiu isso. Mesmo depois de passada a luta, o lugar guardava uma associação desagradável.
Ele resolveu sair dali. Buscou mudança de ambiente. Armou suas tendas longe do lugar das antigas lutas. E naquela mesma noite veio a revelação. Deus falou, quando não havia tempestade interior. Ele não podia falar enquanto a mente estivesse preocupada; precisamos estar quietos para ouvir Sua voz. Só em quietude de espírito Isaque pôde perceber o bulir suave das vestes do Senhor ao passar. Aquela noite de quietude foi luminosa para ele.
Será que já consideramos bem as palavras: “Aquietai-vos, e sabei”? Nas horas de perturbação não podemos ouvir a resposta às nossas orações. Quantas vezes nos parece que a resposta vem muito depois! O nosso coração não obtém a resposta no momento em que clama, isto é, na hora da tempestade, durante a prova de fogo, enquanto dura a tormenta interior. Mas quando cessa o pranto, cai o silêncio e a nossa mão desiste de bater contra a porta de ferro; quando o interesse por outras vidas abranda a tragédia da nossa, então surge a tão demorada resposta.
Devemos descansar, se queremos obter o desejo do nosso coração. Deixemos de tantas preocupações pessoais: nas tribulações de todos, esqueçamos a nossa própria aflição. Nessa mesma noite o Senhor nos aparecerá. Sobre as águas que se abaixam, brilhará o arco-íris, e no silêncio ouviremos a música do alto.

Lettie B. Cowman, em “MANANCIAIS NO DESERTO”

O dia dos humildes começos – Não despreze-o

O dia dos humildes começos – Não despreze-o

Comece o dia com grandes expectativas ainda que com pequenos começos.
“Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos sãos os olhos do Senhor, que percorrem toda a terra”. Zc 4:10
O versículo acima faz referência à comparação desfavorável que alguns estavam fazendo entre o glorioso templo de Salomão e o edifício mais modesto construído por Zorobabel. O trabalho de Deus não deve ser julgado pela aparência. A situação de Israel era muito difícil, o povo estava cético quanto à empreitada a cargo de Zorobabel, mas a mensagem do profeta era de ânimo, de motivação para o trabalho. Era preciso confiança em Deus até mesmo para executar pequenas tarefas.
Deus do nada fez surgir todas as coisas, da mesma forma Ele conduz todas as coisas na nossa vida. Ele é assim: de pequenos afluentes faz nascer grandes rios, de pequeninas sementes,toda uma floresta, de uma nuvem do tamanho da mão de um homem, faz descer chuva límpida e fecunda.
É disso que precisamos! Confiar que das mais pequenas coisas é que surgirão as grandes. Pode-se começar pequeno, e tornar-se grande. Podemos começar de baixo, e crescendo nos tornarmos grandes. Deus nos dá enormes lições quando desprezamos o princípio dos humildes começos.
É só pensarmos: um grande casamento, começa com um olhar. Um enorme edifício começa com um projeto desenhado numa simples folha de papel, uma majestosa árvore com um grão de mostarda. As grandes realizações demandam vontade de começar ainda que com humildes começos. No início da construção Zorobabel contava apenas com os alicerces, um prumo e alguns ajudantes. Não é preciso mais do que isso para se começar. Estarmos alicerçados na Palavra, termos o prumo da Fé e alguns ajudantes (onde dois ou três estiverem…).
Estamos preparados para grandes projetos, mas nem sempre para pequenos começos. As vezes atropelamos os pequenos começos na tentativa equivocada de realizar grandes coisas. Sarai riu-se, mas Deus cumpriu a Sua promessa e por intermédio de um casal de idosos fez nascer uma grande nação chamada Israel. A grande multiplicação começou com cinco pães e dois peixinhos, de um pastor de ovelhas Deus proveu um Rei para Israel, de um irmão vendido como escravo um grande líder em tempos difíceis.
Deus quer realizar coisas grandes, não despreze os humildes começos!

Estudos Bíblicos

Através da fé...



A palavra do Senhor nos diz: " a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. ( Hebreus 11:1)

Pois foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais, pois ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa.

O cego Bartimeu foi curado por Jesus porque teve fé.. (Marcos 10:52).
Em nossas vidas temos muitos sonhos, planos e passamos por muitos problemas e aflições, mas se crermos em Jesus e tivermos fé, não duvidando de seu poder e de suas promessas para nossas vidas, sabemos que podemos receber muito mais que pedimos ou sonhamos!! ( Marcos 11:24) e sabemos que podemos ter vitória seja qual for o problema ou dificuldade que tivermos enfrentando.

E a nossa fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, por isto a importância da leitura diária da bíblia e o estudo da palavra de Deus para que cada vez mais possamos aumentar a nossa fé, colocando em nossos corações a certeza que Deus está nos controle de nossas vidas e que com isto o sobrenatural pode ocorrer!!
Não desista, não pare de sonhar e creia com todo o seu coração no Deus do impossível, no Deus poderoso, o Deus de milagres, o único que é digno de toda nossa adoração e louvor!!!

Um grande abraço

Roberta Flores Muller

domingo, 12 de agosto de 2012

Cantora Aline Freire Lançamento 2012- 90 graus


Pastor Claudio Duarte EU NUNCA DESISTO


Motivação

“Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Salmo 46: 2,5.”
Os projetos e desejos humanos geralmente são guiados por motivações. Neste viés é configurada duas realidades bem distintas entre si: primeiro é ter motivação, a segunda é ser motivado.
A motivação pode ser definida como aquele estado de espírito em que os pensamentos , emoções e vontades são canalizados para um fim proposto, exigindo para isto tradição histórica bem fundamentada, para não ser “levado pelo vento”, que consequentemente se reverterá em desanimo, frustração e desequilíbrio. É algo muito pessoal, ainda que externamente pode ser influenciado, a motivação necessita ser desejada.
Ter e ser são duas realidades distintas, as vezes conflituosas geradora de tensões entre aquilo que se deseja ou o ideal que se almeja com a realidade que se esta vivendo.
No campo espiritual é o que recebemos como promessa de Deus, a concretização dessas promessas na vida real diante dos problemas, dificuldades e os stress do dia-a-dia. Provavelmente não temos capacidade de evitar as crises, por isto precisamos de alguém nos ajudando nestes momentos: Deus.
Jesus nos adverte e ao mesmo tempo nos entusiasma com palavras de fé e coragem: “tende bom ânimo”, “porque sois tão tímidos”, quando forem perseguidos, regozijai e alegrai”. O crente desinteressado ou permanentemente desmotivado é um desafio comum a liderança da Igreja. Como lidar com ele sem removê-lo da comunidade?
Se entendermos que a motivação é um processo e não um evento isolado, teríamos mais condições de motivar os nossos liderados a permanecer fieis, e não sair por ai “correndo atrás do vento”.
Entendo que há momentos que desejamos desistir de tudo, de sumir, morrer, sei lá, principalmente naqueles momentos quando somos questionados, quando nossos projetos são frustrados, o ministério, a vida cristã, o trabalho realizado, os estudos, etc. colocados em cheque. Em meio a essas lutas, as pessoas se desencorajam, ficam deprimidas, e perdem toda a esperança da vida.
Alegre pois, o teu coração e busque o desejo motivacional para concretizar os seus sonhos.
Deus estará contigo e jamais te deixará.
Confie em Deus e verás proezas em sua vida.

PENSE: "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização" Martin Luther King

Ashbell Simonton Rédua

PAI – PRESENTE DE DEUS

Hoje é Dia dos Pais. Um dia de abraços, presentes, telefonemas interurbanos, mensagens e cartões cheios de emoções.
Hoje é dia de alegria, mas é também um dia de saudade para aqueles filhos que já se despediram de seus pais. Embora estes já não estejam mais aqui, suas presenças estão muito próximas — especialmente hoje.
Pai é uma palavra doce e reconfortante, refere-se a aquele que está sempre perto. Sempre disponível. Sempre presente. Suas palavras podem nem ser novidade. Seus gestos, embora admiráveis, podem até nem ser extraordinários. Mas a sua presença é.
Como farol aceso num mar agitado, pai é sempre uma fonte de conforto. Como um balanço forte no terraço ou uma árvore de galhos grossos no quintal, pai pode sempre ser encontrado, e servir de amparo e apoio.
A vida é feita de instabilidades, mudanças constantes, mas em meio a todos altos e baixos, há uma coisa em comum: a presença do pai. E porque ele sempre está irreparavelmente presente, a vida corre suave. Porque ele está sempre ao nosso lado, o futuro parece protegido.
Deus é amor. Amor protege, cuida, ampara… Seu propósito de família implica tudo isso. Ele deseja que os pais desempenhem esse papel com lealdade e alegria; com responsabilidade e ternura; com prontidão e carinho. Aos pais que ainda não aprenderam a exercitar esse ofício, minha oração para que o aprendam olhando para Deus, o Pai perfeito que nunca se cansa de ensinar com afeto e paciência. Aos pais que já desempenham com esmero sua missão, minha oração para que permaneçam inabaláveis nessa com o coração sempre voltado para Deus, o Pai completo, Aquele que, sempre presente, jamais desiste de Seus filhos.
Deus me deu a benção de ter um pai que sempre foi exemplo de decência, dignidade e retidão, Deus já o levou há alguns anos, mas ficou em mim um legado indestrutível que sempre me fez confiar no compromisso do Senhor em nos ajudar, apoiar e cuidar. Sou infinitamente grata a Deus pelo pai que tive.
A todos aqueles que hoje choram a saudade de seus pais queridos, minha oração para que a gratidão tome lugar da dor, e a alegria por terem tido um bom pai, substitua o silêncio da ausência.

Neuma Fernandes

O PLANO QUE IMPERA

“O Sol e a lua pararam nas suas moradas” Hc 3:11
O DEUS em quem cremos pode agir, e de fato age, como e quando LHE apraz. Habacuque está meditando na grandeza do poder de DEUS e no  elemento miraculoso presente nos SEUS procedimentos para com SEU povo.
DEUS é fiel à SUA palavra e cumpre as SUAS promessas. “os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura.” Hc 3:9. O profeta ao se lembrar dos fatos e do poder de DEUS, está assegurando a si mesmo que nestes eventos DEUS está apenas mantendo SUA palavra  e cumprindo o juramento  feito a Abraão, Isaque e Jacó. DEUS tinha dito que eles eram SEU povo e que ELE tinha certos propósitos quanto à eles, e assim, apesar de parecer que eles tinham sido esmagados no Egito, ELE os libertou e os sustentou em todas as suas tribulações.
Vemos agora o método provido por DEUS pelo qual devemos lidar com o temor que não podemos controlar por nós mesmos. Olhemos retrospectivamente e pensemos em DEUS. Quando o profeta fez isso começou a sentir-se melhor. Ao contemplar o DEUS poderoso, o DEUS que opera milagres, encheu-se de tal modo de admiração que começou a alegrar-se mesmo enfrentando dificuldades aparentemente invencíveis.
Se já houve uma situação que parecia absolutamente sem esperança, foi quando o filho de DEUS foi crucificado num madeiro e enterrado numa sepultura. Os discípulos ficaram desanimados, pois realmente parecia que o fim tinha chegado. Contudo, DEUS agiu no milagre da ressurreição. ELE mostrou que é DEUS e que para ELE nada é impossível dentro dos SEUS propósitos, dentro da SUA vontade e dentro do SEU plano.

D. Martyn Lloyd-Jones, em “DO TEMOR À FÉ”

PELA FÉ, SIMPLESMENTE

“[...] Mas o justo viverá da fé.”  Rm 1.17
A vida de fé é a mais bela no mundo! É a vida que Deus quer que vivamos, e o andar segundo o qual Ele deseja que andemos (2 Co 5.7).
Que haja consistência entre as suas palavras e as suas ações. Se você fala sobre fé, deve andar segundo a fé e agir à altura da fé. Suas ações e palavras devem concordar com a declaração de que você é cristão. Não adianta falar em fé, se você não pretende colocá-la em prática. Outrossim, se existisse a possibilidade de agir por fé sem falar nela, não haveria proveito, pois suas palavras e ações devem concordar entre si.
Algumas pessoas declaram: “Estou confiando em Deus para satisfazer as minhas necessidades…” E, imediatamente, dizem: “Pois bem, parece que perderei o meu automóvel, pois não consigo pagar as prestações”. Por instantes, parece que a fala revela a fé, mas, em poucos instantes, suas ações comprovam o contrário.
Há quem até mesmo cite a Palavra de Deus: “Sei que o Senhor disse:  ‘O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em  glória, por Cristo Jesus’  (Fp 4.19).  Estou confiando Nele para suprir as necessidades da minha vida, mas parece que a casa terá de ser devolvido, porque as parcelas não foram pagas”. Concordam mentalmente com a veracidade do texto bíblico, mas não agem como se assim fosse.
Comece a agir, crendo que a Bíblia é verdadeira. É essa a forma de viver glorificando a Deus.

Kenneth Hagin, em “ALIMENTO DA FÉ”

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Homenagem ao Pastor João Filho que nos deixou hoje para morar na Glória


Singela homenagem ao querido Pastor João Filho que partiu para Glória!

"Fogo e Água" Pastor Yosssef Akiva


ERROS


Os maiores erros que cometemos nesta vida são geralmente devido à nossa impaciência diante dos métodos e do tempo de DEUS.
Por que DEUS se demora em dar-nos orientação quando precisamos tanto dela? Por que às vezes a ajuda do céu parace nunca chegar? Isaias faz uma sugestão: “Por isso o SENHOR espera, para ter misericórdia de  de vós, e se detém para se compadecer de vós, porque o SENHOR é DEUS de justiça; bem-aventurados todos os que NELE esperam” Is 30:18.
Quanto mais ELE se demorar, e quanto mais desesperada se torna a nossa situação, tanto mais graciosa será SUA ajuda e tanto mais gloriosamente será ELE exaltado. ELE demora a fim de demonstrar melhor a SUA misericórdia e glorificar-SE. ELE se demora para que aprendamos a confiar NELE, na SUA misericórdia, amor e poder. As grandes esperas são, no geral, seguidas de respostas espetaculares.
Não devemos estabelecer limites de tempo para DEUS. ELE geralmente não opera de acordo com o nosso horário e agenda. Não nos cabe apressá-LO. As pessoas podem estar gritando para que tomemos alguma decisão. Satanás  pode estar nos precipitando para fazer algo estúpido que arruinará nossa vida. A carne quer tomar as rédeas e fazer algo brilhante e corajoso que provará sua capacidade de resolver toda a situação. Mas DEUS está dizendo: “Confie em mim e espere.”
Richard L. Strauss, em  “COMO SABER A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA”

LIBERANDO O PODER


“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” Ef 3:20-21
A fonte de poder não é problema. ELE vai fazer isso superabundantemente mais do que podemos imaginar na medida do poder que é “distribuído” por nós. Você está distribuindo poder? Mas, não pense que você vai liberar poder suficientemente para operar milagres através de orações esporádicas ou casuais. É necessário liberar o poder de DEUS dentro de você continuamente.
“A oração do justo TEM PODER.” Tg 5:16. Ual! Nossas orações entram em ação. Temos em nosso interior o poder que criou o mundo. Temos em nós o mesmo poder que desceu às profundezas da terra e tomou as chaves do reino das trevas. Devemos liberar esse poder. Libere o rio! Libere o poder! Libere-o! Libere-o! Libere-o! Libere-o! e Libere-o! e Libere-o, Libere-o mais ainda! De novo….de novo e de novo!
Não estou falando de repetições vãs nem de pedir à DEUS uma vez e outra vez…outra vez…Estou me referindo a compreender os caminhos e os princípios de DEUS o bastante para saber liberar o rio que gera algo em seu útero espiritual. Estou me referindo a viver na comunhão com o Todo-Poderoso para conhecer Sua vontade e em observância a Seus mandamentos. Assim sendo, quando intercedemos, cooperando com o ESPÍRITO DE DEUS, nós O liberamos para fluir de nós e pairar sobre uma situação, liberando SEU poder de gerar vida até que aquilo pelo o qual temos orado venha à existência.
Eu não sei por que DEUS escolhe não fazer certos milagres instantaneamente, mas estou relativamente certo de uma coisa: é necessário fluir uma porção mensurável de oração até que seja suficiente para produzir o milagre. A vitória é da perseverança, não do entusiasmo, precisamos de oração comprometida, determinada, sistemática, não de fogos de artifícios de vez em quando.

Dutch Sheets, em  “ORAÇÃO INTERCESSÓRIA”

PEDINDO…BUSCANDO…BATENDO…


“Pois todo o que pede [e continua pedindo] recebe, e quem procura, [que continua a busca] encontra; e àquele que bate [e continua a bater], a porta será aberta” Lucas 11:10
Jesus nos incentiva a continuar pedindo, continuar buscando e continuar batendo. Precisamos fazer essas coisas em uma base contínua, dia após dia, 365 dias por ano, para que possamos permanecer recebendo o que precisamos de Deus.
Quantas vezes ficamos acordados a noite lutando com os nossos problemas em vez de simplesmente lançar nossas ansiedades sobre o Senhor? Quantas vezes tentamos fazer algo acontecer em nossas vidas sem pedir ajuda a Deus? Quantas vezes tentamos descobrir uma situação que não entendemos, sem pedir a Deus para explicá-la para nós? Quantas horas e dias desperdiçamos tentando racionalizar ou decidir o que é melhor em determinadas situações, em vez de simplesmente pedir a Deus sabedoria?
Nosso erro é deixar de pedir [e buscar e bater], deixando de confiar nossa vida a Deus. Devemos nos humilhar debaixo da poderosa mão de Deus, sabendo que no devido tempo, Ele trará o que é certo/melhor para nós (1 Ped. 5:5, 6). Uma oração sincera vai produzir um fruto melhor do que anos de nosso próprio trabalho humano na tentativa de resolver nossos próprios problemas.
Em Mateus 7:11, Jesus diz: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas para seus filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus [perfeito como Ele é] dará coisas boas para aqueles que continuam a pedir-Lhe” Eu prometo a você, Deus tem coisas boas e vantajosas para você. Só continue a pedir, continue buscando e continue batendo.

Joyce Meyer, em “NUNCA DESISTA”

O ROSTO HUMANO DE DEUS

Jesus introduziu profundas alterações no modo pelo qual vemos a Deus. Principalmente, trouxe Deus para mais perto.
Para os judeus que conheciam um Deus distante, inefável, Jesus trouxe a mensagem de que Deus se importa com a relva dos campos, alimenta os pardais, conta os cabelos da cabeça de uma pessoa. Se eu ficasse entregue a mim mesmo, acabaria tendo uma noção muito diferente de Deus. Meu Deus seria estático, imutável; eu não imaginaria Deus “indo” e “vindo”. Meu Deus controlaria todas as coisas com poder, extinguindo a oposição rápida e decisivamente. Como um garoto muçulmano contou ao psiquiatra Robert Coles: “Alá diria ao mundo, a todos: ‘Deus é grande, muito grande’ [...] Ele obrigaria todos a crer nele, e, se alguém se recusasse, morreria — isso é o que aconteceria se Alá viesse aqui”.
Por causa de Jesus, entretanto, tenho de ajustar as minhas noções instintivas acerca de Deus. (Talvez isso estivesse no cerne de sua missão?) Jesus revela um Deus que nos busca, um Deus que dá lugar à nossa liberdade mesmo quando isso custa a vida do Filho, um Deus vulnerável. Acima de tudo, Jesus revela um Deus que é amor.
Por nós mesmos, algum de nós chegaria à noção de um Deus que ama e deseja ser amado?
Os que foram criados na tradição cristã podem não alcançar o choque da mensagem de Jesus, mas na verdade o amor nunca foi uma maneira normal de descrever o que acontece entre seres humanos e o seu Deus. Por uma única vez o Alcorão aplica a palavra amor a Deus. Aristóteles declarou bruscamente: “Seria extravagante alguém declarar que ama a Zeus” — ou que Zeus amasse um ser humano, da mesma forma. Em fascinante contraste, a Bíblia cristã afirma “Deus é amor” e cita o amor como o motivo principal de Jesus vir ao mundo: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou o seu Filho unigénito ao mundo, para que por meio dele vivamos”. (I João 4, 9)

Philip Yancey, em “O JESUS QUE EU NUNCA CONHECI”

SEGUNDA CHANCE

Você consegue se lembrar de algum momento em sua vida em que agiu impulsivamente e acabou se arrependendo? Eu descobri que o tempo de Deus é tão importante quanto Sua vontade. De fato, a Bíblia fala bastante a respeito de tempo. Eclesiastes 3: 1 diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.
A Bíblia relata a respeito de um homem de Deus que tinha uma noção de tempo muito deturpada. Estou falando é Moisés. Apesar de ter sido um grande homem de Deus, ele cometeu pecados graves e passou por sérios retrocessos. Vale lembrar que, assim como Saulo de Tarso, Moisés era culpado de assassinato. Moisés era um tanto impulsivo, a impulsividade tem suas desvantagens, e no caso de Moisés, ela trouxe resultados devastadores.
Moisés nasceu em um período de extrema dificuldade na história de Israel. Os descendentes de Jacó já contavam três milhões no Egito e haviam sido forçados à escravidão. O povo clamava a Deus por libertação, e então veio Moisés, o homem de Deus. Antes, ele havia sido o bebê protegido por Deus e adotado pela filha do Faraó. Portanto, ele estava sendo criado como realeza, o que significa que ele seria educado em tudo o que o Egito tinha a oferecer.
Moisés, no entanto, sabia quem ele era. Ele era um verdadeiro servo do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Por baixo daqueles trajes egípcios, batia um coração hebreu. Talvez tenha sido isso que o levou a entrar em ação quando ele viu um egípcio batendo em um hebreu. A Bíblia diz que ele “olhou a um e a outro lado” e matou o egípcio. (Veja Êxodo 2:12).
O coração de Moisés estava certo, mas suas ações foram tolas. É claro que Deus não disse a ele para agir de tal maneira. Ao invés de olhar a sua volta, Moisés deveria ter olhado para cima. Provavelmente ele pensou que seus companheiros hebreus ficariam gratos pelo que havia feito, mas não foi isso que aconteceu. Todos sabiam o que tinha acontecido, mas ninguém aprovou. Quando Faraó soube do ocorrido, Moisés precisou fugir para se salvar. E lá foi ele, para o deserto.
Deus quer que cumpramos a Sua vontade, à Sua maneira e no Seu tempo.
Moisés era um líder em treinamento, não estava pronto ainda. Ele havia perdido seu povo, sua reputação, mas não havia perdido o seu Deus. O que parecia ser o fim era na verdade o começo.Quarenta anos depois, Deus designou Moisés para conduzir os filhos de Israel para fora do Egito. Moisés não havia se dado conta de que Deus o estava preparando durante aquele tempo. Note o que Deus disse a ele: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó”. (Êxodo 3:6).
O que Deus estava dizendo? Eu sou o Deus de homens comuns que realizaram coisas extraordinárias. Há esperança para você. Eu não sou apenas o Deus de Abraão. Não sou apenas o Deus de Isaque e Jacó. Eu sou o Deus de Moisés. Eu estou te chamando. Estou te dando uma segunda chance.
Deus ainda usa pessoas comuns hoje. Até mesmo as que cometeram graves erros.
Talvez você esteja passando por uma situação em que se identifique com Moisés. Posso fazer uma sugestão? Confesse seus pecados a Deus. Lide e aprenda com eles. E saiba disso: Deus ainda pode usar você. Ele oferece segundas chances. Talvez você precise de uma hoje.

Greg Laurie, em “APAIXONADOS POR DEUS”

DIGNO DE TODO LOUVOR

Nada do que fazemos é mais poderoso e transformador do que louvar a Deus. É um dos meios pelos quais Deus nos dá nova forma. Toda vez que O louvamos e adoramos, Sua presença vem habitar em nós, muda nosso coração e permite que o Espírito Santo o enterneça e molde de acordo com Sua vontade para nós. Pelo fato de o louvor e a adoração não serem algo que nossa carne deseja fazer naturalmente, precisamos nos determinar a fazê-lo.
E, pelo fato de não ser a primeira coisa que nos ocorre, precisamos decidir louvar e adorar, sejam quais forem as circunstâncias. Precisamos dizer: “Eu vou louvar o Senhor”. E claro que quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil torna-se louvá-lo. Quando chegamos ao ponto de não podermos deixar de louvá-lo, estamos no lugar certo. Se em algum momento você se sentir desmotivado nesse sentido, tente ler os 20 motivos para adorar a Deus que apresento a seguir, que estão no Salmo 103. Sempre funciona para mim:
1. Ele perdoa minhas iniqüidades.
2. Ele sara minhas enfermidades.
3. Ele redime minha vida da morte.
4. Ele me coroa de graça e misericórdia.
5. Ele me farta de bens.
6. Ele faz justiça e julga a todos os oprimidos.
7. Ele manifesta Seus caminhos.
8. Ele é misericordioso.
9. Ele é compassivo.
10. Ele é longânimo.
11. Ele não nos repreende para sempre.
12. Ele não conserva para sempre sua ira.
13. Ele não nos trata de acordo com nossas iniqüidades.
14. Ele tem misericórdia para com os que o temem.
15. Ele afasta de nós nossas transgressões.
16. Ele se compadece de nós.
17. Ele se lembra de que somos pó.
18. Sua misericórdia é eterna.
19. Ele abençoa os filhos e os netos daqueles que Lhe obedecem.
20. Ele domina sobre tudo e estabeleceu Seu trono nos céus.
Stormie Omartian, em “O PODER DA MULHER QUE ORA”

A FÁBULA DAS FERRAMENTAS

 


Existe uma engraçada fábula que narra que em uma certa marcenaria, houve uma estranhíssima assembleia. Nessa reunião as ferramentas discutiam entre si, e se acusavam mutuamente, deixando evidenciar suas diferenças.

O senhor martelo, que exercia a presidência, abriu a sessão, mas foi, de imediato, pressionado pelos demais participantes à se renunciar, pois, segundo eles, o mesmo fazia demasiado barulho, e além do mais, passava o tempo todo dando golpes.

O presidente martelo até admitiu serem pertinentes aquelas acusações, mas só aceitaria abdicar-se do cargo se o seu secretário parafuso também fosse demitido, afinal, segundo ele, o dito cujo sempre dava muitas voltas para conseguir o que queria...

Diante daquela acusação, o parafuso também acatou a denúncia, mas fez questão de também incriminar e exigir a expulsão de uma outra componente da diretoria, a dona lixa, que conforme ele era muito áspera no tratamento com os demais, e que estava sempre provocando atritos.

A senhora lixa não reagiu àquela delação, mas também incriminou um outro componente da mesa e pediu que ele também fosse destituído do cargo, tratava-se do senhor metro, que estava sempre medindo os outros segundo as suas medidas, e como se fosse ele o único perfeito.

Por sua vez, o metro transferiu a sua injúria em ter sido desmascarado, acusando a um outro membro do conselho, o senhor serrote, a quem pediu a cassação de seu mandato por ser um velho usurpador das coisas alheias...

Naquele momento entrou na oficina o marceneiro trazendo uma madeira rústica em suas mãos, juntou todas aquelas ferramentas e iniciou o seu trabalho.

Durante o período em que ali esteve, utilizou o martelo, o serrote, a lixa, o metro e o parafuso... E como num passe de mágica, a tal rústica madeira se converteu em um belo móvel.

Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão,

Mas o prumo adiantou-se a todos e disse:

- Senhores, todos nós temos os nossos defeitos, mas ficou claramente demonstrado aqui que o marceneiro trabalha é com as nossas qualidades... Portanto, em vez de pensarmos nas nossas fraquezas, devemos nos concentrar é na evidência dos nossos pontos fortes.

Então aquela assembléia entendeu (mesmo diante das divergências), que o martelo era forte, que o parafuso unia e fixava, que a lixa com as suas asperezas era especial para limpar e afinar, que o serrote era preciso e exato e que o metro era essencial para essa medida certa...

Sentiram-se então como uma equipe, como uma equipe útil e capaz de produzir com qualidade. E daí então, uma grande alegria tomou conta das ferramentas pela oportunidade que tinham em trabalhar juntas.

Chegar a essa conclusão deveria ser a atitude de todas as pessoas, e, em especial, aos componentes da nossa igreja. Quando buscamos destacar os defeitos dos outros, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário disso, se buscássemos com sinceridade os pontos positivos dos nossos irmãos, floresceriam as melhores conquistas e realizações, e a nossa comunhão seria espetacularmente deliciosa

Deus quer fazer uso de nossas qualidades, e não dos nossos pontos fracos, portanto, deixe manifesto o que você tem de melhor e sêde útil na obra do Grande Carpinteiro.

É fácil encontrar defeitos nos outros, e isso qualquer um pode fazê-lo, mas encontrar as qualidades... isso demanda habilidade que só os sábios possuem!



Cícero Volney

Deus acredita em você





Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.

Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo.
Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.

Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.

Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser!

AUTOR DESCONHECIDO

O desafio da montanha


Olhe para o alto e veja sua montanha, a montanha que está aí, dentro de você.

São imensos os desafios: o medo da solidão, a desconfiança, os conflitos, a dúvida, o desconhecido, a insegurança, o compromisso, as tempestades que surgem no horizonte.

Mas em você, bem dentro de você, há forças poderosas que precisam ser despertadas, canalizadas.

Está o divino em forma de entusiasmo, está o humano em forma de ousadia, está a esperança feita de entusiasmo e ousadia.

Olhe para o alto e ouse ser aquilo que você deseja ser.

Olhe para o alto e ouse ser alguém maior do que já foi até agora.

Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.

Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo para reforçar em si o espírito de luta, garra e determinação de vencer.

Por isso, avance, esforce-se o mais que puder e, quando chegar ao topo, olhe para baixo, e sentirá a satisfação de ter a montanha a seus pés.
Terá o prazer supremo da conquista e, no coração, terá a alegria imensa de saber que outros o seguirão para escalar outras montanhas.

Autor Desconhecido

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quero Te Adorar

Lydia Moisés

Ao som de tua voz, eu sei, o mar acalmar
E na tempestade, também, por cima vou voar

Quero te adorar e te exaltar
Quero te dizer: Jesus amo você
Eu amo você

Ao som de tua voz, eu sei, o mar acalmar
E na tempestade, também, por cima vou voar

Quero te adorar e te exaltar
Quero te dizer
Jesus amo você
Eu amo você!


Pastor Marco Feliciano - Proteção - Completo


Desafio

Lydia Moisés

O desafio vem
Altos montes a seguir
É tão grande o meu problema
Não sei se vou conseguir ultrapassar esta barreira

O desafio vem
Altos montes a seguir
É tão grande o meu problema
Não sei se vou conseguir ultrapassar esta barreira

O medo vem e vai crescendo em mim
E quando a queda inevitável vem
Não tenho forças pra reagir

Jesus me põe sobre suas asas
E me leva a voar
Um vôo livre com Jesus, com Jesus

Jesus me põe sobre suas asas
E me leva a voar
Um vôo livre com Jesus, com Jesus!

Ainda há esperança!

Ainda há esperança!

“O pobre e o necessitado buscam água e não a encontram!
Suas línguas estão ressequidas de sede.
Mas eu, o Senhor, lhes responderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.
Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales.
Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais (…) para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.” Isaías 41: 17-20 – NVI
Amados, vocês são filhos amados de Deus! Você pode estar passando por um deserto e estar sedento por Deus, mas isso não significa que Ele desistiu de você.
Na bíblia diz que o Senhor não abandonará àqueles que tem sede da sua presença. Existem momentos que ficamos vazios, mortos e desanimados. Parece que nossa alegria foi tragada e já não restam vestígios de esperança. Mas preste atenção:
Chegará o momento na sua vida onde Deus te inundará com a água viva! Ele vai transformar seu deserto em manancial, haverá vida, alegria e beleza em você. Deus vai te saciar com seu Espírito Santo e vai mostrar a todos que o Deus de Israel, o criador de toda a Terra, o Senhor dos Exércitos é o Deus da sua vida!
Ele pode transformar qualquer deserto em fonte de águas vivas. O milagre vai acontecer, só espere o tempo de Deus. Todos saberão que o Deus que você serve é poderoso e merece louvores, honra e toda a glória. Através de você muitos conhecerão o poder do Pai.
Espere e confie, ainda há esperança para você! A vitória é certa!

ACREDITANDO NO INACREDITÁVEL


E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe suce­de? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. Marcos 9:20-23

O único lugar que conheço nas Escrituras onde Jesus fez esse tipo de declaração é nessa passagem. O pai olhou para o filho e depois, voltando-se para Jesus, disse: - Senhor, se pode ajudar...


Se pode! Olhe, sou um especialista nesse tipo de coisa. Para você é impossível, mas para mim isso é nada — disse Jesus.

A resposta do pai é digna de elogios. Quando compre­endeu que devia confiar inteiramente e não mais afligir-se, clamou: "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (v. 24).

Tenho a certeza de que alguns dos leitores estão en­frentando algum tipo de problema incrível, que ninguém poderia imaginar. Chegaram ao fim absoluto. Não há nada a fazer — zero.

O que Deus está lhe dizendo agora?

"Tudo é possível para aquele que se preocupa"? Não.

"Tudo é possível para aquele que tenta resolver"? Também não.

"Tudo é possí­vel ao que crê." A história em Marcos 9 revela, natural­mente, que Jesus salva a vida do menino, livrando-o do espírito maligno e curando-o.

A obra que Deus quer realizar não vai acontecer en­quanto você fica sentado lendo. Vai realizar-se quando a pressão da impossibilidade pesar sobre os seus ombros.

Filho de Deus, aprenda um segredo familiar. Deus se espe­cializa em coisas que julgamos totalmente impossíveis.

Mas, por ser um cavalheiro, ele não as arranca das suas mãos se você insistir em mantê-las. "O Senhor espera, para ter misericórdia de vós", diz Isaías. "E se detém para se compadecer de vós" (Isaías 30:18).

A sua situação impossível pode ser um casamento que está quase naufragando.

Pode ser um romance destruído que o deixou decepcionado.

Pode ser um hábito terrível que você não consegue vencer.

Pode estar ligada ao seu trabalho ou à sua profissão, ou talvez à sua escolaridade.
 
Você pode estar financeiramente falido.

Quem sabe é um relaciona­mento agora tão tenso e pressionado que não dá para lidar com ele.

Se parecer impossível para você, solte as rédeas! Peça a Deus, com fé absoluta, que tome o controle.

Todos encontramos uma série de grandes oportuni­dades brilhantemente disfarçadas em situações im­possíveis.

Você teme transpor algum rio? Subir  algum  monte?

Extraído do Livro PERSEVERANÇA de Charles Swindoll

Por Litrazini

Graça e Paz