sábado, 21 de julho de 2012

DEUS DO IMPREVISÍVEL

“Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente
.”  Josué 6:3-5
Porque DEUS concedeu  a Josué todas estas complicadas instruções para a guerra? Várias respostas são possíveis: 1)DEUS deixava claro que a batalha dependia DELE e não das armas e da perícia de Israel. Este é o motivo pelo qual a Arca, que levava os israelitas para o confronto, deveria ser carregada pelos sacerdotes, não pelos soldados. 2) O método de DEUS para tomar a cidade acentuava o temor já sentido por Jericó, e 3) Esta estranha manobra militar era um teste para a fé dos israelitas e sua disposição para seguir a DEUS completamente.

BÍBLIA DE ESTUDO – APLICAÇÃO PESSOAL

DEUS ainda age dessa forma conosco, ELE nos põe em situações inacreditavelmente impossível e, como se não bastasse, nos dá instruções estranhíssimas. Esta passagem é, para mim, uma das mais impressionantes de todo o Antigo Testamento. Como imaginar que muralhas gigantescas e extremamente fortificadas poderiam ruir ao som de trombetas e gritos? É inimaginável, mas, aconteceu, Jericó ficou sem proteção e os israelitas a tomaram.
O poder de DEUS abre os caminhos mais imprevisíveis, abriu para Josué e seu povo, abre para mim e para você. Como eles, temos que confiar e obedecer, assim fazendo, conquistaremos também a vitória sobre as nossas Jericos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário