quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Propósitos...Ah! meus propósitos

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.
Provérbios 19. 21


Propósito: Algo que se pretende fazer ou conseguir; intenção, planos.


Traçar planos para nossas vidas e muitas vezes para aqueles que são dependentes de nós, é normal e saudável. Muitos dos nossos projetos não se realizam, outros se realizam parcialmente e outros totalmente. Quando fazemos propósitos e os vemos cumpridos, o sentimento de realização que nos invade é muito grande, e por vezes a alegria toma conta completamente do nosso ser. É muito comum assumirmos propósitos em datas marcantes, como:

Na passagem de um ano para outro; no dia do nosso aniversário; após uma doença grave ou de um acidente que saímos com vida; a partir do casamento; enfim, são muitos os momentos da nossa existência que paramos, pensamos, e colocamos novos propósitos diante de nós. O texto acima, afirma: “Muitos são os planos do coração do homem”. Muitas vezes corremos desesperadamente atrás das metas por nós traçadas; achamos que a partir do momento que pensamos ser correto aquilo que idealizamos fazer, tem que dar certo. Mas nem sempre alcançamos o sucesso por nós planejado. E então perguntamos: Onde está o erro? tomei todo cuidado para não sair do cronograma por mim traçado, não tinha como não dar certo!

Quantas vezes falhamos naquilo que pretendemos fazer, por uma única razão: O propósito do nosso coração não foi submetido à aprovação de Deus. Importamo-nos mais com o sucesso que imaginávamos ter, do que ser uma bênção no Reino de Deus.

Não nos esqueçamos: É importante sonhar, elaborar projetos que causem satisfação a nós, que venham favorecer nosso semelhante, e é fundamental a pergunta “tem a aprovação de Deus”? Quando temos a aprovação de Deus, o sucesso é completo e altamente compensador.


Para refletir: O meu propósito foi submetido à aprovação de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário