"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" Pv 3:5
Como é difícil confiar no Senhor! Desde cedo aprendemos a "nos virar" sozinhos, a ser independentes. Aprendemos o "jogo de cintura" do mundo e nos saímos bem de todas as situações, até que... Deus bate a porta em nosso rosto e diz: Daí você não passa! Confia em mim!
Quando pensamos que estamos confiando no Senhor, muitas vezes ainda não estamos de todo o coração. As lições de George Muller nos são preciosas, um guerreiro da fé que aprendeu a depositar toda a sua fé e confiança no Senhor, e nunca foi envergonhado!
Muitas vezes, quando não temos mais saída, dizemos, Senhor, eu confio em Ti! Entrego esse problema nas Tuas mãos! E imediatamente saímos inutilmente a procurar uma solução para o problema com nossas próprias mãos. Como a ilustração de uma senhora que era obcecada por fechar o gás de sua casa antes de dormir. Ela ia várias e várias vezes certificar-se de que o registro do gás estava fechado, não confiava em si própria! E nós muitas vezes não confiamos no Senhor! Como essa senhora, vamos várias e várias vezes certificar-nos de que o problema está sendo solucionado, que estamos fazendo o "impossível". Enquanto achamos que podemos fazer alguma coisa, vamos tentando e tentando!
Achamos tolamente que podemos mudar o curso dos acontecimentos, muitas vezes não nos achegamos a Ele para saber a razão de Ele permitir tal problema em nossa vida, se estamos seguindo o curso do nosso próprio coração ou não, qual é a Sua vontade nessa situação. Deus tem que nos deixar sem saída muitas vezes para que deixemos de confiar em nós mesmos, e sim n’Ele. Se nos submetermos aos nossos medos e temores, fracassaremos. Se confiarmos n’Ele, obteremos vitória!
"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..." Ex 14:13
Fonte:Webservos
Nenhum comentário:
Postar um comentário