domingo, 10 de março de 2013

De Repente, a Vitória

 

Samuel Mariano

Cabisbaixo, tão sozinho.
Parece até que você não conseguirá,
Muitos dizem: acabou, é o seu fim nunca mais você se levantará
E você quando para, parece até ouvir zombando de você
Mais hoje eu vim aqui como um profeta
Então escuta o que Deus tem pra te dizer:

Teu Deus é providência
Então tenha paciência, mesmo sem fazer barulho
Ele luta por você, Ele faz cessar a guerras
Até o fim da terra, na água e no fogo ele vem te defender
Prepara um novo hino e pode aguardar sorrindo
Pois o que Deus vai fazer nem você vai acreditar
Muitos perguntarão o que foi que aconteceu?
Você responderá: foi o de repente de Deus

De repente Deus abriu a porta que se fechou
De repente ele fez o que ninguém acreditou
De repente alguém veio chorando pedir perdão, de repente
Te prepara de repente isso pode acontecer
Deus entrar no monturo e vai levantar você
Tem vitória, tem surpresa providência no deserto, de repente
Vai ser de repente...
Foi de repente!

Pastor Elson de Assis


SUA OPORTUNIDADE


Nós abriremos o livro, as páginas estão em branco; Somos nós quem iremos colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o o primeiro capítulo é o ínicio de cada novo dia.   Edith Pierce
S e você encontra conforto em lamuriar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a lamúria. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo.

Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar infortúnios como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsivel e justo, cheio de nada exceto prazeres vazios, você em muito breve estaria terrivelmente entediado.

A vida é injusta, mas Deus é justo e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a despeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida.

Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor. 

Para Meditação:
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça. Salmos 66:20 

Fonte:Encorajamento.com

SEM MEDO DE SONHAR

Todos deveríamos em algum momento da existência questionar nossas vidas e analisar pelo que estamos lutando. Quem não consegue fazer este questionamento será servo do sistema, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver. Por fim, sucumbirá no vazio.
Jesus nos convida a sonhar. Ele vendeu sonhos enquanto andou sob o sol da Palestina. Seu Espírito Santo semeia sonhos em nós. Nos cabe reconhecer Seus sonhos e deixá-los prosperar em nós enquanto Ele nos ajuda a realizá-los.
Se uma equipe de especialistas em avaliação da personalidade e desempenho intelectual analisasse a personalidade do time escolhido por Jesus, provavelmente todos seriam desaprovados, exceto Judas.
Judas era o mais bem preparado dos discípulos. Tinha as melhores características de personalidade, exceto uma: não era uma pessoa transparente. Ninguém sabia o que se passava dentro dele. Esta característica corroeu sua personalidade como traça. Levou-o a ser infiel a si mesmo, perder a capacidade de aprender.
Tinha tudo para brilhar, mas aprisionou-se ao calabouço dos seus conflitos. Antes de trair Jesus, traiu a si mesmo. Traiu sua consciência, seu amor pela vida, seu encanto pela existência. Isolou-se, tornou-se autopunitivo. Não compartilhou dos sonhos de Jesus.
Jesus, o maior vendedor de sonhos de todos os tempos, contrariando a lógica, escolheu uma equipe de jovens completamente despreparada para executar um grande projeto. Os discípulos correram riscos ao segui-Lo, mas Ele correu riscos incomensuravelmente maiores ao escolhê-los.
Ele tinha pouco mais de três anos para ensinar-lhes. Era um tempo curtíssimo para transformá-los no maior grupo de pensadores e empreendedores desta Terra. Almejava lapidar a sabedoria na personalidade rude deles e torná-los capazes de incendiar o mundo com Suas idéias, e desse modo mudar para sempre a história da humanidade.
A escolha de Jesus não foi baseada no que aqueles jovens eram, mas no que Ele é. A autoconfiança e a ousadia de Jesus não têm precedentes. Ele preferiu começar do zero, trabalhar com jovens desqualificados a trabalhar com os fariseus saturados de vícios e preconceitos.
Sem sonhos a vida é como uma manhã sem orvalho e árida. Jesus andava aos brados pelas cidades, vielas e na beira das praias, discursando sobre os mais belos sonhos. Seu discurso era contagiante. Seus ouvintes ficavam eletrizados. Seus sonhos traziam dignidade à existência tão breve e tão sinuosa.
Quais foram os principais sonhos que abriram as janelas da inteligência dos discípulos e irrigaram suas vidas com uma meta superior? O sonho de um reino justo, um reino onde a paz envolveria o território da emoção e as angústias e aflições não seriam sequer recordadas; o sonho de liberdade, Jesus falava sobre a falta de liberdade interior, que é mais grave e sutil que a exterior;  o sonho da eternidade, sem dúvida a continuidade consciente e livre da existência é o maior de todos os sonhos;  o sonho da felicidade inesgotável, Ele bradou a todos que quem tivesse sede emocional bebesse da sua felicidade, quem fosse ansioso bebesse da sua paz. Jamais alguém fez esse convite em toda a história. Nunca ninguém foi tão feliz na terra dos infelizes.
A morte o rondava, mas Ele homenageava a vida. O medo o c
ercava, mas Ele bebia da fonte da tranqüilidade. Que homem é esse que revelava uma paixão pela vida quando o mundo desabava sobre Ele? Que homem é esse que discursava sobre o prazer na terra do terror? Sem dúvida, Ele é o maior vendedor de sonhos de todo o tempo!
Sem sonhos, os pequenos problemas ficam insuportáveis, as perdas são insuperáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo.
Sonhos são bússolas do coração. Meros desejos não suportam o calor das dificuldades, sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.
Libere sua criatividade (sonhe os sonhos de Deus para você). Sonhe com as estrelas para poder pisar na lua. Sonhe com a lua, para poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo nos vales das suas perdas, dores e frustrações.
“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Fp 2:13

Augusto Cury, em “NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS”