segunda-feira, 29 de abril de 2013

A INTERVENÇÃO




155472436

O único DEUS, aquele feito homem em JESUS, é um DEUS vivo. ELE conhece o nosso coração e sabe os intentos da nossa alma. ELE vem ao nosso encontro quando  O clamamos com humildade e espírito de obediência. ELE interfere em nossas vidas.
DEUS tem intervindo de muitas maneiras. Quando ninguém espera, ELE intervém. Quando as coisas se aproximam do insuportável, ELE intervém. Quando não há mais esperança, ELE intervém. Quando nos voltamos para ELE, para ELE somente, ELE intervém.
ELE intervém em forma de juízo quando os homens agem com orgulho e O confrontam, vemos isso no SEU agir durante a construção da Torre de Babel e na destruição de Sodoma e Gomorra. ELE age a favor dos SEUS filhos quando os homens reconhecem SUA soberania, este é o caso do oficial romano diante DELE ao dizer – “ Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.” Mt 8:8.
Porém, a grande intervenção de DEUS na história humana deu-se quando ELE enviou a JESUS. Esta intervenção traz juízo para os que o rejeitam e vivem em desacordo com SEUS ensinamentos , mas traz salvação para aqueles qie O aceitam como SENHOR e SALVADOR, portanto, O seguem inteiramente.
Inúmeras vezes DEUS age na vida dos SEUS filhos-amigos de forma misteriosa, aparentemente parece destruir nossos sonhos e projetos; contudo, ELE está agindo com amor e divina sabedoria. Se esperamos em oração a intervenção do PAI com obediência, submissão, adoração e fidelidade, ELE virá e intervirá no centro daquilo que nos abate e nos angustia. ELE tem poder, amor e misericóridia mais que suficiente para mudar tudo. Clame, creia e espere pela intervenção DELE, ELE trará soluções.

DEVOCIONAL ORANDO EM FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário